12 novembro, 2008

sportem 1 - 1 FCPORTO (4-5 nas g.p.)

Chamam-lhe Hulk, O Incrível. E o golo que tardava em chegar - graças a Bruno, O Ladrão - fez-se com toda a simplicidade de um jogador que tem tudo para dar certo. Ok, ao lado estava Rochemback, O Gordo, pelo que não foi muito difícil. Mas estou confiante que não verei mais vezes Hulk, O Estúpido, que se faz a um penalty daquela maneira.

Mas houve mais histórias em Alvalade.

Helton, O Ressuscitado, que defendeu tudo o que havia a defender, até o passe de Abel, O Morcão.
Bruno Alves, O Caceteiro, que fez uma falta e levou um amarelo e só do número 31 levou duas valentes cacetadas.
Rolando, O Mãozinhas, que deu aos lagartos UM motivo para andarem a semana toda raivosos com um árbitro que até os beneficiou.
Pedro Emanuel, O Mal Expulso, não que a falta não valesse o segundo amarelo, mas porque, ao contrário do que Moutinho, O Pigmeu Infeliz, quis fazer parecer, não lhe partiu nem um ossinho.
Rui Pastorício, O Camião, que atropelou o avançado do Porto como toda a gente viu.
Postiga, O Grande Portista, que safou ali bastantes lances perigosos.
Liedson, O Levezinho, que para dar cotoveladas e pontapés já é pesadinho.
Caneira, O Esperto, porque quando um árbitro faz de conta que não vê um penalty contra nós a melhor coisa que temos a fazer é dar um coice no adversário.
Paulo Bento, O Nojento, porque já não há paciência para ele, que em três anos ainda não conseguiu meter a equipa a jogar outro futebol que não seja esperar o erro do adversário, dar muita mocada e assobiar tudo o que o árbitro marca e não marca para pressionar.
Portistas, Os Melhores, porque fazer 600 kms num domingo à noite, para um jogo da Taça e numa altura em que a nossa equipa não joga nada, não é para qualquer um.
sportem, A Merda, porque a elite esqueceu-se das boas maneiras e anda aí a subscrever as palavras do treinador. Pois é, meus caros, na hora das derrotas com o Porto, O TriCampeão, a merda é toda a mesma.

P.S. Grande viagem, belas histórias para contar e a Super camioneta que até conseguiu ultrapassar a do FCP. "Txiiii parecemos o Hulk a ultrapassar o Rochemback!!" :)

5 comentários:

Tiago disse...

Mas ultrapassar um carro travado (como o 26 dos verdes) nunca foi de grande dificuldade...

Anónimo disse...

Amiga, podes retirar a parte do amante sff :p A melhor fase da época do Lisandro ainda foi sem aquela coisa 'ao lado', garanto-te. Eles nem andaram tanto tempo quanto ela fez parecer.

E o problema «actual» não se toca de amores, for sure ;)

C. disse...

Ufa, estou muito mais descansada. Vou tirar, até porque não tenho qualquer prazer em falar nela lol

Anónimo disse...

isso é ciumeira lol.. olha k ela dava mto prazer em casa a mtos portugueses loool

1893 disse...

eu ia la...
Mas abdicava em favor do Licha jogar melhor...