05 fevereiro, 2007

Como vão os grandes

Bem, tendo em conta que o campeonato finalmente aqueceu graças à "panhonhice" dos meus jogadores e que já reflecti sobre os últimos jogos, vou falar um bocado dos rivais.

O sportem. Adorei ir ao bessa mas quase que gostava mais do jogo com o nacional. Não andam a jogar um crl. Acho que não há palavras para 4 golos do Bueno, mas há muito por dizer sobre aquele penalty e sobre o golo do empate. À atenção das próximas jornadas.

O benfica. Dos 3, é o que está em melhor forma. No restelo foi dominado e marcou mais um daqueles golos à benfica mas não deixou de ganhar. Com o boavista confesso que não gosto tanto quando um rival perde pontos assim, mas gostei bastante do Derlei. Está com o cotovelo em forma. À atenção das próximas jornadas.

Resumindo e concluindo, o Porto está a 20%, o sportem a 50% e o benfica a 80% do que são capazes. Os jogos até aos clássicos são decisivos para manter, encurtar ou aumentar distâncias. Por isso é bom que a tendência se inverta.

11 comentários:

Novo Moreira disse...

Sim senhor... Finalmente vejo uma pontinha do "isento e imparcial" que este blog diz ser...
Se bem que, na minha modesta opinião, o Sporting esteja mais abaixo que o Porto... Lá porque o maior manco do campeonato português marcou 4 golos, não esconde as lacunas evidenciadas em todos os jogos de 2007.
A próxima jornada pode ser muito importante para delinear os momentos de forma de cada equipa... Benfica com jogo muito complicado na Madeira. Sporting joga na Mata Real, onde o Paços não perde para a Liga há mais de ano. Porto joga em casa, tem jogo teoricamente mais fácil, mas para vencer tem que mostrar mais atitude do que esta semana.

Mr. M disse...

Podes escrever aí, se o Benfica ganhar na Choupana é campeão. E o Benfica não está a 80%... Se estivesse a 80% tinha ficado 4 ou 5 -0...

C. disse...

Este blog chama-se Isento e Imparcial por subtil referência à rábula do famoso Estebes. Eu nunca disse que escrevo de maneira isenta e imparcial. Eu sou portista e não é neste blog que faço por não o transparecer, tal como não o faço em conversas de café. Faço-o como (pseudo) jornalista como tu sabes.

Eu não disse que o sporting está melhor do que o Porto. Disse que está a 50% do que é capaz, enquanto o Porto está a 20% do que é capaz. Isto para mim ainda continua a significar que eles estão piores.

Quanto ao 2º comentário, são suposições.

Bacalhau disse...

Visconde, quanto aos 80% do benfica, há jogos em que a falta de eficácia é um factor decissivo na derrota (como a ineficácia do fcp na primeira meia-hora em leiria) mas o benfica deve estar a jogar sim a 80%. Não há equipas perfeitas, mas o slb jogou muito frente ao boavista e não ganhou por manifesto azar.

É verdade que a defesa não foi posta à prova, mas quem sabe se os axadrezados se adiantassem muito não saiam da luz sem nenhum ponto...

Quanto aos lagartos, que em relação às arbitragens costumam ter a mania que só são prejudicados.. espero que tenham visto bem o "penalti" e o "golo"...

Novo Moreira disse...

Aqui está! Como resposta aos que muito palraram sobre o Derlei e a sua cotovelada, já se podem começar a dar por contentes...se vos faz mais felizes!

"A Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Clubes decidiu esta terça-feira instaurar um processo sumaríssimo ao jogador brasileiro Vanderlei Fernandes da Silva (Derlei) que representa o Benfica, propondo a pena de 2 jogos de suspensão e uma multa de 1.000 euros."

C. disse...

Por acaso tenho pena. O Derlei pareceu-me em forma :(
Alguém devia era avisar a CD que ele já não está no Porto..

Agora a sério, se não tivessemos "palrado", isto não acontecia. Por isso é que mais vale "palrar", mesmo quando sinceramente não me aquece nem me arrefece que ele jogue. E por isso é que temos uma CD muito fraquinha, quando só funciona para um lado ou à pressão.

Mr. M disse...

"Palrou-se" sobre o Caneira e nao lhe aconteceu nada...
A semana passada o Eliseu fez bem pior sobre o Katsouranis e... nada.

No entanto, concordo com o castigo ao Vanderlei

Novo Moreira disse...

Concordo que o castigo ao Derlei foi bem dado, mas não posso deixar de sublinhar o que disse o visconde e alguns outros casos que têm passado em claro, sem que ninguem se manifeste... Pelos vistos o único que incomoda é o Benfica...

Anónimo disse...

Custa não custa ? lol

Anónimo disse...

Ultimo comment é meu

Yakoo

C. disse...

A mim incomoda-me mais o Caneira não ter sido castigado. Só não falei disso porque respondi ao novo moreira e o comentário dele referia-se ao derlei. Não tenham a mania que só vocês é que incomodam.