03 abril, 2006

Bilhetinho mágico

Hoje de manhã, o FCPorto pôs à venda os bilhetes para o grande clássico do próximo Sábado. Mas desenganem-se aqueles que pensam que os sócios do Porto tiveram oportunidade de adquirir os cerca de 2500 ingressos que chegaram à SAD do clube.

Falou-se muito de bilhetes a 20 euros (que seria um preço anormalmente bom para um estádio onde já nos chularam 45 euros e onde ainda por cima se joga supostamente "o jogo do título") mas hoje foram muito poucos os ingressos vendidos nas bilheteiras a este preço. E porquê? Porque os administradores conhecem muita gente e porque a equipa tem muitos patrocínios. Conclusão: os de 20 euros foram todos para os "amigos" enquanto os meros e reles sócios se contentam com bilhetes a 50 e 60 euros. Muito bonito, sim senhor.

As claques do FCPorto vêem assim os seus objectivos bem dificultados e prevê-se já que seja a pior deslocação dos Ultras portistas à mouraria. Para quem odeia claques, se calhar vai ser bonito ver fatos e gravatas em vez de cachecóis e bandeiras.

Pois é meus caros, é assim que o nosso clube é gerido hoje em dia. E quando nós, sócios, somos trocados por estes "amigos" se calhar é sinal que o clube já não é mesmo nosso. Não estará na hora de abrirmos bem os olhos?

P.S. Quanto a mim, um de 20 euros já cá canta. Vivam as cunhas! . . .

13 comentários:

Anónimo disse...

Uns amigos meus estiveram 6horas nas filas mas conseguiram comprar, e cada um trouxe 5 por isso ainda arrranjaram 20 bilhetes. Ficaram foi horas a fio para garantir dos mais baratos.

Em relação a irem poucos, é para verem oq nós temos passado nos ultimos 3 anos qdo vamos lá com preços de 40 euros para cima e mesmo assim com boas presenças!

Saudações ainda Campeãs

Anónimo disse...

Nos ultimos 2 anos nós pagamos 45€ só de bilhete. A isso tem de se acrescentar o custo da deslocação.. Enfim, isto é tudo uma palhaçada!

Novo Moreira disse...

Um amigo meu portista la foi para fila esta manha, com 5 cartoes... Chegou ao Dragao as 8.15h e as 10.10h já estava a caminho do emprego com 5 bilhetes de 20€... Por amor ao clube muito sacrificio se faz... o ano passado dei 70€ para ir ao estadio do Bessa, mas valeu a pena!
Vão ver que se ganharem nem se vão lembrar do preço do bilhete;)

Saudações!

C. disse...

LoL a intenção não era falar das dificuldades que atravessamos para arranjar bilhetes... Isto à beira de sevilha, corunha e etc não foi nada.
Era mesmo para verem a m**** que manda no meu clube.

Fireal disse...

Não fomos nós que votámos na "merda" que manda no teu clube. :)

Tem piada que antigamente era o maior, agora que já não vos deixa fazerem o que querem já é "merda".
Ou pensavas que o Macaco ia passar féria com o Pintinho para sempre? Ele usou-vos enquanto precisou. Só não vê isso quem não quer.

De qualquer modo não te preocupes que o Macaco e sus muchachos não pagaram 50 nem tão pouco 60 eur de certeza! Isso é só para a ralé dos Super. Aqueles que compram as merdinhas que lhes permitem comprar porsches e abrir lojinhas.

Vá se lá entender estes gajos...

Novo Moreira disse...

Ainda bem que vejo uma portista falar na merda que manda no seu clube... Parece que já começaram a ver a realidade;)

Se bem que os metodos usados ontem pelos lideres dos SD para conseguir bilhetes antes dos outros (igualmente ou ainda mais) adeptos do Porto foi vergonhoso, mas isto é apenas um reparo...não quero que me acusem de ser anti-claques, que é coisa que até nem sou, desde que não queiram ser tratados acima da lei.

