07 fevereiro, 2006

Obrigada

Confesso que sem a ajuda dos nossos rivais este 1º lugar já nos podia ter fugido. Por isso, não posso deixar de falar desta jornada que nos mostrou tão bem com o que podemos contar.

Não vi o sporting-nacional, mas bastou-me o resumo para ver que os lagartos estão mesmo a jogar à sua imagem: um jogo ganho à custa de um lance que já estamos habituados a ver nesta equipa e que nos mostra até onde pode ir o clubezinho de elite.
E o outro é que tinha razão porque deu para ver que as duas equipas são mesmo do mesmo campeonato.

Já o leiria-benfica vi com todo o prazer. O benfica até jogou bem, mas parece-me que também anda por ali uma mão holandesa que inventa um bocado e, a juntar à fantástica forma do Petit e do Luisão, lá foram mais 3. Tenho pena é do Moretto que estava tão bem sem sofrer golos no setúbal e agora é isto. Coitado.

Esta jornada também assisti ao fantástico programa da TVI de domingo à noite. Eu tento mesmo fugir a esta estação em geral e a este programa em particular, mas ainda não tinha visto os golos da jornada, teve mesmo que ser.
Acho que é escusado estar para aqui a dizer que o Coroado é um palhaço e que aquilo são tudo menos comentadores especialistas em futebol, por isso vou passar à próxima fase.
A TVI descobriu uma coisa bombástica. Neste programa, até exibiram uma série de imagens como prova da descoberta. Pois é, a TVI descobriu que o Petit é um caceteiro.
Até eu fiquei surpreendida com as imagens que vi, já não me lembrava como ele é bom nesta arte.
Mas as surpresas não ficaram por aqui. Os comentadores presentes fizeram mesmo uma análise da carreira de Petit para tentar limpar a sua imagem mas a única coisa que conseguiram foi com que eu me risse. Eu nem sou de ligar muito a estatísticas mas achei curioso que nos anos pré-benfica o Petit tenha sido um jogador indisciplinado (a avaliar pela quantidade de cartões que levou e que, mesmo assim, eu achei poucos) mas que mal chegou ao benfica o rapaz cresceu, aprendeu com os erros e passou a ser um jogador correcto. Enquanto os comentadores diziam isto por outras palavras, passavam imagens do Petit a limpar tudo. Foi um momento televisivo muito bonito.

Ainda neste programa, uma frase brilhante:
"as claques são altamente nocivas para o espectáculo desportivo" by João Querido Manha.
Mais um entendido na matéria para juntar à lista de futeboleiros de sofá que não fazem a mínima ideia do que é viver o futebol ao extremo.

4 comentários:

Adepto Fanático disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Catarina disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Catarina disse...

Vocês muito gostam de responder às críticas com críticas aos outros.. É uma pena não terem capacidade de se auto criticarem, iam ver que às vezes dá muito jeito.

P.S. Enganei-me a apagar, juro lol

Adepto Fanático disse...

http://www.record.pt/getimage.asp?tb=IMAGENS&id=99629