22 agosto, 2005

FCPorto 1 - estrela 0

A primeira jornada da Liga betandwin.com (bonito nome) foi verdadeiramente inesquecível: o Porto ganhou um jogo no Dragão!! Ainda por cima por um resultado tão convincente ao colossal estrela da Amadora.
Agora um bocado mais a sério, depois do sofrimento de ontem já não estou assim tão contente pelo regresso do campeonato. Já não basta o facto de eu quase desmaiar cada vez que a bola vai para os lados da nossa defesa, ainda por cima ontem parecia que o ataque tinha desaprendido a jogar em conjunto.
Bem, a verdade é que estou a exagerar um bocado.. Não houve nenhum jogador que tivesse enterrado a 100% (há quem diga que o Sonkaya acertou um passe e que o César Peixoto conseguiu fazer um cruzamento) e o estrela só teve 4 ou 5 oportunidades de golo (pronto, eu confesso que qualquer bola na área do Porto é sempre um sofrimento horrível).
A primeira parte foi um bocado para esquecer, à excepção da prestação do Lucho (este quando o comprámos era número 10, mas já acho que dava era um excelente trinco) que foi brilhante durante os 90 minutos.
No segundo tempo, já deu para ver coisas mais interessantes, até porque o estrela deixou jogar um bocado (odeio esta mania das equipas pequenas de resolverem tudo ao pontapé, literalmente).
O golo acabou por chegar com um lance fortuito, mas dizem que a sorte protege os audazes (o Deivid que o diga...).
Por último, gostava de salientar que o Estádio esteve cheio. E não, não foi daqueles cheios como o estádio da luz está sempre, segundo os jornais. Estava mesmo com as cadeiras todas ocupadas. E não, não são daquelas cadeiras com efeitos visuais. Estavam mesmo lá pessoas sentadas.

P.S. a académica deu-me uma agradável surpresa este fim-de-semana, mas nada me deixou mais feliz do que ver que o Ricardo está em forma :)

Sem comentários: