06 julho, 2005

A notícia do dia é a escolha de Londres como cidade anfitriã dos Jogos Olímpicos de 2012. Na final, concorria contra Paris, Madrid, New York e Moscovo, mas à partida já sabíamos que a luta ia ser entre os franceses e os ingleses. Mais do que uma luta desportiva, foi sem dúvida um confronto político entre dois países que se odeiam. Ganhou o Blair, ou não andasse ele a lamber o cú ao Bush durante este tempo todo para nada.
Pessoalmente, preferia Moscovo porque odeio os outros todos. Mas enfim, até lá muita tinta há de correr...

Ontem tive finalmente tempo para dar uma vista de olhos aos jornais do dia e para me rir um bocado. Gostei particularmente da entrevista ao jogador mais lento da SuperLiga (o Pedro Barbosa cedeu-lhe o lugar), ou seja, ao Giovanni. Epa, tá bem que o pessoal é sonhador e tal, mas há gajos que exageram.

Na sportv transmitiram o braga-Porto da 1ª jornada da época passada. Para quem não se lembra, o resultado final foi 1-1, sendo que há um penalti mal marcado a favor do benfica B e um por marcar a favor do Porto. Árbitro? O melhor do ano, Pedro Proença. E assim começou a SuperLiga...

O caso Miguel arrasta-se. Vejamos o historial: Miguel nasce lampião e cresce num bairro problemático, onde se torna um fanático adepto da instituição. Junta-se a uma claque, atinge o sonho de se tornar jogador do benfica e em pouco tempo é o melhor jogador do plantel. Faz questão de demonstrar o "amor" pelo benfica, inclusivamente em território inimigo (quem não se lembra dos seus gestos para a curva sul do Dragão? Isto até me recorda o castigo ao Costinha por provocação aos adeptos, mas pronto, o assunto é outro). 11 anos depois, faz parte da equipa que consegue o milagre e é o estandarte da equipa recheada de heróis (lol).
De repente, esquece o benfiquismo e o apoio que a instituição e os adeptos lhes deram (esquece até os colegas de claque!), faz uma estupidez destas e parte para outras andanças. Cheira-me a novo Figo..
Se eu fosse da instituição (cruzes, credo, canhoto!), também o odiava.

Por último, hoje gostei de ver o melhor treinador português, José Peseiro. Tá bonito! Moreno (tradução para mouros: bronzeado) e com boa cara. Pelos vistos, já voltou a conseguir dormir depois daquela semana fantástica. Boa recuperação amigo!

1 comentário:

Eu disse...

Tá bonito tá. Agora o Miguel diz que o contrato como Benfica não é válido. Pergunto-me se o Benfica tivesse aceite a proposta da Fiorentina e o puto fosse pa Itália será que ele também ia levantar dúvidas sobre o contrato? O que ele quer é ir ganhar mais pa outro lado, mesmo prejudicando o Benfica. Logo eu que detesto lugares-comuns futebolísticos tenho saudades do tempo em que os jogadores diziam "saio se a proposta for boa para mim e para o clube"...