22 janeiro, 2009

"Yes, he can"

Barack Obama tomou posse como presidente dos EUA e o mundo esteve colado à televisão para o ver enganar-se no juramento, para o ver discursar como um grande líder, para o ver passear na rua como uma pessoa qualquer e para o ver dançar sem jeito nenhum (e o mundo feminino no qual me incluo, para ver os vestidos da mulher).

Ele pode vir a ser uma grande desilusão - e é provável que o seja, uma vez que as expectativas são tantas -, mas até aqui já mudou o mundo.

A mim, já me fez quase compreender uma nação tão rica, tão variada, tão impressionante. É que, sinceramente, malta que não gosta de futebol para mim sempre foi muito estranha.

2 comentários:

João Luís disse...

Catarina, ele não se enganou no juramento. Foi o Presidente do Supremo Tribunal que trocou a ordem das palavras e o Obama apercebeu-se disso.

j. disse...

O Obama vai mudar o mundo. Tenho confiança.