04 abril, 2006

As outras faces do clássico

É inevitável falar-se do árbitro quando se antecipa um clássico. E este não vai ter uma pessoa que já é parte integrante dos jogos entre sporting e Porto e que já se sabe para que lado cai sempre: Lucílio Baptista.
É uma vantagem para o Porto, porque as arbitragens deste senhor quando envolve o Porto já são brilhantes, então quando ainda por cima mete o sportem é de bradar aos céus.
Mas claro, enganaram-se os que, tal como eu, pensaram que iria ser escolhido um daqueles que não causa grande polémica: Pedro Henriques, o único que acho ser digno deste jogo (embora no passado fim-de-semana me tenha desiludido imenso...), João Ferreira, António Costa, daqueles neutros, que ninguém gosta mas que também ninguém critica muito.
Mas não. O árbitro nomeado (relembro: nomeado) para o clássico é Pedro Proença. Sim, aquele que toda a gente sabe que é péssimo e que tem o dom de estragar jogos. O "espectáculo" está garantido. Depois queixam-se da falta de credibilidade da arbitragem portuguesa.

Passando para assuntos bem mais interessantes, falemos de bancadas.
Do lado dos lagartos, Juve Leo, Directivo, Torcida, Brigada e todos os mil grupos que apoiam o sportem estarão, certamente, em maioria. Deles se espera um grande apoio (embora se saiba que as divisões em casa só prejudicam os próprios, porque quando se juntam fora arrasam) e coreografias pelo menos originais (coisa que para aqueles lados é anormalmente invulgar...).
Do nosso lado, Super Dragões e Colectivo chegam a alvalade abalados pela questão dos bilhetes que já vos divulguei, mas com uma força como há muito não se via ser tão constante.
Espero sinceramente que os 2 lados estejam à altura do jogo e de preferência que a polícia não se "entusiasme" outra vez.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ninguém critica muito o boi do Antonio Costa? ? ? LOOOOOOOOOOL Essa é a piada do século. Entre outras so foi o palhaço qe pelo 3ºano consecutivo vai a Leiria impedir-nos de somar os 3 pontos !!!

Quanto ao Proença, qem não se lembra de na semana antes do derby com os lagartos ter-se dito e re-dito qe ele era sócio do Benfica e depois rouba-nos escandalosamente naqele salto para a piscina do Silva??? Já para não falar de Penafiel época passada em qe só ele não viu nenhum dos 3 penaltys em qe poderia ter-nos tirado o titulo...

Desejo um bom espectáculo no Sabado e qe percam os 2 para ganharmos 6pontos aos rivais :D

Anónimo disse...

Um jogo de amigos !! Os lideres das vossas claques vao ficar de que lado? Do vosso , ou vao ter com os amigos lagartos?

Novo Moreira disse...

Mudança de arbitro para o sporting-porto... Duarte Gomes substitui Pedro Proença por problemas fisicos... è curioso haver tanto arbitro a ter problemas fisicos nas vesperas de jogos ultimamente!
Se houver algum erro esta mudança já vai suscitar polemica...

Anónimo disse...

Catarina:
Em 1º lugar quero felicitar-te por este teu jornal está muito bem construido.isto de ser ultra e como um modo de vida pelo qual eu luto a cerca de 11 anos.
visita(em) os meus blogs :
historiasdeultras.blogspot.com
ultrascedofeita.blogspot.com

Cumprimentos
Miguel