31 outubro, 2006

Atentado ao futebol espectáculo

28 minutos de jogo. A bola vai para o corredor esquerdo do ataque do Porto. Anderson e Katsouranis perseguem-na a alta velocidade. Quando o brasileiro a atinge, Katsouranis faz um carrinho. A perna esquerda desvia a bola. O joelho direito abalroa Anderson. Segue o jogo. O brasileiro é assistido e ainda volta a entrar, mas não consegue e sai de vez.

No Domingo ouvimos a notícia da tripla lesão: fractura do perónio, rotura do ligamento não sei quê e rompimento da não sei que mais. Como vêem, não percebo nada de anatomia. Mas uma coisa eu percebo: Katsouranis pode não ter sido maldoso, a entrada pode não das piores que já vimos, o facto de nos arrumarem o jogador do qual dependemos pode ser coincidência... Mas são estas coisas que tiram o público dos estádios. Porque vou passar a pagar para ver o quê?

O grego não pode sair impune. Mas sinceramente não me traz consolo nenhum. Porque ele é só mais um. É outro Karagounis que arruma o Lisandro e não se passa nada. É outro Stephen Hunt que não queria, mas quase matou. O Anderson não.
É o nosso Anderson. Dependemos dele e não temos vergonha disso. É um génio, um mágico, um daqueles que faz os putos discutir no recreio porque não pode haver 10 Andersons em campo. É o melhor.
Um puto já crescido. Que até nas piores horas não deixa de ser um exemplo.

Para a comitiva do F.C. Porto
Maninhos, paizinhos e vovozinhos
Gostava muito de estar aí, junto com vocês. Esta é uma partida muito importante para todos nós e todos vocês sabem que temos de ganhar. Por mim, por vocês, por aqueles que ficaram cá, pela nossa equipa, pelo nosso clube. Estarei aqui mas a torcer muito por vocês. Fiquem com a certeza de que estarei aí, junto com vocês, em espírito. Muito e muito obrigado por estarem a ajudar a formar este homem, que sou eu. Maninhos, paizinhos e vovozinhos: tragam de volta uma vitória.
E atenção, se eu escrever alguma coisa errada não é para folgar em mim, heim?
Um abraço do amigo «Jurema»


Que esta lesão signifique "apenas" alguns meses bem difíceis para nós. Que o teu talento não se perca. Que os atentados ao verdadeiro futebol não se repitam.

18 comentários:

Anónimo disse...

O Papa escreve e a plebe abana a cabeça... não houvesse aquele comunicado de total demência que demonstra um não saber ganhar digno de quem nunca será um clube respeitado e nem tinhas escrito esta merda de post.

Merda por merda nem são os comunicados vindos lá de cima da vossa sad. É haver toda uma carneirada que vai atrás dela sem quererem ver para crer nem parar para pensar.

Anónimo disse...

Há um cientista Africano que faz autenticos milagres em recuperações osseas. Ele prescreve a toma de 2 litros diários de leite de cabra aos seus irmãos de raça para fortelacimento da estrutura ossea. Se assim é, os ANDRADES têm maneira de resolver o problema.
Quanto ao jogo de sábado , foi expetacular a recuperação do Benfica e tambem expectacular foi apreciar na TV, após o empate, as expreções de medo e pánico estampado das trombas dos ANDRADES ao verem na sua frente o perigo e não encontrarem um buraco onde se meterem. não duvido que muitos chegaram a suas casas com as cuecas burradas. Garantiram que apos o jogo nas carroagens do metro, cheirava a merda como nunca. Os ANDRADES assustam-se com muito pouco, não é?Aconselho o LFVieira a exigir que no proximo jogo na Catedral, contra a equipa do porco da costa, os ANDRADES sejam obrigados a terem sob as cuecas uma fralda impermeável.
Nada acontece por acaso. quem com ferros matou...

C. disse...

o blog andava muito parado... Nada como uma boa azia para animar. Obrigada meninos

Anónimo disse...

nos temos quanto muito duas azias por ano. voces é spr que se lembram do SLB. diariamente, portanto. aprendam a saber ganhar primeiro e depois nessa altura podem abrir a boca.

Pulga disse...

Pensava que este blog se chamava "Isento e Imparcial", mas devo ter-me enganado no link.

Anónimo disse...

Realmente nao consigo arranjar palavras para comentar este post...

C. disse...

Eu respondo a toda a gente da mesma forma: tive o cuidado de não dizer que o Katsouranis foi pago para partir a perna ao Anderson ou que o grego devia ficar parado até o outro voltar porque não faz sentido. Mas contra factos não há argumentos e o facto é que nós vamos ficar sem Anderson uns longos meses. Se nos custa como o crl? Custa porque ele é o melhor jogador da Liga e sinceramente um dos melhores que já vi no meu clube. Custa porque é um miúdo impecável que gosta de jogar futebol. Mas não foi por acaso que não fiz copy paste do comunicado do meu clube. Foi porque penso por mim e esta é a minha opinião. Se não concordam, azar, não temos muito a fazer senão discutir. Agora não me venham chamar carneirinho porque quem não pensa por si próprio é quem não consegue admitir que o nosso futebol vai ficar mais pobre nos próximos meses. Eu sei que vocês não estão nada preocupados com isto (hello! eu "festejo" cada lesão do Simão!) e percebo que queiram o grego a jogar, tal como vocês deviam perceber que foi tão bom vencer-vos no sábado como foi mau perder o Anderson no domingo. Daí este post. Esclarecidos?

