09 abril, 2007

10 perguntas a todos os adeptos do sportem:

1. O que acham do Nani?

Isto é, tendo em conta que ele se esteve a cagar para vocês a época toda à espera de um contratozito qualquer que o levasse para longe daqui e agora, quando viu que se calhar não é assim tão bom e que até vai precisar de vocês, decidiu começar a jogar o que sabe.

2. O que acham do Caneira?

O grande internacional português que enterra todos os jogos.

3. O que acham do Ricardo?

Eu gosto muito dele, mas vocês não sei. Isto é, quando discuto isto com lagartos riem-se, como quem "ah e tal ele enterra-nos mas não podemos dizer-te isso". Mas depois vocês aplaudem-no e apoiam-no. Quer dizer, que ele faça uma grande defesa e seja a loucura, eu compreendo. Mas chega a ser ridículo.

4. O que acham do Abel?

LoL

5. O que acham do Alecsandro?

Eu aprecio a rapidez e a técnica dele, por isso não percebo as vossas caras de sofrimento quando ele entra.

6. O que acham do Paulo Bento?

Por favor, sejam sinceros. Foram arrumadíssimos da Europa, andam no campeonato às custas do Moutinho e do Liedson e sempre que é preciso o treinador mostrar o que vale.. bem, corre mal.

7. O que acham do Custódio?

Bem, acho que não preciso de explicar esta.

8. Como é que se sentiram no final do sportem-CSKA?

...

9. Como é que se perde um campeonato com um frango do Ricardo e não se suicidam logo a seguir?

Já para não falar num certo golo do Jorginho aos 85 minutos.

10. Como é que alguém é do sportem, porra?

:)

12 comentários:

Anónimo disse...

Eis as minhas respostas:

1. Acho que é uma boa fonte de receita. Nunca gostei muito dele. Espero que renda muita massa!

2. Gosto dele e, aparentemente, o teu presidente também porque já o quis no fóculporto. E o grande internacional português que enterra todos os jogos que faz é o Ricardo Costa, e esse não é do Sporting.

3. Melhor ou pior, Ricardo é como os outros grandes guarda-redes: faz grandes defesas capazes de decidir um jogo e sofre frangos. O grande problema dele é ser do Sporting. O Schmeichel também era o melhor do mundo até vir para o Sporting e ajudar a ser campeão nacional e passou a frangueiro. Já se o Ricardo estivesse no banco do fóculporto, a cair de podre, a fazer de paizinho dos outros, era capaz de ser considerado o maior...

4. Acho-o melhor que o Fucile. Chega?

5. Acho que está bom para ser devolvido ao Cruzeiro.

6. Quem tem um treinador como o Jesualdo, não fala do Paulo Bento!

7. Ao contrário de muitos adeptos do Sporting eu gosto dele. Não sei bem porque mas gosto. Sabes o Pirlo? Passando o exagero acho que é um jogador desse estilo. E um bom jogador. Em forma, claro está!

8. Quase o mesmo que senti no final do Celtic-fóculporto.

9. O campeonato foi perdido com uma falta do Luisão. O fóculporto é que foi arrumado da Champions com um frango...

10. Esta é fácil: Somos o clube europeu com mais títulos a seguir ao Barcelona, de entre os quais 50 medalhas olímpicas ou mundiais, em 100 anos de história. Temos uma história ainda mais rica com personalidades fabulosas como Figo, Joaquim Agostinho, Moniz Pereira, Carlos Gomes, Francisco Stromp, os Cinco Violinos, e até mesmo Cristiano Ronaldo! Temos a segunda maior massa adepta do país. Temos uma formação exemplar e conceituada a nível mundial, que nos dá o gozo de ver os nossos rivais jogarem à custa de um Simão e um Quaresma.
Mas acima de tudo, e apesar de ser uma frase feita, não deixa de ser verdade: ser sportinguista é ser diferente! E isso não te vou explicar, nunca farás ideia de como é... Isto para não dizer que não estamos constantemente sob suspeita de ligações à arbitragem, e não termos um presidente envolvido num mega-processo de corrupção desportiva.
Mas é natural que tudo isto não te diga nada. Nada disto acontece no teu clube. O quê? Tens duas Champions e eu não? Faz bom proveito!

C. disse...

Gostei da generalidade das respostas. Só tenho umas coisinhas a dizer:

2. não soube que andámos atrás do Caneira, mas deve ter sido naquelas épocas gloriosas em que a grande estrela contratada foi o Leandro do Bonfim. E sim, tens razão quanto ao Ricardo Costa.

