07 agosto, 2005

Ora bem, cá estamos nós às portas do campeonato e com muita coisa para contar.
Acerca do nosso Porto, há muito a dizer. 3 jogos serviram para tirar muitas conclusões:
- Adriaanse é mesmo um treinador "diferente", que impõe a sua marca para o bem e para o mal
- a equipa já tem um fio de jogo, coisa que durante a última época nunca se viu
- o ataque entusiasma, delicia e sobretudo incomoda bastante a defesa adversária
- a defesa parece uma autoestrada
- o Sonkaya é uma grande merda
- o Jorge Costa bateu no fundo ao ficar atrás do Pepe. Os media bem tentam criar aqui um problema, mas o Co e o Pinto não dão hipótese
- o Quaresma não tem mesmo espaço no plantel
- Adriaanse pode ser revolucionário, mas o Baía continua a ser o melhor
- o Raúl Meireles é um médio excelente (só lhe falta o direito a ser capa de jornal como o Beto..)
- O Lucho tem uns pezinhos e uma visão de jogo como já não se via há muito tempo por estas bandas
- temos um novo Ninja: Lisandro Lopez. Um jogador completo, que ataca e defende com qualidade, que joga simpes e eficaz, raçudo, mete sempre o pé e não desiste.. Perfeito
- o Jorginho também tem surpreendido. Tem lugar cativo no 11
- o Postiga a número 10 não me convence totalmente, mas a verdade é que não se tem portado nada mal. Mas continuo a achar que o Diego é melhor
- o Benny anda a provar aos media portugueses que os seus esforços foram em vão
- ainda é preciso muito trabalho, sobretudo porque os jogos não têm só 45 minutos..
Conclusão: com uma defesa um bocadito melhor, esta equipa chega e sobra para a SuperLiga mas é preciso muito mais do que isto para a Liga dos Campeões. Mas pelo menos já tenho a esperança de que vai valer a pena gastar dinheiro com aqueles 11 rapazes.

Por outros lados, as coisas também têm sido bastante interessantes.
A 2ª circular está ao rubro, com bocas de um lado para o outro. Eu sei que não tenho nada a ver com isto, mas não eram estes que estavam muito amiguinhos? Isto está tão engraçado que eles até já disputam a ideia do naming, como se isso fosse algo de bom.
Por falar em naming, parece que a moda se instalou definitivamente. É estádios, é centros de estágio, é pavilhões.. Há quem diga que até as sanitas vão passar a ter nomes de grandes empresas. Enfim, o futebol moderno no seu auge.
O melhor dos últimos dias têm sido, para não variar, as declarações do Orelhas na sua "Volta ao Mundo para vender o kit". "A minha mulher já vendeu 200 kits" é um bom exemplo do humor que se produz em Portugal e que, pasme-se, tem lugar de destaque nos jornais desportivos.
Jornais esses que apontam Kalou como reforço do benfica. O Orelhas bem avisou.. "quando forem anunciados (os reforços) até vão perguntar: Como foi possível o Benfica contratar jogadores deste nível?". Nem mais.
Entretanto, o Miguel já só é notícia por espancar fotógrafos juntamente com os seus amigos sérios ou por levar no focinho dos seus ex-amigos sérios.
No sportem, os indomáveis (que marketing tão bem conseguido) preparam a pré-eliminatória da Champions. Eu cá sou da Udinese desde pequenina. Até porque para passar vergonhas lá fora já temos um grande candidato.

1 comentário:

Anónimo disse...

n tem nada a ver com o teu post..lolol e so pa responder ao teu comment no meu blog...

CLARO kos agradecimentos tb sao pa ti..
bigadaaaaaaaaaaaaaaaaaa puxinha=))
a tua companheira de trabalhos da fac (cdi aproxima s..sim sim ja tou a ficar traumatizada.lolollol) ta a ficar velhaaaa=((( ja tenho 20..HELP!! e ainda hj me disseram: «a partir dos 20 o tempo passa a voar» ..num keroooooo...lolol

beijo enooooormeeeee pa ti*******