Bacalhau disse...

adepto fanático... 1º(por pontos, para ser mais fácil)- Se foi voluntário, com certeza que não. Mas com certeza que sim, que foi um atentado ao futebol, porque arrumaram um grande jogador, e que sim, o Katsouranis devia ser castigado. Como não o foi no jogo, agora. 2º- a "entrada" do gajo do Lyon não tem nada a ver com a do Katsouranis. Ele não deve ser castigado, porque não foi a "entrada" que provocou a lesão.(Óbvio)

anonymous... O papa escreve e nós respeitámo-lo porque ele já fez muito mais por nós do que o vosso alguma vez fará por vocês... Quanto ao sermos respeitados, se fores um lampião a sério, respeitas o Futebol Clube do Porto, como eu, tripeiro, andrade, o que vocês quiserem porque eu tenho orgulho de mim e dos meus, respeito o Benfica e os demais...
"vocês assustam-se com muito pouco" sim, vi a vitória fugir-me entre os dedos... mas realmente vocês são muito pouco... Placar final: Porto 3 - 2 Benfica. Limpinho.

Anónimo disse...

Quem com ferros mata... Os ANDRADES finalmente começam a sentir no cachaço o retorno das maleitas que há muito tempo vêm semeando. Anos e anos a dar cacetada impunemente criou vícios claro! Reparem e recordem o trabalho que teve o Co Adriance para disciplinar a equipa. Não esqueceram o trabalho do holandes, pois não? E já agora seria bom recordarem o triste rasto de lesões provocadas pelos vossos idolos: paulinho santos, bicho, rodolfo, jaime pacheco, o negro sul africano, etc, etc,etc...Dispam o manto conspurcado da clubite e usem a capacidade de raciocinio e debitem depois a vossa opinião. Depois, se pretenderem voltem a enfiar o mesmo manto. Mas, por favor, sejam racionais na vossa análise. Não insistam em viver na ilusão. è que mais tarde terão que despertar para a realidade e esta, custa muito a enfrentar quando andamos nas nuvens que outros nos envolveram.Ainda estão a tempo de tirar o club da situação de ridiculo em que o meteram com esta história da lesão provocada por um grego (na vossa boca).Recvordo-me dos ANDRADES serem um club pequeno mas respeitado, nso velhos tempos de Miguel Arcanjo, Acurcio, Hernani,Perdigão, Americo O meu amigo Araújo. Com estes os ANDRADES impunham respeito porque eram respeitadores e leais a praticar desporto embora viris.Será que os ANDRADES terão pessoas que consigam levar o club ao mesmo patamar a nivel desportivo? Seria bom que assim fosse.

C. disse...

1º escrevo "o grego" às vezes porque como pseudo jornalista não chamo a mesma coisa sempre da mesma maneira. Vícios! Deixem de ver grandes planos atrás de coisas simples.
2º Se há alguém neste país que acha mesmo que o Katsouranis mão deve ser castigado ou que até põe a hipótese do Anderson deixar o pé para sofrer a falta... Então a conversa para mim acaba aqui.

Bacalhau disse...

adepto fanático... Facto 1- A lesão do Anderson foi provocada devido a uma entrada violenta do Katsouranis. O jogador deve ser castigado.

Facto 2- O facto de ter sido por acaso que se juntado todas as particularidades necessárias naquele momento, não invalida o facto número 1. Azar pra nós e pra vocês.

Anonymous... gosto do facto de seres um defensor dos marginalziados por gente xenofoba como nós ("o grego"), criticares o comunicado do meu clube e depois vires a falar em "jaime pacheco, o negro sul-africano". Gostei.

Deixa-nos viver na ilusão que depois a gente aguenta-se. Mas vocês já deixaram de viver na ilusão se calhar. Eu acho que não, que cada vez vivem mais na ilusão, mas sinceramente acho bem.

Bacalhau disse...

Que fique claro que eu percebi a frase que citei. A pontuação correcta deverá ser: "...jaime pacheco, o negro sul africano, etc..."

Anónimo disse...

bacalhau, nem todos os anónimos são iguais, mas como tudo serve para atacar e meter no mesmo saco quando se trata do Benfica... isto já nem é de tirar as palas. é feitio mesmo.

Fireal disse...

Snif...quase soltei uma lágrima com o comunicado do puto.

Nem a ganhar a azia passa. Que clube impressionante!

Anónimo disse...

Eh pah desculpem lá, mas falar na mesma frase da entrada do stephen hunt e da do katsouranis, é a mesma coisa que fazer uma comparação entre o Maradona e o bruno alves...

Autêntica diarreia mental!

Bacalhau disse...

Anonymous... tenho pena, mas como deves compreender é difícil distinguir anónimos...

Dr.F... o comunicado do puto entra na mesma onda da publicidade do Rui Costa ao kit... desculpem lá...

Bacalhau disse...

Uma campanha promocional que mexe com as emoções do rui costa, tal como a exposição publica do comunicado mexe com as emoções dos jogadores do porto...

Resultar, resulta... mas eu na teria feito...

Anónimo disse...

Em relaçao a este post, eu só me apetece lembrar o nosso carissimo " Paulinho Santos " e mais nao digo .. beijoca tripeirinha