3. O problema do Ricardo é ser o Ricardo. Se tivesse outra personalidade safava-se. O Schmeichel veio para cá passar férias. E quanto ao senhor que referiste indirectamente, não há sequer comparação possível.

4. Coitado do Abel.

6. Jesualdo é mau, mas aí está o mal. Nós criticamo-lo, até demais. Vocês idolatram o vosso como se ele tivesse feito alguma coisa de jeito.

7. Tás a ver o Pirlo? Não tem nada a ver. Segue em frente e encontras um jogador banal, que serve para o meio-campo do Coimbrões.

9. Diz-me lá: mas a falta foi por empurrão ou por mão na bola? É que ainda hoje o Ricardo não se decidiu lol

10. Gostei muito dos argumentos. 2º clube com mais títulos e o Obikwelu que é do sportem desde pequenino, é nigeriano e treina em espanha.
Personalidades fabulosas que gritam golo contra vocês.
Formação exemplar que dá jogadores aos rivais? Bem, deste gostei mesmo.
Não estão ligados ao Apito Dourado? Pois não. Como é que podiam estar se são sempre os mais roubadinhos, coitados? Como no ano do famoso campomaiorense-Porto em que, curiosamente, vocês foram campeões. Ou no ano do João Pinto a mandar-se para o chão e o Jardel a marcar penalties que, curiosamente, vocês também foram campeões. É o sistema.

Vocês são mesmo diferentes. Senão o futebol não tinha piada.

Anónimo disse...

Na verdade tu não gostaste da generalidade das respostas, e tenhas mais do que umas coisinhas a dizer….

E eu respondo novamente:

2. Foi na reabertura do mercado de Janeiro de 2006, já o Leandro do Bonfim andava longe. Foi coisa passageira mas constou-se…

3. Nunca gostei de contribuir para a vossa adorada discussão Ricardo-Baía! Mas de facto não há comparação possível: enquanto um é titular do seu clube e selecção nacional (pela qual brilhou no último Mundial) o outro apodrece no banco à sombra da categoria de outrora (faça-se justiça, ele foi grande! mas já lá vão uns anitos)…

4. LOL

6. Pessoalmente nunca idolatrei nenhum treinador do meu clube. Mas há sempre quem o faça, e seja em que clube for. Para quem ainda não tem 3 anos como treinador, não te parece que já fez alguma coisa? Nem que seja bom trabalho… O Jesualdo, por exemplo, em muitos mais anos de carreira tem tantos títulos como ele (não contando com o titulo de campeão de juniores do SCP, claro).

7. Eu disse que a comparação era exagerada. Mas é um bom jogador e eu gosto dele. São gostos… Tu se calhar gostas do Postiga, e não adiantava nada eu dizer que ele não presta, pois não?

9. Obviamente que foi falta por empurrão. E diz-me lá: o facto de um jogador protestar uma falta com a mão que não existe desculpa o árbitro de não marcar uma por empurrão que existe?

10. Vês como nada daquilo te diz o que quer que seja? Nem me vou dar ao trabalho de comentar aquela do Figo outra vez… Um dia explico-te isso!

(Esqueceste-te de referir que nas duas épocas em que os árbitros foram atribuídos por sorteio, nós, por acaso, fomos campeões…)

C. disse...

2. Ah, deve ter sido notícia do Record.

3. Não comento.

6. Sinceramente, acho que fez tanto como se eu estivesse a treinar o sporting.

7. Nenhum portista pode gostar do Postiga lol

9. Não há falta nenhuma, porra.

10. Claro, se dissesse eu era do sportem.

Anónimo disse...

Falta por empurrão?! Oh amigo, vai lá ver as imagens outra vez e diz-me lá onde é que o Luisão toca no Ricardo.... Admite, o Ricardo enterrou mais uma vez!

Quanto ao resto, uma comédia :P

Anónimo disse...

Não sou do Sporting, mas há duas perguntas que me vejo na obrigação de comentar:

3- O Ricardo é o melhor! Há alguma dúvida? Pode cometer erros como qualquer ser humano e concerteza que quem não está sequer a jogar não sofre sequer golos, quanto mais frangos! Portanto essa comparação, como já referiram aqui, entre o Ricardo e o Baía é estúpida e neste momento muito mais!
Quanto à personalidade do Ricardo não sei a que se referem, visto que tem das melhores que se pode ter e nunca ouvi ninguém criticar o Ricardo nem como ser humano, nem como colega de equipa, e isto aplica-se dentro e fora de campo! Muito pelo contrário! AH! e as críticas de dor de cotovelo não contam, obviamente!
E nem vale a pena dizer mais nada...!

