12 janeiro, 2009

FCPORTO 0 - 0 trofense

Recado para a equipa do Porto: Para se vencer o campeonato com essa camisola que vocês vestem, é sempre necessário ser melhor do que o adversário e melhor do que os árbitros. Nunca se esqueçam disso.

Recado para Jesualdo: Os meus sinceros parabéns pelas declarações na conferência de imprensa. Qualquer coisa como "fomos prejudicados pelo anti-jogo do trofense e pelo árbitro, mas a culpa de não ganharmos foi nossa porque falhámos muitos golos". Confesso que no estádio não sou assim (e nas horas a seguir ao jogo também não consigo ser), mas admiro que o Porto não se desculpe com outras coisas. Sim, fomos prejudicados com influência no resultado. Não, não fizemos o suficiente para ganhar.

Recado para Tulipa: Muito bonito isso de dizer que cada um joga com as suas armas. Eu juro que até nem me importava que tivesse jogado em 5x5x0 (todas as equipas jogam assim contra o Porto...), mas uma coisa é não fazer nada para sair do 0-0, outra é aqueles mil jogadores do trofense que morreram, aquela atitude que lhe deu um ponto mas condenou-o a eterno treinador dos clubes muito pequenos. E convido-o a ver mais jogos da Liga dos Campeões (pela televisão, porque nem todos chegam lá, não é?), parece-me que anda a ver muito mal.

Recado para o trofense: É certo que jogar em casa ou fora é muito diferente para estas equipas, mas gostava de perceber porque é que todos os trofenses deste país jogam para ganhar com o benfica e com o sportem, todos abertos, e com o Porto toca a meter um avião em frente à baliza. Bem, vocês sabem o que valem. E, como eu também sei, cá espero para ver se se aguentam na primeira.

Recado para o Valdomiro: O recado que mandaste para o Bruno Alves (o central do trofense disse que o portista devia dar mais o exemplo...) devolvo-te eu. És um grande jogador, a seguir ao Hélder és mesmo o melhor do trofense, e acho que podes ir mais longe do que isso (por mais longe entenda-se uma equipa do meio da tabela...). Mas aqueles teus gritos a pedir ao Hélder Barbosa e ao Milton do Ó para demorarem mais tempo a sair do relvado... Devias dar o exemplo Valdomiro.

Recado para Jorge Jesus: O treinador do braga foi bastante exagerado no final da partida. Um golo irregular, um penalty contra não assinalado e outro penalty que podia ter sido assinalado não são assim tão chocantes na Luz. Nem acredito que, em 20 anos de futebol, ele nunca tenha visto nada assim. A menos que não tenha visto jogos do campeonato português em 20 anos. Jesus, não te preocupes: para a próxima jornada os árbitros compensam-te.

6 comentários:

Anónimo disse...

No recado ao Jorge Jesus, devias estar-te a referir aos ultimos 20 anos de corrupção protagonizada pelo Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa e que serviu de base aos vossos titulos....

Há_Dias disse...

Alguém está com bastante dor de cotovelo...

Mas esse alguém aposto que tem um museu bem mais limpinho...sem pó e tudo....

Há_Dias disse...

Alguém está com bastante dor de cotovelo...

Mas esse alguém aposto que tem um museu bem mais limpinho...sem pó e tudo....

Tiago disse...

Há dias, veio aqui um(a) trofense exultar com o resultado da equipa da sua terra.
Esta semana não vi o mesmo...

Support Your Local Football Team !

Há_Dias disse...

Sou um PORTISTA TROFENSE/TROFENSE PORTISTA desde que nasci. Tava no Dragão só sentia vergonha pela atitude do clube da minha terra no relvado. Mas fazer o quê, não sabem mais.

Quanto ao resultado, fico contente por ver o clube da terra a safar-se. Mas os 3 pontos ao clube do regime souberam muito melhor. Afinal ganhamos ao drimtim, á equipa que ganharia a champions em menos de 3 anos (já lá 5 ou 6),a equipa que daria a glória dos anos em que o regime ajudava a ganhar. Enfim...

Tiago disse...

Clube do regime... lol

Se a ignorância pagasse imposto...