19 abril, 2008

Anda daí benfica!

Eu já ganhei muita coisa e isso significa que estou habituada a ver este clube de cima para baixo. Eu já os vi muito mal: em 6º lugar, com o Vale e Azevedo e até sou do tempo daquela equipa do Thomas! Mas, sinceramente, até a mim me apetece perguntar: onde está o benfica?

Bem sei que não se pode pedir muito daquele presidente. E, por falar nisso, quero insurgir-me aqui contra as pessoas que hoje vão à Luz pedir eleições antecipadas. Não se faz! O homem dá-vos o melhor plantel dos últimos 10 anos, o homem garante-vos a espinha dorsal da selecção, o homem vai colocar-vos no topo do mundo em poucos anos, e é assim que vocês agradecem? Enfim.

Bem sei que não se pode pedir muito daquele treinador. Bem, chamar-lhe treinador é extremamente simpático da minha parte. Depois de terem recambiado o engenheiro, veio o Camacho para fazer bem pior e, quando o espanhol se farta, deixam isto à frente do benfica... Não tenho nada contra o Chalanix (muito pelo contrário!), não o conheci como jogador mas acredito que tenha sido muito bom. Agora quem é que achava mesmo que o Chalana à frente do benfica ia correr bem? Já nem peço qualificações como treinador (afinal de contas, o Paulo Bento também treina o sportem e ninguém se queixa). Só pedia alguém que soubesse falar português.

Bem sei que não se pode pedir muito daquela equipa. Digam-me lá: quem é que o benfica tem? Fora o Rui Costa durante 5 ou 10 minutos e o Quim, digam-me lá quem são os craques do benfica. O Cardozo é bom? É, mas não vale aquele dinheiro e não compreendo como é que um ponta-de-lança precisa de "um ou dois" apoios na área. O Rodriguez é bom? É, quando lhe apetece. E fico por aqui, porque os outros não merecem a referência. Ok, o facto da equipa não ter qualquer sistema de jogo definido e parecer que eles nem treinam juntos ajudará a que os jogadores pareçam pior do que o que são. Mas eles também não fazem muito para provar o contrário, não é?

Bem sei que não se pode pedir muito daqueles adeptos. É verdade que há coisas que só acontecem no benfica. E isso deve-se muito ao facto dos seus adeptos nunca criticarem nada do benfica, porque o benfica é o maior e é glorioso e ninguém compreende o que é o benfica, só eles. Quando criticam, é entre eles. Nunca mostram isso para fora, acham que é sinal de fraqueza e o maior clube do mundo não pode ter problemas. Enquanto no Porto se assobia durante uma época como esta, no benfica continua a bater-se palmas quando o Chalana passa ou quando o Mantorras entra.

Bem sei que isto é o benfica e por isso não estou muito preocupada. Venham.

7 comentários:

Catarina Martins disse...

É isso catarina, este é o benfica moderno... dos titulos virtuais, do maior numero de adeptos, das direcçoes super competentes,dos planteis super talentosos.
É por estas qualidades todas que ninguem tem medo de jogar om o benfica hoje em dia.
Muito menos eu.

Amanha vou estar no Dragão para o meu primeiro classico ao vivo desde que moro no Porto e nao tenho medo nenhum do jogo.
Tenho mais medo da minha reacção quando encontrar o meu odio de estimaçao de todo o sempre:Amelia Gomes.
Se virem alguem a cortar o cabelo à amelia no meio do relvado, sim serei eu. XD

E amanha, menos de 5 é derrota carago!!

beijinhos azuis e brancos da Ta_8

http://www.bullet-blue-sky.blogspot.com

Anónimo disse...

Disseste tudo... mas deixa-me só acrescentar uma coisinha:

foi mesmo preciso chamar a policia :D

mas para eles... pq os adeptos sao os melhores do mundo, os jogadores tb, o presidente idem idem.. mas no fundo, no fundo, nao se entedem :)

venham eles :D

Catarina Martins disse...

CHAMEM A POLICIA OHOHOHOH!

Cerejinha no topo do bolo!
E simples. Foi tao simples ganhar.lhes que ate nem sei.

E ja nao podem dizer que contribuem para as enchentes do dragão. 50199 pessoas? hum pelas minahs contas 50100 portistas e 99 benfas??? Tss tss "demasiado estupidos para desistir"

Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

Tiago disse...

"demasiado estupidos para desistir"

Só um(a) imbecil critica esta frase. Daqui a uns aninhos talvez a entendas...

tripeiro invicto disse...

CHAMEM A POLICIA OHOHOHOH!
Os tais resistentes foram ao Dragão porque foi prometido um livro autografado pela "escritora" :) dona carolina e umas bifanas não inspeccionadas pela ASAE no restaurante do barbas!
é a miséria a falar mais alto!
CHAMEM A POLICIA OHOHOHOH!

Esep Chat disse...

Obrigada pelo elogio... Eu considero.me mesmo uma imbecil, mas ao menos sou uma imbecil feliz e com razoes pa sorrir.
Ao menos nao sou uma aziada cronica saudosista como os 6 milhoes de benfas deste pais.

Mas mesmo assim, obrigada pelo elogio! Vindo de um benfas, isso so me deixa lisongeada...

Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

Catarina Martins disse...

Ali em cima é a Ta_8 que comenta, ignorem "turno 1"

E mais uma vez obrigada. Entre me chamarem "tripeira de merda" 18 anos seguidos e me chamarem imbecil, prefiro o teu elogio...