21 abril, 2008

FCPORTO 2 - 0 benfica

Deixemo-nos de brincadeiras, eu assumo: este benfica dá-me pena. Acima de todas as piadas possíveis e imaginárias que podemos fazer com esta equipa, acima de todos os olés e de qualquer "chamem a polícia", é importante convencermo-nos disso mesmo: o benfica mete pena até aos seus maiores rivais.

Não é um clichet, o futebol protuguês precisa mesmo de um benfica melhor. Nós precisamos de um benfica melhor. Não é só para que isto dê mais pica, não é só porque precisamos da competitividade. É importante que o benfica não desça tão fundo para que, por exemplo, um Porto-benfica não pareça um Porto-naval.

E foi isso mesmo que este jogo pareceu: um jogo absolutamente banal, com uma equipa muito melhor do que a outra, que até se deu ao luxo de não colocar o pé no acelerador. O Porto até nisto foi irrepreensível. Para quê golear, quando podemos espetar-lhes dois sem nos cansarmos e humilhá-los na mesma? E os adeptos tão indiferentes, tão imperiais.

Como portista, sempre pensei que ia adorar ver-vos assim. Não nego que me rie cada vez que o Chalana fala, cada vez que o Vieira vem pedir investigações, cada vez que a equipa é humilhada. Mas começa a deixar de ter piada.

Quero agradecer ao Shalke 04 por me ter dado o único momento emocionante da época.

Quero dar os meus sinceros parabéns aos muito poucos adeptos do benfica que estiveram ontem no Dragão, só eles é que podem dizer que estiveram SEMPRE com a equipa.

Quero dar os parabéns aos jogadores do benfica que foram uns grandes profissionais ontem.

Quero agradecer ao adepto que me fez questão de lembrar que, para estes, Só Lisandro Basta.

Quero confessar que se quiserem continuar assim por mais um anito, vá lá, só mais um! tudo bem por mim.

4 comentários:

Catarina Martins disse...

Foi o meu primeiro clássico. Não posso dizer que ter ficado cheia de dores de garganta por berrar 90' para meia duzia de benfas não me dê gozo. Dá e muito até; vê.los assim da.me um gozo mais que tremendo por uma data de anos em que fui gozada a torto e a direito. Da.me prazer ve.los na MERDA assim como a eles da prazer ler uma noticia de que o Pinto da Costa teve um enfarte.
Da.me gozo de ver que cairam na realidade de que estão mesmo na fossa e de que por incrivel que pareça, nao sao o real madrid português nem têm o melhor plantel dos 15 anos.

Simples. Foi tão simples ganhar.lhes que se o Porto jogasse ao pe coxinho eu ate acho que lhes ganhavamos na mesma. Adorei os olés, adorei os bobos da corte, adorei a musica da choradeira e a do chamem a policia foi a cerejinha no topo do bolo.

No benfica tenho pena de uma pessoa que nao merecia acabar desta maneira. So lamento por Rui Costa, que merecia muito mais que isto. De resto, batam no fundo e ganhem humildade e ai sim podem vir discutir as coisas connosco. Percam essa puta da mania do glorioso dos anos 60 e 70 que isso ja foi ha muito tempo. Esquecer glorias nunca, mas viver o presente invocando.as a cada minuto confere.lhes um estatuto que mete NOJO. Nunca gostei de saudosismos e nao é agora que vou gostar.

Tambem quero um benfica mais competitivo e um spordem mais competitivo que ontem coitados. No proximo classico quero mais adversarios no estadio para os insultos terem ainda mais piada. Mas se for pa continuar assim, oh pa tambem nao me importo nadinha...

ps. ontem confirmei, o amelia gomes é ainda mais feio ao vivo que na tv. Cruz Credo!

Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

Anónimo disse...

poucos, mas bons . há mais marés qe marinheiros... enquanto não batermos o record dos 19 anos, voçês não podem falar . Saudações Benfiquistas miki

C. disse...

Belo argumento miki. Como sempre

1893 disse...

Acho que com a quantidade de aziados que aqui andam acho inda ganhavas algum em anúncios de rennie e tal...

Fora de brincadeiras, dá sempre pica um jogo deste, mas é triste saber que nao contava para nada, que o jogo estava ganho...

A vitoria foi mesmo do Benfica, não foi humilhado... A não ser realmente ao fim na conferencia de imprensa com o Chalana, ele realmente não fala Português.