12 julho, 2005

Promessas

Vocês não se perguntam todos os dias: "O que é que eu sou capaz de fazer por futebol?"
Serão assim tão anormais as respostas que nos ocorrem?
Pessoalmente, surgem-me as coisas mais estúpidas do mundo. Pior, às vezes chego mesmo a fazer promessas (se houver um Deus do futebol há alturas em que tenho pena dele).
Deixo-vos aqui algumas das anormalidades que a minha mente já produziu:
- 2000: O sporting vai a vidal pinheiro e o Porto a barcelos na última jornada. É o tudo ou nada. Prometi tornar-me sócia do Salgueiros caso o Porto fosse campeão. Azar, não deu para cumprir...
- 2001: O boavista recebe o desportivo das aves. Se os remendados ganham são campeões. Prometi subir e descer a avenida da boavista o número de vezes igual ao número de golos do aves. E caso o Porto ainda fosse campeão, tinha que o fazer com qualquer coisa do Porto, só para chatear. Azar again...
- 2002: A coisa não estava nada fácil. Iamos a Paços de Ferreira a correr o risco de nem ir parar à UEFA. Prometi que deixava de fazer uma certa coisa para ir ver jogos (:x), caso o Porto ficasse à frente do benfica. Não cumpri, mas também o pedido foi uma coisa extremamente básica.
- 2003: Final da Taça UEFA. Caso ganhássemos, prometi fazer o pleno na SuperLiga no ano seguinte. Ganhámos e cumpri.
- 2004: Final da Champions. Prometi que só poderia falhar um jogo na Liga dos Campeões do ano seguinte. Ganhámos e lá tive que cumprir essa chatice.
- 2005: Ainda me soa estranho dizer isto: o benfica estava prestes a ser campeão. Era o desespero total. Prometi deixar o meu segundo vício (:x) e a coisa mais estúpida do mundo: fazer-me sócia do boavista. Não correu lá muito bem, mas ao menos não sofro a vergonha de ter um cartão aos quadradinhos.
benfica - setúbal: por brincadeira, prometi que, caso o vitória ganhasse, punha um caxecol do VIII Exército na janela. Lá teve que ser (não gozem muito lol).

Isto não é definitivamente normal. Mas o futebol obriga-nos a estas coisas...

2 comentários:

Anónimo disse...

podias dizer os dois vicios...

C. disse...

lol é perigoso, sabe-se lá quem lê isto..