04 fevereiro, 2008

Uma semana à benfica!

2ª feira

O futebol volta a ter interesse em Portugal. Fala-se mais do desporto-rei, o país está finalmente mais animado.

3ª feira

Fazem-se contas: "estamos só a 8 pontos, como vamos ganhar ao Dragão no fundo são 5, como o Porto até vai por aí abaixo num instante são 2 ou 3 e depois está feito".

4ª feira

Chegou o Makukula. Mais um D. Sebastião desta época.
Claro que há aqueles infiéis que não compreendem esta contratação. Sim, têm bastantes avançados e, nesta altura, até o melhor ataque da Liga. Sim, realmente o Makukula não é o melhor jogador do mundo. E daí? É parecido com o Mantorras, tem mais golos que o Cardozo e fala tão bem como o Nuno Gomes.
Apresentação em directo em todos os telejornais, voltamos aos bons velhos tempos de alegria na luz.
O presidente prova como a prioridade do benfica tem sido a contratação de jogadores portugueses (como dá para ver por Cardozo, Bergessio, Yu Dabao, Zoro, Butt, Di María, Andrés Díaz, Adu, Gilles, Rodríguez, Maxi Pereira, Edcarlos e agora Sepsi) e ficam todos contentes.

5ª feira

Makukula marca 5 golos no treino, é a loucura, ninguém pára o benfica!

6ª feira

Camacho dá mais uma das suas conferências de imprensa mal disposto com os jornalistas e deixa uns avisos: "a pressão temos de a procurar nós. Os jogadores têm de sair para o relvado com a mesma mentalidade e atitude que tiveram em Guimarães. Outra coisa é o que irá acontecer".

Sábado

O benfica empata com o nacional em casa. A equipa não tem qualquer organização e a vontade não chega. Camacho tirou o melhor jogador em campo e trocou lateral por lateral. Ficam a 10, que no fundo são 7 porque eles vêm ganhar ao Dragão, só é pena o Porto ainda não ter vindo por aí abaixo mas pronto.

Domingo

Futebol? O que é isso?

15 comentários:

Anónimo disse...

E assim se passa uma semana agitada com os jornais a terem os assuntos que lhes interessam para falar: uma contratação espectacular para a lampionagem, ele que vem salvar uma época mediana (!) dos encarnadinhos da luz. É o próximo Eusébio ate é pretxinho e tudo! Gera-se uma disputa como gostam os jornalistas disto! Bailarina Gomes quer sair, não gosta da contrataçao, provavelmente apercebeu-se que já nao tem lugar para ir pentear as madeixas e ajeitar fita para dentro de campo. Chega.se o fim de semana, o Porto ganha 4.0 e pronto parece que sao 10 de avanço e que temos mesmo de ganhar numa casa que pelos vistos ja nao é tao infernal como dantes com bancadas despidinhas e vah o benfica empata. Pah se houvesse mais sorte! Castiguem o Makukula ja parece que nao gostou de nao poder jogar...

E assim temos nós um fim de semana descansado e eles andam a contar feijoes. Mas a crise esta toda no Dragao valha.nos Deus! Ah parece que a dose de sorte do sportem acabou. Perderam, 2 bolas ao poste. Fátima nao é eterna nao é?

Mr. M disse...

O makukula tem mais golos que o Cardozo? credo...

Quando as coisas nao correm bem, falta sempre um clic que curiosamente acontece aos outros!

Anónimo disse...

Não tem mais,tem os mesmos...o que n abona propriamente a favor do homem dos 9 milhões

Bakero disse...

Descreveste a semana do jornal A Bola, não dos benfiquistas...

Já só os líricos benfiquistas acreditam no título, poucos ou nenhuns acharam o Makukula uma boa contratação, muitos estão fartos do Camacho e do LFV nem se fala...

Como disse, descreveste a semana da Bola, não dos benfiquistas...

Olha, dá uma vista de olhos ao nosso principal forum (www.serbenfiquista.com) e verás como estás redondamente enganada.

C. disse...

O meu post é, obviamente, um exagero. Mas é um pequeno exagero. Garanto-te que conheço muita cabeça que pensa assim.

Mr. M disse...

Claro que conheces... e representam a maioria dos Benfiquistas...

tripeiro invicto disse...

Na 2ª feira só havia cabeçudos nas ruas, mas fiquei na dúvida se era por ser Carnaval ou era por serem lampiões ou lagartixas !!!
Para o Carnaval ser ainda melhor faltou o orelhas falar que ia trazer um jogador de renome internacional ou o franco a falar do sistema. Esses si são os reis do Carnaval do nosso Portugal e nem tem sotaque brasileiro ...

Anónimo disse...

Claro que representa a maioria... Desde quando a maioria dos benfiquistas consegue reconhecer q a ma fase de resultados existe e atribui.la a equipa e tecnicos e nao a factores extrinsecos? Claro que representa a maioria...

Eu fui ao site acima referido e espantei.me de ver que sim que existem pessoas de bom senso e com um olhar um pouco menos faccioso... Ate deu pa subirem na minha consideração... E nao digo isto so direccionado ao benfica, a maioria dos adeptos de qualquer clube prefere nao reconhecer que algo esta mal e culpabilizar quem deve ser culpabilizado, prefere falar em sorte ou falta dela ou entao culpar os outros todos à sua volta.

Há_Dias disse...

Descobri este blogue através de uma amiga comum... Fiquei fã :D

Na semana passada deram-lhes as faixas, esta semana já as retiraram novamente! Vivemos mesmo num país de coitadinhos (leia-se mouros e burros), com as excepções óbvias! eheh

Gostaría de deixar uma questão que me tem inquietado... Que raio de ideia foi aquela de nomear capital de um país uma cidade como a da mouraria, quando no Norte temos a cidade onde nasceu Portugal e a cidade que de lhe dá o nome??? Não percebo que p**** de ideia foi essa...

Vou-me tornar cliente assíduo destas crónicas, estou maravilhado
Continuação de um bom trabalho...

Anónimo disse...

Vá-se lá saber porque ate porque a capital do trabalho é o Norte nao o Centro e Sul, digo isto mesmo sendo de Lisboa e reconhecendo que a minha Lisboa é bem bonita, mas morar na GRANDE INVICTA foi para mim um sonho realizado pertinho do Dragão! Enfim o D. Afonso Henriques deve ter ficado traumatizado com a guerra com a mãezinha entao resolveu vingar-se!

Mr. M disse...

Sim... os mouros só estiveram em Lisboa, nunca estiveram na vossa cidade...

Haja pachorra..

Bakero disse...

mr. m, não digas isso...

Toda a gente sabe que se não fossem eles, nós ainda andávamos de camelo :-)

Anónimo disse...

D. Afonso Henriques expulsou os mouros. Mas deixou lá os camelos...

Anónimo disse...

E quem é que expulsou os mouros aí de cima, pode se saber?

Anónimo disse...

Realmente foi uma semana vitoriosa em todos os aspectos!

Gostei mt do jornal da Tripeira já fiz um link no meu blog...já agora:

http://consuladoazul.blogspot.com

Saudações Portistas.