9 - Ninguém perde um campeonato com um frango do Ricardo, nem com um frango de ninguém porque... são ou não uma equipa?? É que se alguém sofreu um golo houve concerteza muitos que não marcaram!
Mas para especificar o caso de que estão a falar... houve falta sim, mas empurrão na área... e nunca ouvi o Ricardo a dizer que não se decidia! Muito pelo contrário!

Anónimo disse...

Expliquem-me a falta. É verdade que um toquezinho no GR é falta, mas quando é dentro da PEQUENA-ÁREA!!! Eles estão, quanto muito, no limite da mesma, e o Luisão salta de braços em baixo. Se o Ricardo pensasse em jogar em vez de fazer fita, talvez tivesse feito melhor figura no lance.

Anónimo disse...

um gajo que não é do sporting e a defender o ricardo? por acaso o scolari já posta aqui? lolololol. Ponto nº 1 é um guarda redes mediano ponto final. Daqueles genero Pedro Roma Rui Correia e afins. Teve a sorte de ter sido aperfilhado por um brasileiro na selecçao. Mas quem é o Ricardo? Que já ganhou ele?
Ponto nº 2 Sem duvida uma pessoa muito humana tao humana tao humana k nsao se importa de subir na vida a custa da desgraça dos outros.. Essa fica apenas para o proprio comentar porque so ele sabera porquê.. ;)

catarina quanto a esta pequena dicertação que estás a fazer sobre o sportem aqui vao mais umas achas pra fogueira sobre esse tal "clube diferente" com "pe$$oas diferente$$" e sobretudo muita diginidade e exemplo. http://bnrb.blogspot.com/2007/04/tarda-mas-no-falha.html

Anónimo disse...

dissertação

Anónimo disse...

Para os mais distraidos que aqui andam... é verdade! não é preciso ser sportinguista para defender, admirar o Ricardo! Não, não é mediano... é BOM!
Ele teve um clube (e até mais, mas pronto) antes do Sporting... lembram-se??
E não me venham com a treta do ganhar coisas... mas se querem ir por ai, agora é k disseram td... o baia tem titulos e titulos... alias... o baía ou o porto??? decidam-se! é pk s é o baía, então nao sei pa k dizem k o PORTO é campeão... se é porto, nao é o baía! Fogo! E digamos k alguns dos titulos ele ja nem jogava... mas pronto... lá lhe dão um rebuçado pa ele se calar!
Agora um campeão mede-se a títulos? Não sabia... então tds os outros k entram 5 minutos no fim do ultimo jogo so para terem direito ao titulo tb sao grandes campeões! LOL POUPEM-ME!
Olhem eu até já tou a cagar (e desculpem-me a expressão) para o que dizem em termos de jogador... já nem tou pa me chatear! Agora como pessoa? Porra! Oh anônimo, por acaso conheces o Ricardo de algum lado?? Só se for das keixinhas do baia! Subir á custa do mal dos outros? Que eu saiba quem espalha veneno por todo o lado é o Baía! E o Porto em geral!
brasileiro na selecção?? vejo ai uma conotaçao negativa.. se sao contra os brasileiros na selecção pk ficaram tao felizes quando foi o dekinho? ah?? ou o resto da cambada azul e branca k se naturalize? Esses sim, é bem pior, visto que estão dentro de campo, a JOGAR!
E o Ricardo está lá em cima e na selecção devido ao Scolari?? Então não sei porque é que o Baía só jogou à custa dos favores k o Oliveirinha fazia... e com akelas m**** todas que se passaram no Mundial-2002. Quem fez praticamente toda a fase de apuramento desse mundial?
Deixem de olhar só para um lado! Já sei que é pedir muito, mas tentem... não custa assim tanto!

P.S -Desculpa Catarina já sei que tb não gostas do Ricardo e etc... e não gosto de estar para aqui a escrever e desta forma no blog dos outros... mas há coisas que me fazem ficar passada! E esta é uma delas!

***

Anónimo disse...

sra. patricia,viaje , leia e cultive-se, com essa mentalidade não vai muito longe, digo eu, quem sabe chegue a jornalista ou engenheira hehehe

veneno espalha voce, cuidado para não morder a lingua.
quanto às barbaridades que arrota em relação à selecção nacional pré-brasileiro, só demonstra o quanto percebe de futebol...

felicidades para si e para o voz de cana rachada

Anónimo disse...

Nem vou discutir sequer...
Mas não acha que anónimo é mau demais para quem está ai a mandar bitaites e até dá a entender que me conhece, o que torna as coisas bem piores? Se conhece, ao menos dê um nome...! Não era mau!
Enfim... há gente triste... por isso não gosto da net nem de nada virtual!