C. disse...

dr f.: felizmente, nós portistas temos capacidade crítica dentro do nosso próprio clube, coisa que faz falta a muito boa gente.
E não tem nada a ver com Pintos, Sad's e SD's. Tem a ver com o futebol moderno em geral.
Hoje em dia, os patrocinadores, as cadeias televisivas e as acções são mais importantes do que os adeptos. No Porto e em todos os grandes clubes europeus. Por isso não faças mais uma das tuas brilhantes interpretações que aqui, mais uma vez, não se justifica.

novo moreira: o problema é mesmo esses "líderes" terem que recorrer a esses métodos para garantir bilhetes. Se quantificassem a nossa devoção, dando os bilhetes àqueles que seguem sempre o clube e não só quando é giro ir à bola, já não aconteciam estas palhaçadas.
E o problema aqui nem é das claques, os adeptos do Porto em geral ficaram privados de bilhetes que foram sabe-se lá para onde.

Fireal disse...

"dr f.: felizmente, nós portistas temos capacidade crítica dentro do nosso próprio clube, coisa que faz falta a muito boa gente."

1º Quando foram as últimas eleições no Porto? Lembras-te? Já eras nascida?

2º Só descobriram agora a "capacidade crítica"? Onde é que ela esteve escondida durante estes anos todos de promiscuidade entre a SAD e os SD? Agora que estão apertados já sabem criticar. Muito espertos e coerentes...

"Hoje em dia, os patrocinadores, as cadeias televisivas e as acções são mais importantes do que os adeptos. No Porto e em todos os grandes clubes europeus."

3º Tens razão, mas a mim nunca me faltou um bilhete para acompanhar o Benfica. É só o que eu peço e espero. O grupo ao qual eu pertenço não tem essas relações próximas com a nossa SAD, nem tão pouco aspirações a mandar no clube, talvez seja por isso. Ninguém nos pode apontar nada...porque nós não pedimos nada. Sabes o que isso é? sobreviver para o clube e não ás custas do mesmo? não deves saber, e isso deve ser um conceito desconhecido nessas bandas...afinal de contas o vosso modelo são os irriducibili.

4º Quando nos tiraram as sedes foi por andarmos á mocada entre nós, não foi por atacarmos um treinador que nunca provocou nem fez mal a uma mosca.

5º Voçês estavam convencidos que mandavam no clube (afinal de contas os irriducibili também o faziam). Esta é a maneira do Pintinho vos mostrar que quem manda ainda é ele, ou tens dúvidas?
Se tiveres, posso fazer mais uma "brilhante interpretação". É na boa!

Se os bilhetes são caros vai-te queixar ao Sporting. Ou foi o Porto que meteu os preços dos bilhetes?

E agora explica lá: Porque é que voçês (que atacaram o treinador cobardemente, logo merecem essa "ajuda"), têm de ter preferência sobre os bilhetes mais baratos? E os outros sócios têm de pagar os 50 e 60 eur porquê? Se calhar têm de mandar uma talochada no Adriense para ter esse privilégio...

Fireal disse...

"Vocês"...engano-me sempre nesta palavra.

C. disse...

Fdx que és burro. Bem, vamos lá.

1º Por mim o Pinto continua lá. O Porto não faz sentido sem ele e para vir para aí outro que para além de nos enganar não sabe dar a cara por nós, mais vale este. As minhas críticas vão para os dirigentes em geral. Claro que me entristece ver o Pinto a encabeçar estas atitudes, mas não chamo merda a um homem que fez tanto pelo meu clube. A capacidade crítica não se mede pelas eleições ou assembleias. Senão na altura do Vale era só democracia no teu clube lol..
Basta leres este blog para veres que não tenho problemas em expôr o que julgo estar mal no meu clube.
Se às vezes exagero nas críticas é porque gostava que o meu clube fosse perfeito e que todos os que lá estão vivessem aquilo como eu.

