18 julho, 2005

Ontem tive o prazer de assistir ao vivo ao DUELO DOS CAMPEÕES. Não, a Champions ainda não começou, mas o benfica jogou com o chelsea para a samsung cup (!!)
Ir à nova luz (ou deverei já dizer estádio Açoreana Seguros?) já costuma ser uma alegria, mas ontem tenho que admitir que superou todas as minhas expectativas.
Agora saía-me bem dizer "o povo aderiu em massa ao primeiro jogo dos campeões nacionais na luz", mas não posso porque para variar a coisa estava uma bocado para o vazia.

Bem,voltando ao DUELO DOS CAMPEÕES, sentei-me na bancada ao lado de um senhor e de dois ingleses. Dos ingleses, que não me pareceram adeptos do chelsea, tenho-vos a contar que eles adoraram a cena da águia, passaram o tempo a elogiar o Beto (!!!!) e ficaram fascinados com os No Name. Quanto ao senhor, a história já é outra.
Tudo começou no aquecimento. Os guarda-redes entram e o senhor, metendo conversa com a pseudo adepta do benfica ao seu lado (ou seja,eu) elogia o Moreira e admite que não tem muita segurança com o Quim. Eu, como grande adepta do clube rival, fiz o mais correcto: elogiar muito o Quim e dizer que o Moreira não vale nada.
Bem,já não me lembro de tudo o que o homem disse ao longo do jogo, mas ficam aqui as maiores pérolas dos treinadores de bancada que estavam à minha volta:
- Este ataque do chelsea é um bocado fracote
- Eles até tremem com o Mantorras
- A grande diferença entre o Alex e o Miguel é que o Miguel sabe cruzar
- O único jogador que eu queria do chelsea é o Makelele
O futebol é isto meus amigos... O povo vai à bola, grita, insulta, chora, dá tudo por 90 minutos de futebol e depois, vai-se a ver, e nem percebemos nada disto. Mas é isto que tem piada, isto é que é bonito. E por isso isto não é só um post para gozar, é mesmo uma lição de futebolismo para alguns clubes de "elite" que têm a mania que são melhores que os outros.

Ainda em relação ao DUELO DOS CAMPEÕES, mais duas coisas.
Em primeiro lugar, esta é para os lampiões que ontem aplaudiram efusivamente o Mourinho: meus amigos, este senhor já esteve no vosso clube. Lembram-se do que ele fez? Hello! Gozar com a vossa cara diz-vos alguma coisa?? Mas confesso que foi bonito ver a lampionagem a bater palmas ao homem que me deu tantos títulos. Ah, e o Orelhas também ajudou à festa ao entregar-lhe uma prendinha.. Lindo!
Em segundo lugar, assistir ao vivo ao "fenómeno Mantorras" é realmente uma coisa de outro mundo. O homem toca na bola e o pessoal salta, grita, bate palmas, canta.. É uma cena brilhante, aconselho a qualquer adepto.

Sem comentários: