A viagem de finalistas a Roma tinha de começar com muito azul e branco. Alguns colegas de bancada iam para a Alemanha através de Barcelona; nós passávamos em Barcelona antes de irmos para Roma. Confesso que foi a pior maneira de começar a viagem: a pensar que preferia ir com eles. Mas Roma deu-me logo a volta.
Na terça, corremos Roma à procura de uma televisão que transmitisse o jogo. Só pedíamos uma, mas era demais para aquela cidade que só conseguia pensar no encontro contra o real madrid. Lá conseguimos encontrar um Irish onde transmitiam os 4 jogos ao mesmo tempo. Escusado será dizer que éramos os únicos a olhar para o pequeno televisor que transmitia directamente de Gelsenkirchen. Ainda por cima, quando chegámos já o Porto perdia.
Não foi um jogo muito interessante, principalmente porque estava rodeada de pessoas aos berros (como se fosse possível vibrar assim sem ser pelo Porto). A registar um dos momentos mais humilhantes da minha vida, quando o bar está em silêncio e aqui a vossa amiga grita GOLO cheia de convicção naquele remate do Lisandro. O italiano ao meu lado (adepto do inter e, por isso, mais morto do que vivo naquele momento) olhou para mim com o olhar mais ternurento do mundo, como quem diz: "deixa lá, eu compreendo". Eu também o compreendia.
Roma enfeitiçou-nos de tal modo que nos esquecemos do jogo com o paços. Coube ao meu pai a tarefa de me ir informando do resultado do jogo. As mensagens foram curtas mas chegaram para acalmar: 1-0 Licha; 2-0 Licha; Agora não vais acreditar 3-0 Mariano. Pronto, está feito. Vamos lá continuar a curtir Roma. Tanto que, no dia seguinte, a mensagem "benfica empata, sportem perde" nem mereceu mais do que uma gargalhada.
Roma não foi uma semana, foram meses.
Conhecemos tudo, aproveitámos tudo, vivemos tudo.
A cidade eterna é agora também a cidade perfeita.
E só no aeroporto, ao saber que o Porto estava a ganhar 1-0 ao gil, é que me senti com os pés na terra outra vez.
4 comentários:
Sim querida! :)
Ah entao por isso é que isto andava tao desactualizado! lolol
Roma é lindo mesmo eu sei, é grandiosa apesar de o trabsito ser um autentico CAOS! Pior que a Ic19 à hora de ponta!lol
Bem o jogo com o Schalke que dizer?ja tudo foi dito, espero que estejam a guardar.se pa 2 mao no dragao sinceramente ainda por cima nao vou poder ir...
O jogo com o Paços foi demais, a primeira parte a sofrer, a partir do golo do Licha a dançar Tango, dançava.se tango em todo o lado naquele estadio... Foi lindo estar la a dançar!lol Eram os 4 aquilo foi um autentico "dança comigo" ate o golo do Mariano possas nao tava à espera, o que me reporta para o jogo com o Gil onde fizemos o minimo possivel para o que queriamos, passar, nao se pedia mais, um golo do Tarik, Mariano muito em altas mesmo, Farias foi 0 à esquerda, Helder barbosa tambem nada de jeito e Nuno espírito Santo soberbo mesmo...
Quanto ao fim de semana aziado na 2 circular, ja se torna repetitivo que a seguir a um deslize do Porto, este ganha por 3 ou 4, o benfica empata e o sporting perde por um a zero... Ja é rotineiro!
Ah perdeste também as duas frases do ano que se as tivesses ouvido tenho a certeza que as virias aqui por.
camachito após o empate diz "O Porto é o Porto e nós somos nós" para mim a frase da época, acho que nunca estive tanto de acordo com o capuchito bermelho. E no trio de ataque esta semana, antonio pedro vasconcelos pelos benfas sai.se com esta "Se este golo nao tem sido validado o benfica era campeão". A que lance se referiria? Imagina que fizeram a "surpresa" de comparar o lance do Bynia de pé no ar e o lance do 3.2 do Fucile (!1) a época passada e claro (!2) no dragão contra os benfas...
Pronto e estas foram as anedotas da semana!
Beijinhooo e ainda bem que estas de volta!
Beijinhos da Ta_8
http://www.bullet-blue-sky.blogspot.com
E Roma - Fiore, não?
Fui. Depois escrevo sobre isso :)
Enviar um comentário