2º e espero que isto fique bem claro: eu falo por mim, não pelos SD e muito menos pelas pessoas que tu julgas que mandam em mim. Se eu agora critico mais a SAD é porque tenho sentido na pele precisamente a injustiça que é zangarem-se as comadres e pagarem pessoas como eu, que só vão lá ver a bola e apoiar o Porto.

3º ainda bem que nunca te faltou nada (embora eu saiba muito bem que vocês às vezes também são prejudicados com estas merdas. Mas enfim, se as querem esconder é convosco), fico contente por saber que há clubes que ainda têm em conta os seus adeptos.
Lê o que eu escrevi na altura do "corte de relações" e logo vês que a minha opinião é clara: nenhuma claque deve estar na sombra do clube. Só dá merda e não favorece ninguém.
O meu modelo podes ter a certeza que não é a merda da lazio. O meu modelo são todas as pessoas que sentem o seu clube como eu sinto o Porto.

4º não acho que isso abone muito a vosso favor, mas pronto. Eu não ataquei ninguém.

5º num mundo utópico em que eu às vezes ainda tenho a mania de acreditar, quem manda no clube são os adeptos. Infelizmente, todos sabemos que quanto mais o futebol se torna moderno, mais isso se afasta da realidade.
E cruzes, credo, canhoto se as pessoas em quem tu tás a pensar mandassem no Porto!

Aprende a ler por favor. Eu não acho os bilhetes caros por si só e escrevi isso. Acho é uma vergonha darem os de 20 euros aos "amigos" e os de 50/60 (estes sim, caros!) ao povo.

E eu não pedi preferência a ninguém nesse sentido. Para mim, em 1º lugar estão os sócios do Porto. Não foi o caso porque em 1º ficaram os "amigos". Mas é óbvio que prefiro que vão a alvalade 2500 "claqueiros" do que adeptos "normais". Só e apenas pela curva.
Eu também prefiro que venham 3 mil DV's e NN's ao Dragão do que benfiquistas em geral. Acho isto perfeitamente compreensível para quem está dentro deste mundo.
Porque de resto eu não gosto mais do Porto do que um sócio "normal" só porque canto e salto mais.

Tu até tens algumas ideias boas, mas perdes-te na falta de capacidade de interpretação do que eu escrevo. Além disso, partes do princípio que eu correspondo a um estereótipo dos SD que está muito longe de se aproximar de mim. Se em vez de te atirares logo com as frases feitas, lesses e pensasses bem no que eu digo e penso, vias que às vezes estamos a dizer o mesmo por palavras (e clubes) diferentes.

Fireal disse...

Bem, podia perder o meu tempo a fazer quotes tuas contrariando o que escreveste agora...mas não o vou fazer.

Não tenho paciência para o tipo de argumentos: "és burro", "não dizes nada de jeito", "não sabes interpretar o que eu disse", bla bla bla.

Isso é conversa de quem não tem nada pra dizer.

Fica bem.

Anónimo disse...

desculpem meter-me na conversa mas vem mesmo a propósito:
" O que acontece quando Pinto da Costa pensa “no Helton, no Paulo Assunção, no Diego, no Raul Meireles, no Adriano, no Lisandro, no Quaresma e no Lucho González”? Quando pensa neste grupo “de jovens estrelas do nosso firmamento futebolístico”, o presidente do FC Porto fica sem perceber o porquê das razões “que motivam uns pseudo-inteligentes em criticar a política de contratações do FC Porto”.
“É claro que, numa sociedade dita democrática, todos têm o direito de expressar as suas opiniões, fazê-lo com inusitada insistência em parâmetros de ignorância é que é grave”, refere Pinto da Costa na sua habitual nota na revista do clube.
“Será que para esse grupo meio clandestino a liderança do Campeonato, a conquista de um dos dois lugares da final da Taça de Portugal ou até a visita frequente de observadores estrangeiros ao nosso estádio não quer dizer nada?”, também se interroga.
Pinto da Costa fala ainda de “despeito” e “frustração” com factos “que nada têm a ver com futebol”. E remata com um “haja Deus”.

Saudações Benfiquistas

C. disse...

lol...