25 maio, 2006

portugal 0 - frança 1

Dizem que foi um péssimo jogo. Dizem que Portugal jogou muito mal. Dizem que o público não apoiou. Discordo, discordo, discordo.
Não foi um jogo péssimo; foi um jogo normal para quem está habituado a ver os jogos do campeonato português. Ok, foi péssimo.
Portugal não jogou muito mal; a França é que jogou muito bem. Acho que até 3ª feira ninguém tinha descoberto isso. Só eu é que já sabia que eles para além de grandes jogadores têm uma grande equipa? Mas pronto, nós temos a parte dos bons jogadores. Afinal de contas temos o Raúl Meireles, o Quaresma, o Manuel Fernandes e o Bruno Vale. Só nos falta a parte da equipa. E, pronto, tivemos durante 90 minutos o Hugo Almeida, o Nélson e o João Moutinho. Ok, Portugal jogou muito mal.
O estádio estava cheio daqueles "adeptos-malucos-pela-selecção-de-todos-nós-que-não-percebem-nada-de-futebol". E como todos os adeptos de circunstância, antes do jogo já éramos praticamente campeões europeus, depois já temos os piores jogadores do mundo. Ok, o público não apoiou.

Gostei de ir a Braga. Porque gosto de futebol e, como tal, é bom variar de vez em quando. Só não estava era à espera de variar tanto.
Aquele não é o futebol que eu vi esta época. É certo que o Porto não foi brilhante, mas é tudo uma questão de atitude e aquela não é a atitude à qual já me habituei de novo.
Enfim, espero que os putos aprendam a lição e que, milagrosamente, hoje entrem em campo como uma equipa. E já agora que o público tenha metade da paciência que tem com a equipa do Scolari. Sim, porque esses levam 3 da Espanha em casa e 'tá-se bem, mas os miúdos não podem perder com a melhor equipa do torneio... e com o Hugo Almeida em campo(!).

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois, Portugal tem jogado muito bem, de forma organizada e compacta, criando inúmeras ocasiões de golo, tem é tido azar e os árbtitros contra. Depois, a Sérvia também deve ser a melhor equipa do torneio...

Já quanto a Scolari e a Espnha, é verdade que perdemos nesse jogo amigável (sublinhe-se, amigável), mas quando foi a doer (Euro) a história foi outra.

Anónimo disse...

tadinho do manelélé, está sempre a correr em vao... devia erA estar na selecção A para nao ter de levar com estas vergonhas...

C. disse...

Pois foi oh anónimo, no Euro é que foi jogar bem e ganhar títulos.

Esta equipa sub21 tem jogadores muito bons, acho que disso ninguém duvida, mas são muito miúdos... O lance em que o Bruno Vale defende o penalty e depois dá golo é uma prova disso mesmo. Há uma falta de desconcentração incrível, só mesmo um bando de miúdos é que cai naquilo.

Eu acho que não foi vergonha nenhuma eles chegarem até aqui. Nós é que andamos esquecidos que somos um país muito pequenino.
Pode ser que aprendam e que daqui a 2 anos estejam num Euro a sério. Se nessa altura tiverem todos a postura que o Raúl Meireles já tem, acho que temos equipa.

Fireal disse...

O Raúl Meireles é o maior...é ele e o Quaresma!