15 julho, 2005

Estádios

O sorteio deu-me o pretexto necessário para analisar os estádios da SuperLiga:

naval - Porto: Estádio Municipal José Bento Pessoa. Nunca lá fui.
braga - Porto: Estádio Municipal de Braga. É original, mas de estádio tem muito pouco. Para claques então é terrível. Os acessos são mais ou menos. Gosto particularmente dos campos e dos montes de pedras à volta. Mas já me deu uma alegria: foi lá que soube que tinha entrado na faculdade lol
marítimo - Porto: Estádio dos Barreiros. Os acessos são, digamos, cansativos. Lá dentro, não é lá muito mau, mas depende do local onde se fica. O pior mesmo é ter que ouvir 90 minutos "Mareiteme! Mareiteme!" com os 500 bombos e 200 megafones do Esquadrão.
nacional - Porto: Estádio Eng.º Rui Alves. Bem, estes acessos então é melhor nem falar. Com uma bancada muito pouco funcional e um frio de rachar, coitados dos adeptos do nacional que têm de ir até ao fim do mundo de 15 em 15 dias.
paços de ferreira - Porto: Estádio da Mata Real. As piores cadeiras do país. Já nem sei quantas vezes caí lá. De acessos não está muito mau.
gil vicente - Porto: Estádio Cidade de Barcelos. Bem melhor que o antigo Adelino Ribeiro Novo. Bons acessos, bancadas fixes.. É uma pena as pessoas de barcelos não saberem gostar do seu próprio clube. Normalmente, veêm-se mais cachecóis do benfica do que do gil vicente...
leiria - Porto: Estádio Dr. Magalhães Pessoa. É feio, feio, feio. E é muito mal aproveitado, dá pena vê-lo constantemente vazio. Já passei por muita coisa neste estádio: não pude festejar um golo da equipa pela qual torcia (:x),deu-me um 15 numa cadeira da faculdade (lol..), etc etc
guimarães - Porto: Estádio D. Afonso Henriques. A seguir ao Dragão e ao bessa, o estádio que melhor conheço na SuperLiga. Acho muito bonito. Conta com a ajuda dos melhores adeptos do país. Ah, e não há melhor para as claques a nível vocal. Abafa!
estrela da amadora - Porto: Estádio José Gomes. O estádio não é nada demais. Tem a particularidade de, normalmente, agregar claques de três equipas: do estrela, do Porto e do benfica.
rio ave - Porto: Estádio do Rio Ave Futebol Clube. Já chateia ir aqui. Sempre com imenso vento e com umas bancadas de merda. Já renovavam isto, não?
belenenses - Porto: Estádio do Restelo. É bonito (ou não fosse azul), tem uma grande vista (ou tinha) e normalmente pago pouco para ir lá. Um exemplo a seguir..
benfica - Porto: Estádio do Sport Lisboa e Benfica. Imponente e grandioso. Normalmente, dá-me grandes alegrias.
vitória de setúbal - Porto: Estádio do Bonfim. É feio e a bancada dos visitantes é ridícula. Ainda por cima é perigosa!
académica - Porto: Estádio Cidade de Coimbra. Por fora é um grande estádio, por dentro há muito melhor.
sporting - Porto: Estádio José Alvalade. O estádio mais feio da SuperLiga (o Mário Duarte "desceu"). Parabéns aos adeptos do sportem, eu não conseguia ir ali tantas vezes por ano.
penafiel - Porto: Estádio Municipal 25 de Abril. Um estádio à antiga. Nem é dos piores e com a bancada nova até disfarça.
boavista - Porto: Estádio do Bessa Séc. XXI. Para as claques, é óptimo. Pessoalmente, odeio porque morro de vertigens.

Em qualquer deles, preparem-se para preços abusivos e para polícias incompetentes.

2 comentários:

Anónimo disse...

ah ah ah ! este ta lindo ! tou a ficar fã do blog.
A do Leiria percebi , lol
A do Paços aumenta a experiencia passada por um gajo podre de bebado...

Anónimo disse...

Duas frases de tirar o chapeu:"Parabéns aos adeptos do sportem, eu não conseguia ir ali tantas vezes por ano.", "Em qualquer deles, preparem-se para preços abusivos e para polícias incompetentes.", especialmente policias muito incompetentes... Alguns vêm directamente da brigada de trânsito para as bancasa....