13 agosto, 2005

Caso Nuno Valente

A SuperLiga aproxima-se mas nem por isso as novelas de pré época começam a abrandar.
Depois de casos como os de McCarthy e Jorge Costa ou, indo mais longe, Miguel, Tomasson, Kalou e todos os pontas de lança disponíveis no mercado, aí está o caso Nuno Valente.
O lateral esquerdo do FCP foi alegadamente "convidado" a abdicar da Selecção por alegadamente já não ter condições para jogar nos dois sítios. Como, alegadamente, recusou a "proposta" foi encostado.
Ora bem, vamos lá pensar nisto.
Os treinadores acham que ele não tem capacidade de jogar no Porto e na Selecção. Se ele quer ir à Selecção (e está no seu direito,não?) vai. O treinador, no jogo a seguir, encosta-o porque ele não está em condições,certo?
Mas não... Os treinadores acham que ele não tem capacidade de jogar no Porto e na Selecção. A SAD faz-lhe um ultimato. Ele não aceita (e está no seu direito,não?) e encosta já no início da época.
Eu até nem gosto do Nuno Valente (entre ele e o Leandro venha o diabo e escolha), mas há coisas que me ultrapassam.
Quem manda no plantel não é a equipa técnica? Com que direito pode a SAD fazer um ultimato destes a um jogador? E qual é a intenção? Ficar sem jogadores na selecção do Scolari? E por que é que o treinador vem mandar para os jornais um escândalo destes?
Srs dirigentes, não é altura de começarem a elucidar os sócios? Até porque muitos de nós também somos adeptos da selecção (eu não, felizmente) e qualquer dia corremos o risco de sermos proibidos de entrar no Dragão.

2 comentários:

Anónimo disse...

Quem lhe paga o ordenado ? o treinador ou a SAD?
Se quem lhe paga, sabe que,por indicação médica, o Nuno não pode jogar em todas as frentes, acho que tem o direito de "indicar" ao jogador qual A SUA OBRIGAÇÃO.
NÃO ESQUECER QUE A LESÃO DO NUNO COMEÇOU NA SELECÇÃO E QUE É SÓ AO NUNO QUE ESSA OBRIGÇÃO É "PEDIDA"

C. disse...

A SAD é a entidade patronal do jogador, é verdade. Mas isso não lhe dá, em minha opinião, o direito a entrar por campos que são do domínio claramente técnico.
Seguindo esse raciocínio, o Adriaanse não está cá a fazer nada. Aposto que o Pinto também se safa em esquemas tácticos e em substituições...
As lesões são um caso completamente diferente. Achava muito bem que a Federação pagasse os dias dos jogadores quando eles estão ao serviço da Selecção e que colaborassem nos complicados esquemas dos seguros em caso de lesão.
Não misturemos as coisas...