08 janeiro, 2007

FCPORTO 0 - atlético 1

Que ninguém diga que o atlético não ganhou bem no Dragão. Porque ganhou. Jogaram muito bem. Foram melhores do que tudo o que já vi este ano (excluindo os outros grandes e os jogos das competições europeias). boavistas, belenenses, estrelas, académicas e etc: aprendam.

Houve muito demérito do Porto? Claro. Facilitámos e nada correu bem? Sim, sim. Mas, ao contrário do Jesualdo, não me sinto envergonhada. É óbvio que me caiu muito mal, mas há coisas mais importantes em que pensar. Que isto seja o percalço da época.

Sei o que vale esta equipa. Sei que ainda podemos e devemos fazer muito este ano. Sei que nós, adeptos, estivemos 90 minutos com eles e continuamos optimistas. Mas também sei que é bom que vocês, jogadores e treinador, aprendam com isto. Porque estão no Porto e estas coisas não se admitem. Não se envergonhem. Vão à luta.

5 comentários:

Anónimo disse...

Com o penalty até concordo. Acontecia com qualquer equipa grande. Lembro-me de um jogo do Sportem com o Vizela e outro do Benfas com um Oliveirense...qtos foram? 3 ou 4 penalties? já nem me lembro.

Mas a compensação foi claramente justa, só o guarda redes e o jogador que marcou os cantos perderam esses 5 minutos.

Agora concordo com a Catarina, o Atlético mereceu ganhar e ganhou. Deu uma lição de humildade aos jogadores do
porto e às equipas da I liga. Mas com isto, restam-me muito poucas dúvidas de que vamos ser campeões.
Yakoo

Novo Moreira disse...

é sempre bom numa altura em que se perde assim na Taça ter outros temas para puxar, como o Campeonato ou a Liga dos Campeoes... eu ontem estava com uns amigos quando acabou o jogo, que começaram logo a fazer planos para o jogo de Fevereiro com o Chelsea... ahahah!

Já agora, caro yakoo, o facto de haver 3 ou 4 penaltis num jogo não faz dele suspeito só por isso. A questão é: houve faltas ou não para penalty? É que se houve acho muito bem que tenham sido assinaladas. Estou farto de viver num país em que os árbitros não podem apitar mais que um penalty por jogo só para não serem acusados disto e daquilo...

C. disse...

novo moreira: fala quem tem de ir buscar títulos que já ninguém se lembra. Isso são cenas perfeitamente naturais. São defesas que qualquer adepto tem. E acho perfeitamente normal que o nosso pensamento agora se centre no Chelsea. A menos que o campeonato comece a dar pica.

Novo Moreira disse...

"novo moreira: fala quem tem de ir buscar títulos que já ninguém se lembra." Hás-de me dizer quando é que me picaste por alguma derrota e eu te falei em titulos passados... Por acaso gostava de saber, porque não faz nada o meu género.
Prefiro calar-me, pois sei que ao mudar a conversa para coisas tipo "Liga dos Campeoes" ou "liga" tou a dar tanto a prazer a quem quer picar comigo, como aquele que tive Domingo ao ver os meus amigos muito indignados a dizer pra eu não gozar porque tinhamos perdido em Manchester...

Exactamente... a atitude inteligente é comparar... MANCHESTER... atlético! Perceberam? Não se esqueçam de usar essa... LOL!

C. disse...

Pois não. O teu género é mais: "ya, vocês realmente são melhores k nós" =P