21 março, 2006

Clássico é clássico

Pois é, mesmo sendo um jogo para a Taça (que é aquele troféu que obviamente se gosta de ganhar, mas que também ninguém fica muito chateado por perder) o FCPorto-sportem de amanhã não deixa de ser um clássico. E como há umas semanas atrás vos disse é inevitável sentir um acréscimo de emoção. Principalmente porque o rival da 2ª circular está coladinho a nós no campeonato e o resultado de amanhã será provavelmente decisivo em termos psicológicos.

Segundo os "especialistas", vão-se defrontar as duas melhores equipas do momento. Ora, eu sei que sou um bocado suspeita, mas a mim parece-me que para além do Porto ter um plantel bem melhor o sportem não joga assim tão bem. Ok, tem uma série de vitórias muito boa, mas não nos vamos esquecer da maneira como tem ganho alguns jogos.

E claro, temos um empate no Dragão que nos caiu muito mal na 1ª volta para vingar. Esperemos que o menino bonito da comunicação social (Paulo Bento, pois claro) não venha cá jogar como nessa partida, porque para além de ser uma vergonha para um candidato ao título, eu desta vez paguei bilhete e quero ver alguma coisa de jeito.

Esperemos também que o árbitro não queira ser o grande protagonista, coisa que nos últimos jogos entre dragões e lagartos tem sido regra. Eu estou confiante. Ao menos não é o Lucílio! (Será que o estão a guardar para o sportem-Porto?!?...)

Mas hoje por acaso assustei-me quando liguei a TV e mostraram os 3 jornais desportivos. Sá Pinto enche todas as capas ao dizer "vamos passar no Dragão". Sá, meu grande portista, eu sei que vocês estão habituados a ver-nos passar à frente e a passar ao lado dos títulos, mas também escusavas de desanimar já a malta.

Prevê-se ainda uma boa disputa entre claques. Eu cá acho que nos devíamos portar muito bem, porque afinal de contas vamos jogar contra o clube de elite e fica mal dizer asneiras e essas coisas de gente com má formação. Catorreira!

E pronto, o estádio vai encher na esperança de voltarmos ao Jamor (que bom...!), mas parece-me que a principal intenção é mesmo ver se afinal temos ou não hipóteses de ir ganhar a alvalade. É que a Taça é fixe e tal, mas por aqui já só se pensa no campeonato.

2 comentários:

Anónimo disse...

"Esperemos que o menino bonito da comunicação social" Ora aí está!!

Anónimo disse...

lool....NO COMMENTS

SPORTING SEMPRE!!!