31 outubro, 2006

FCPORTO 3 - benfica 2

Como ter 3 Portos num só jogo:

1º - o FCP das Antas
O Dragão já foi palco de algumas das nossas maiores emoções dos últimos anos, mas a verdade é que desde que fizemos as malas para a nossa nova casa que sentimos que se perdeu algo em relação às Antas. É difícil explicar o quê, mas acho que até mesmo os nossos adversários o percebem. Não sei, parece-me que é mais fácil sobreviver ao Dragão do que o era às Antas.
Neste jogo voltei a sentir as Antas. Talvez porque o Dragão só nos trouxera maus resultados com os lampiões, gerou-se ali algo que quase tocou no "inferno das Antas" (expressão que uma vez ouvi um adepto de outro clube dizer na televisão).
Foi uma entrada fulgurante, à Porto das Antas que esmagava sempre o benfica. 2-0 aos 20 minutos. Tudo ali era perfeito.

2º - o FCP de Jesualdo
Anderson tem que sair. Não é de todo um bom prenúncio, mas o 2-0 deixa-nos descansados. Afinal de contas é o benfica e estamos a jogar em casa, temos mais do que razões para acreditar. Mas eis que nos lembramos de quem está no nosso banco. O treinador que provavelmente fez o melhor jogo que eu vi do benfica nas Antas e que mesmo assim perdeu por 3-2. Por medo na altura. E como quem com ferros mata, com ferros morre, agora quem leva com ele somos nós. Acho que não é preciso saber muito de futebol para a partir da meia hora de jogo já todos termos percebido que com este Porto não íamos ganhar.

3º - o FCP CAMPEÃO
Quando já estávamos todos sem unhas e com mais alguns problemas de coração, eis que surge "aquele" Porto. O Porto da raça, da crença e do querer. Dizem que foi um golpe de sorte. Para mim, tudo no futebol (como na vida) tem que levar uma dose de sorte ou azar. Aquele lance teve sem dúvida uma pitada de sorte. Mas teve muito mais do que isso. Teve tudo o que uma equipa precisa para ser melhor do que as outras. Teve atitude de campeão. E se para uns Bruno Moraes vai a partir de agora rimar sempre com azia, para nós será sinónimo desta mística que poucos entendem.

10 comentários:

Anónimo disse...

Mal vai um clube que numa jogada às 4 tabelas que resulta em golo se acha dono da raça, da crença e do vencer. Creio que em nenhum dicionario essas tres palavras sejam sinonimo de sorte.

Anónimo disse...

É deixá-los ladrar...

Eu acredito nos nossos GLORIOSOs jogadores. Ainda para mais sabendo como reagiram à derrota - mais do que injusta, diga-se!

Anónimo disse...

Foi sinonimo de mais 3 pontos na luta pelo titulo...e ver-vos com azia tb da prazer

Anónimo disse...

compara la isso com a tua azia diaria por te lembrares todos os dias do SLB.

SLB.

Olha, SLB.

SLB, pá.

Desculpa ter contribuido para aziar ainda mais a tua azia. Garanto-te que agora foi de proposito mas a falta sobre o anderson nao foi. nao foi, nao! ok?

Labregos...

C. disse...

Realmente nos meus quase 20 anos de existência o que eu tenho mais é azia quando se fala de slb. Poupem-me

Bacalhau disse...

anonymous... compreendo que na altura ainda não sabias como seria... jogadas às quatro tabelas... comenta os dois primeiros golos do slb contra o celtic se faz favor...

eu ladro e tu ladras... assim é que nós somos... e a piada desta merda toda é a azia... Continuem...

Anónimo disse...

bacalhau, se tu estivesses ao meu lado ontem na LUZ tinhas-me ouvido dizer isto:

"Foda-se, finalmente temos alguma sorte...!"

Nem festejei o golo por razoes obvias. Apenas disse isto, portanto o teu comentário cai por terra. E tb cai por terra se te lembrares de um GRANDE pormenor que muda tudo e despoja de sentido o que disseste: é que eu escrevi aquilo antes do golos da champions.

Boa?

C. disse...

Não festejaste? Fdx que raio de adepto és tu? Eu tou-me bem a cagar se o meu golo é às 3, 4 ou 5 tabelas, se é na própria ou se é um bocado pro feio. É golo, é golo. Depois pensa-se nisso. Não sei quem és, mas mesmo assim conseguiste descer na minha consideração lol

Anónimo disse...

nao me preocupa se desço ou subo na tua consideraçao. mas fiquei a saber que ficas imensamente feliz se o teu clube sofre um golo que é escandalosamente anulado (vide o remate que o baia defendeu dentro da baliza na LUZ) e que adoras ganhar com este tipo de lances. eu sou mais desportista e se o meu clube tem um auto-golo, porreiro. mas festejo qd sao os meus a marcar e nao quando sao os adversarios a faze-lo por mim. sao pormenores que ficam a consideraçao de cada um, agora se subo ou desço na tua é-me igual ao litro.

C. disse...

Uma coisa são golos irregulares, outra são golos de sorte. De qualquer maneira, festejo uns e outros da mesma forma. É golo e ponto final. Depois dos jogos já voltam a ser coisas bastante diferentes.