05 abril, 2007

Os incidentes do último Domingo ainda dão muito que falar. Eu só gostava de acrescentar que, entre todas as consequências que vamos sentir, a pior de todas já se está a verificar.

Os SD já vieram acusar, pela voz do Macaco, as claques do benfica de terem atirado garrafas e mesmo de terem tochas e fumos.
Agora o DUXXI veio queixar-se que não os deixaram usar o equipamento de som devido à "falta de disciplina e de civismo de outros grupos de adeptos, de outros clubes". E cito ainda "Porque somos sempre nós os prejudicados e sacrificados? Será que isto tudo serve para darem a entender que somos ainda piores do que os que inclusive já mataram no Jamor? E dos que lançam petardos de anéis superiores?"

A pior coisa que podiamos fazer neste momento era acusarmo-nos uns aos outros. Assim, para além de darmos razão a quem nos ataca (seja comunicação social, seja polícia, seja a sociedade em geral), estamos a perder o único elo que nos safa neste momento.
Nós, Ultras, sofremos todos dos mesmos males e estamos lá todos pelo mesmo. Nunca se esqueçam disso.

15 comentários:

Anónimo disse...

O teu patrão fala com uma moral...
Já se deve ter esquecido do livro que mandou escrever.

Anónimo disse...

patrão? Lol nao sejas ridiculo...se tu tens patroes aqui nos super pode haver mtos nabos bem mandados mas acredita q uma grande parte n é rebaixada pelo "patrao".

Catarina parabens por mais um post que descreve as coisas como elas realmente sao, ou deveriam ser

Pé Esquerdo Fulminante disse...

O problema é que há quem não distinga apoiar de insultar.

C. disse...

É que realmente insultar é uma coisa muito feia e devia ser banida do futebol. Opa, poupem-me e vão mas é à missa.

Pirilampo disse...

oi

pois, há coisas que não se percebem la mt bem, mas os portistas sao SEMPRE os culpados!

ja li o blog de alto a baixo e ta fenomenal. mais uma vez, parabens*

tem aqui um post k me xamou atenção pk é algo k nao axo grande piada: os cartazes.
levar para apoiar é uma coisa, levar para cravar, santa paciencia...

estou tb em JCC, no Porto, aliás, sei k ja me praxou (durante alguns dias LOL) e gostaria de trocar algumas impressoes (acerca do FCP) com a 'Dr.ª'

como referi, já li todos os posts e fiquei com uma curiosidade enorme... é Super, é 'ferrenha', e não gosta la mt do cigano (que, atençao! NAO é o meu jogador preferido!).. assim sendo, qual é o futebolista que mais gosta neste plantel?

*************

C. disse...

lol só me faltava esta. Trata-me por tu, porra.

Não é não gostar do Quaresma enquanto jogador, tenho é sérias dúvidas naquele feitio.
Acho que neste plantel qualquer portista elege o nosso Baía como o melhor.

Anónimo disse...

falas nas consequencias, mas eu tinha vergonha de pertencer a um grupo cujo lider é o rei da hipocrisia:

1. diz que apela à calma dos membros dos sd mas esquece-se das "façanhas" que mandou escrever (ele, que nem um livro sabe escrever por si proprio) reincidentes em roubos, agressoes, etc.

2. faz queixinhas dos grupos do BENFICA terem potes e tochas noo jogo contra o fcp mas esquece-se que sao parte da essencia do movimento desde os seus primordios e foram la colocadas à revelia das leis que actualmente as proibem nos estadios sendo que, NUNCA, em momento algum desse jogo foram lançados para qualquer adepto rival

3. etc etc etc sao tantas que bastam duas.

C. disse...

Estamos de acordo em muita coisa, daí escrever este post. Só não percebo os ataques de claques para claques só porque no último benfica-Porto quem fez mais merda foram elementos dos Super. Não quero com isto dizer que agora os diabos ou a juve leo deviam vir a público defender os SD. Mas também acho que não é a altura ideal para nos atacarem, quando daqui a uma semana ou duas a questão se pode pôr do vosso lado.

Pé Esquerdo Fulminante disse...

Oh Catarina tu que és SD diz lá... foste ver o SLB-fcp? O que aconteceu mal viram o primeiro lisboeta (nem foi preciso ser Benfiquista).
Aprendam a comportar-se que as pessoas começarão a ter mais respeito por vocês.

C. disse...

Em que planeta é que vives?
Desde quando é que insultar alguém no futebol é grave? Porra, se dizes isso só porque te ofende muito como benfiquista, imagina se fosses a mãe de um árbitro.

Pé Esquerdo Fulminante disse...

Não entendeste o que quis dizer?!

O problema de algumas claques é que há quem vá ver os jogos mais pra insultar o clube adversário do que pra apoiar o próprio clube.

Anónimo disse...

eu sempre ouvi que o justo paga pelo pecador. Se leio aqui que a maioria dos ultras nao se deixa levar pelos lideres do rebanho, porque é que nao banem a MERDA que aparece no meio dos correctos???
era simples (ja que dizem voces que sao poucos) e recuperavam credibilidade!
Agora nao me podem querer obrigar a dizer que os ultras são uns gajos cinco estrelas, quando ha gente desses intitulados ultras a atirar outros adeptos ao rio, a mandar petardos pra cima de quem vai ao futebol pelo prazer de ver o jogo ou a tentar bater em tudo o que seja adepto de clube adversário, como se vê por aí, sejam adeptos adultos ou até mesmo crianças, às vezes filhos de jogadores, como se vê em modalidades de pavilhão!
Que grande espirito realmente!

Anónimo disse...

Parabens pela clarividencia,
pena é que muitos não queiram perceber...

Sempre Porto!

Ultras F.C.Porto - Nem super nem colectivo, apenas Ultras.

C. disse...

Tens razão, percebi mal mas também não te explicaste propriamente bem.
Isso depende de cada um. É claro que eu insulto bastante os adversários, mas primeiro está o meu clube. O problema vem da nossa própria maneira de estar na vida. Há pessoas que morrem de inveja por natureza, há pessoas que têm necessidade de se afirmar deitando abaixo os outros, há pessoas que são simplesmente estúpidas. E isso refecte-se nestas coisas.

Quanto ao último anónimo, só há uma claque em Portugal que se digna em escolher os seus elementos e mesmo assim..
Há e haverá sempre alguém a fazer merda, não podemos agora banir todos os "maus". Repara que se isso fosse possível então não havia crime na nossa sociedade. Baníamos os "maus" todos e estava feito.
"Nem santos, nem criminosos. Apenas Ultras" soa bem agora.

Pé Esquerdo Fulminante disse...

:)