28 março, 2006

académica 0 - FCPORTO 1

À ida para Coimbra apercebi-me de como aquele podia ser um péssimo dia. Tinha dormido pouco, estava exausta e nem sequer me imaginava a ver o jogo de pé quanto mais a cantar. Pior, estava convencidíssima que o Porto ia perder. Ok, eu sei que em 90% dos jogos do Porto eu acho que não ganhamos e que normalmente é só quando acho mesmo que está ganho que perdemos, mas ontem era diferente.

Era diferente porque a lagartagem está aí à porta e se já antes eu lhes tinha um ódio especial, depois da palhaçada que foi o último jogo então é que eu não os suporto mesmo.
E era diferente porque era aquele típico jogo que podia estragar uma época. O adversário tenta fugir à despromoção e tem um treinador que por 1 ponto é capaz de jogar com 3 guarda-redes, enquanto o Porto está a jogar bem e a deixar os adeptos descansados. Todos, menos eu. Desculpem-me se passo a semana desesperada a achar que é já no próximo jogo que enterramos. Desculpem-me se acho que não ganhamos em alvalade. Desculpem-me se eu, que ainda acho que o Porto não vai ser campeão, fui para Coimbra já a sofrer por antecipação. Mas ia ser ali que íamos perder tudo.

Ainda por cima o Adriaanse fez das dele outra vez: Pepe na direita e Pedro Emanuel no meio? Alan a titular? Ai que eu já vi este filme e acho que acabou mal...
O jogo começa e afinal não há cansaço nenhum e tenho voz.
O Porto domina e chovem oportunidades mas Lucho e McCarthy falham de forma impressionante. "Ela hoje não entra" diz o colega da frente. Apeteceu-me dar-lhe um estalo. Esta gente quer-me matar!
Lucho cai e sai de maca. Ficamos sem o nosso melhor jogador e, como um mal nunca vem só, entra o Jorginho.

Intervalo: 0-0. Mentalmente, revejo todas as superstições. Não me lembrava de nada que tivesse corrido mal, mas nestas coisas nunca se sabe.
Começa a 2ª parte e ando de cadeira em cadeira a tentar ver o jogo. Sinceramente, não percebo como é que a meia dúzia de jornadas do fim e com esta classificação ainda há gente que consegue preocupar-se mais com estandartes e bandeiras do que com os 3 pontos, mas enfim.
Substituição: sai Adriano, entra Hugo Almeida. Isto já estava a correr mal, ainda por cima vem para aí o tosco falhar golos e levar-me ao suicídio.

"Porra, só faltam 20 minutos?? Isto passa a correr!"

"Atira a bandeira para o chão que o Porto marca já", avisaram-me. Eu ainda pensei que realmente há gente mais maluca do que eu por acreditarem mesmo que a minha bandeira no chão ia resolver aquilo mas, pelo sim pelo não, lá atirei.

E o futebol tem coisas que eu nem sei adjectivar... Jorginho com a bola, passe milimétrico, Hugo Almeida recebe bem, ajeita e pimba.
Não sei se gritei mais "GOLO" ou "FOI A BANDEIRA CRL". E a frio ainda penso: "Uma grande jogada que envolve o Jorginho e o Hugo Almeida?? Ok, só pode ter sido a bandeira".

"Porra, ainda faltam 10 minutos?? Nunca mais passa!"

O jogo acaba, a equipa agradece o grande apoio, mas queremos saborear mais aquele momento. O estádio está vazio e nós cantamos. As luzes apagam-se e nós cantamos. Os stewards olham para nós com cara de quem quer ir para casa e nós cantamos...

TripeirA eu sou
E tenho o Porto no meu coração
Serás sempre a minha paixão
Eu dou a vida para seres campeão
A mim não me interessa onde vais jogar
Seja onde for sabes que eu vou lá estar
Nem a morte nos vai separar
Até no céu por ti eu vou cantar...

Está tudo dito.

2 comentários:

Anónimo disse...

E a tua bandeira já nos deu duas vitórias. Eu não acredito em bruxas, mas...

Lasanha disse...

Pah... janta a horas e atira a bandeira ao chão! é tudo o que o povo te pede ;)
*