03 abril, 2006

FCPORTO 3 - gil vicente 0

À partida para este jogo o Porto estava, pela 1ª vez em muitas jornadas, em 2º lugar. Sendo assim, era obrigatório vencer. E, para chegarmos a alvalade com a moral em cima, era preciso também convencer. E assim foi.
Apesar do gil não ser propriamente um adversário difícil, muitas vezes é nestes jogos que se perdem campeonatos (ok, confesso que nos últimos tempos todos os adversários me parecem colossos e todos os jogos me parecem finais da liga dos campeões, mas enfim...).

A 1ª parte ficou marcada por um fora-de-jogo mal tirado a McCarthy quando este se isolava e pelo golo de Cech mesmo a fechar. A jogada que antecedeu este golo é qualquer coisa a não esquecer.
Na 2ª parte o Porto controlou e ainda conseguir marcar mais 2 golos. O 1º por Quaresma num penalty bem assinalado pelo árbitro e o 2º pelo recém entrado Ibson.
Nem foi preciso atirar a bandeira para o chão.

Nas bancadas, a salientar a grande assistência e, mais uma vez, a "correria" do Colectivo para arranjar lugar no próprio estádio.

Para a semana há clássico e está em jogo o título. Vamos em 1º e teremos que voltar em 1º senão... adeus campeonato.

5 comentários:

Anónimo disse...

Realmente, olhamos para o resultado e até pareceu fácil mas analisando bem as coisas tiramos umas notas bem interessantes a começar pelo treinador qe surpreendeu mais uma vez ao jogar com o Eslovaco qe mesmo depois de 5 ou 6m do tempo regulamentar, faz um golo e deixa toda gente boquiaberta. Nota ainda para na 1ºparte e penso ser até nesse lance qe dizes do off side, o Benedict depois de o arbitro ter parado o lance, chuta deliberadamente a bola para fora merecendo apenas e SÒ cartolina amarela qe o poria fora de Alvalade.


Em relação à 2ºPartem depois de acabarem tão bem a 1º, os gilistas ficam logo sem 2 jogadores fundamentais na estratégia de Paulo Alves.
Claro qe foi uma qestão de tempo, o golo qe sentenciava o desafio, e mesmo com o penalty defendido, a bola entrou mesmo na recarga de provavelmente o unico jogador vosso a ir a Selecção A.
Para rematar esta bela noite de Co Adriansse, tirou o eslovaco para colocar o Ibson qe já ngm se lembrava de ver jogar, brasileiro este qe não poderia ter sido mais feliz ainda ao rematar a bola qe bate no poste (parte interior) e batendo no fundo das redes.

E pronto, mais uma jornada e talvez mais uma certeza. . . talvez hajam derrotas qe valem manutenções. Qem viu este Gil na Luz e qem o vê. . .

Saudações Campeãs !!!

C. disse...

Fdx oh miki eu conheço gente muito cega e até sei que tu és dos piores, mas este teu comentário ultrapassou todos os limites duma pessoa minimamente consciente. Ai esse ódio... Anda mas é a alvalade. Para ti o bilhete deve ser 20 euros não? lol

Novo Moreira disse...

A derrota em Alvalade nao creio que signifique a perda do campeonato...
Vejam que depois desse jogo o SCP ainda vai à reboleira, vila do conde e ainda recebe o braga
O FCP ainda recebe o "aflito" guimaraes e vai ao estadio do bessa...

Portanto o unico resultado que resolve o campeonato é a vitoria do porto... o empate ou a derrota deixam tudo em aberto para o futuro proximo... Mas eu nao confio mt numa vitoria do porto, devido aos resultados de Adriaanse em tudo o que é jogo grande...

Anónimo disse...

P acaso se ha coisa qe eu não sou é faccioso ou cego, apenas dei a minha visão isenta e imparcial sobre o vosso desafio. ódio? vcs são peqeninos para sentir isso !!!

No entanto, confesso qe contava qe tanto vcs como os lagartos perdessem pontos até ao classico mas nada ainda está perdido, aliás as minhas previsões não têm batido nada certo pq eu estava mesmo convencido qe o Gil com um golaço do João Pereira, mas pronto temos de acreditar pq isto ainda pode dar po bi campeonato :D

Alvalade no Sabado a 20 euros? Só podes estar a brincar !!!

Falando de coisas sérias, estou de partida para o jogo qe tu gostarias de ir ver (lololol, não era?!) Deixa lá, se tudo correr bem, pode ser qe Milão ou até mesmo Lyon te suscitem tanto interesse como aqele de Barcelona !!!!

Saudações CAMPEÃS!!!

C. disse...

novo moreira: eu acho que decide de qualquer maneira e não em termos de pontos, mas sim em termos psicológicos. Quem perder em alvalade vai-se abaixo.

miki: os comentadores da tvi à tua beira são super isentos e imparciais, não sejas tolo.
Eu só gostava de perceber como é que eu estando onde estou não acredito lá muito no título e a lampionagem que está lá para baixo ainda anda para aí como se o título fosse uma cena básica de alcançar.
Boa viagem, já sabes que ficarei por cá a torcer pelo meu Barça.