13 fevereiro, 2006

22ª Jornada

Esta jornada ficou marcada por uma excelente actuação do árbitro João Vilas Boas no jogo setúbal-sportem. Este senhor não se contentou em travar uma jogada que chegou a dar golo do setúbal como ainda não assinalou um penalty a favor da equipa da casa.
No final do jogo, Paulo Bento ainda veio com a sua atitude arrogante (que a comunicação social, não sei porquê, esconde e faz dele um menino muito humilde e que percebe muito de futebol...) afirmar que o sporting tem de começar a contratar jogadores manetas. É verdade Paulinho, pode ser que sem mãos o Tonel deixe de puxar jogadores e o Liedson se comece a magoar quando se manda para o chão.
É de mim ou o sportem anda a ser um bocadito para o ajudado?

Já o benfica regressou às vitórias sem grandes problemas diante de um penafiel que já nem sabe muito bem o que anda a fazer na 1ª Liga.

A grande surpresa das últimas jornadas confirmou-se: o boavista está em grande, joga bem e tem um João Pinto decisivo em forma.

O grande destaque vai para o leiria que foi à madeira derrotar o nacional por 1-4. Já andam aí a dizer que é bem feito para o presidente do nacional a equipa não ganhar depois de ele ter confirmado que tem os mesmos objectivos que o sportem, mas relembro aos mais distraídos que sem as últimas arbitragens as equipas estariam provavelmente com os mesmos pontos.

O paços e a naval ganharam os respectivos jogos contra o gil vicente e o rio ave (1-0 e 0-1) e ganharam ânimo para lutar pela manutenção.

A grande desilusão é este braga que é capaz do melhor e do pior: 1-1 foi o melhor que conseguiu frente a um estrela que está a fazer uma grande 2ª volta.

Hoje joga-se o marítimo-guimarães. Veremos se é desta que a sorte está do lado dos vimaranenses. Assumo já que não quero nada que o guimarães desça. A 1ª Liga ficaria a perder, e muito.

Faltam 12 jornadas para o final e o Porto continua na frente. Os clássicos benfica-Porto e sporting-Porto adivinham-se cada vez mais decisivos.

Sem comentários: