03 março, 2006

Venha o Mundial

Estamos em ano de Mundial e Portugal, que se apurou num grupo super difícil com exibições brilhantes, acabou de ter o último jogo de preparação antes da concentração oficial.
E enquanto a Itália jogava com a Alemanha, a Rússia jogava com o Brasil, a Croácia com a Argentina e a Inglaterra com o Uruguai, Portugal jogava contra a Arábia Saudita, esse portento do futebol mundial.

A justificação foi dada - "há que preparar o jogo com o Irão" - e não é que todos os portugueses aceitaram mesmo isto? Alguém viu um jornalista a dizer que isto não tinha cabimento? Pois não, é super natural "perder-se" o último encontro a jogar contra uma equipa "parecida" com um dos adversários da 1ª fase do Mundial, sendo que, relembro, estamos a falar do Irão.

Eu pus-me a pensar sobre isto e realmente peço desculpa se a mim não me cabe na cabeça preparar-se um Mundial jogando contra a Arábia Saudita porque é uma equipa "parecida" com o Irão.
Primeiro, porque que eu saiba a única coisa que essas selecções têm em comum é que é tudo árabe, já que o Irão em termos de futebol está bem mais forte do que a Arábia Saudita.
Depois porque não percebo a discriminação: porque não jogar contra Moçambique já que é "parecido" com Angola e com o Perú já que é "parecido" com o México?

E agora bem mais a sério, já que temos uma Selecção tão boa com um seleccionador tão brilhante, não devíamos pensar um pouco mais além do que isto? É que (e peço desculpa mais uma vez pelo atrevimento) parece-me muito pouco coerente já pensarmos em sermos campeões mundiais mas prepararmos jogos contra o Irão e não contra o Brasil, a Alemanha, a França, a Itália, a Argentina... Não sei, é só o que me parece. Eu nem percebo nada disto. Eu nem sou jornalista, nem ando a lamber as botas ao Scolari, nem influencio a opinião pública, nem sou paga para pensar em vez de papaguear.

Esperem, fui agora ver o que está programado para o estágio da Selecção antes do Mundial. Portugal vai defrontar as selecções de Cabo Verde e Luxemburgo. Retiro tudo o que disse. LoL

Sem comentários: