23 maio, 2006

Europeu sub21

Começa hoje o Europeu de futebol na categoria de sub21. As expectativas em torno da selecção portuguesa são muitas, já que o plantel ao serviço de Agostinho Oliveira está repleto de craques:

1-Bruno Vale: o guarda-redes do Porto fez uma excelente época ao serviço do estrela da amadora e será o mais que provável guardião da baliza nacional. Com o Mundial à espreita...

2-Nélson: o defesa do benfica prometeu muito no início da época mas acabou por ser remetido para o banco. Ser suplente do Alcides é muito mau sinal...

3-Raúl Meireles: com uma época estupenda, surpreendeu tudo e todos. Um dos pilares dos campeões nacionais tem a titularidade mais do que justificada.

4-Semedo: sinceramente, não o vi jogar.

5-Pedro Ribeiro: entre o marco e o Porto B, uma época regular que lhe valeu a convocatória para o Euro.

6-José Castro: uma das maiores revelações da passada temporada valeu-lhe um contrato com o atlético de madrid.

7-Ricardo Quaresma: a estrelinha da equipa. Provavelmente, ninguém estaria à espera que ele estivesse nesta lista, mas já que está, espero que aproveite.

8-Manuel Fernandes: se Quaresma atrai mais as atenções, para mim este é actualmente o melhor jogador dos sub21 portugueses. É pena estar onde está.

9-Hugo Almeida: uma época com muitos altos e ainda mais baixos deixam-nos com algumas dúvidas se terá a pontaria afinada.

10-João Moutinho: uma grande época fê-lo sonhar com a selecção A. Ficou-se pelos sub21 e agora só tem de mostrar o que vale.

11-Diogo Valente: regular e cauteloso, já tem contrato com o Porto. Sinceramente, não me parece um fora de série, mas pode ser que este campeonato me prove o contrário.

12-Paulo Ribeiro: o guarda-redes (não) campeão nacional será um suplente de luxo.

13-Rolando: recentemente naturalizado, o central do belenenses procura afirmação junto dos "novos" colegas.

14-Custódio: sinceramente, acho-o muito fraquinho, um dos elos mais fracos deste plantel. Querem provas? É titular do sporting.

15-Morais: é do chelsea. Medo...

16-Bruno Amaro: não se pode dizer que tenha tido uma grande época, mas veremos do que é capaz numa equipa melhor.

17-Varela: promete muito e tem feito muito pouco.

18-Nani: gosto muito de o ver jogar (fora quando está de verde).

19-Ricardo Vaz Té: um dos poucos emigrantes desta selecção.

20-Lourenço: outro que promete explodir há anos e nunca mais.

21-Filipe Oliveira: boa época no marítimo, mas é muito provável que passe muito tempo no banco.

22-Daniel Fernandes: o 3ª guarda-redes nunca pode ter grandes expectativas. Boas férias Daniel.


Já sabem que não sou grande adepta das selecções. Não consigo perceber aquela euforia, mas admito que estes miúdos merecem estar aqui e ir o mais longe possível.
Hoje vou a braga vê-los e espero que os maluquinhos da selecção apoiem tanto ou mais estes do que aqueles que já só vestem a camisola das quinas por dinheiro.
Boa sorte rapazes

5 comentários:

Pulga disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Sempre a dizer mal do Alcides... será qe é por ele ser do Chelsea?

C. disse...

lol...

Manuel Neves disse...

Gostei muito do jogo.
Havia um rapaz, muito pequenino no meio de gente grande. Era tão pequenino, tão pequenino que eu nem o via. Vamos chamar-lhe... sei lá...João Matraquilho e vamos dar-lhe, como toque irónico, a camisola 10. E ele andava ali, qual gnomo de jardim, a correr desamparado no meio de gente grande.
O Joãozinho não tem grandes pés. Não é rápido. Não chuta bem de longe. Tem um posicionamento muito bom para um menino de 19 anos.
Um dia contaram uma mentira ao joãozinho. Uma coisa cruel, porque saíu em todos os jornais: disseram-lhe que era uma estrela, quando ainda não passa de uma promessa (sejamos sérios: uma óptima promessa, porque tem 19 anos. O Lourenço há-de estar a comentar os jogos na TVI e ainda estaremos à espera da sua explosão). E o Joãozinho Matraquilho acreditou. E os adeptos da selecção também (e - segundo consta - uns de verde). Crueldade enorme: esperam do matraquilho coisas que nem fazendo "roleta" ele consegue lá chegar. Uma delas é pegar no jogo e competir como gente grande.
Dizem-me que fez os 34 jogos do campeonato. Que marcou um golão ao Braga. Aos 19 anos, um tal de Ronaldo (na altura chamavam-lhe Ronaldinho, sabias, Joãozinho?), já tinha no bolso um Campeonato do Mundo e golos que nunca mais acabavam.
Contaram-te uma mentira, Joãozinho. Disseram-te que eras João. Ainda tens que comer muita sopa.

Fireal disse...

eheheheh

E a história do Quaresminha? Aquele menino que merecia estar na selecção (LOL)...