07 fevereiro, 2006

Obrigada

Confesso que sem a ajuda dos nossos rivais este 1º lugar já nos podia ter fugido. Por isso, não posso deixar de falar desta jornada que nos mostrou tão bem com o que podemos contar.

Não vi o sporting-nacional, mas bastou-me o resumo para ver que os lagartos estão mesmo a jogar à sua imagem: um jogo ganho à custa de um lance que já estamos habituados a ver nesta equipa e que nos mostra até onde pode ir o clubezinho de elite.
E o outro é que tinha razão porque deu para ver que as duas equipas são mesmo do mesmo campeonato.

Já o leiria-benfica vi com todo o prazer. O benfica até jogou bem, mas parece-me que também anda por ali uma mão holandesa que inventa um bocado e, a juntar à fantástica forma do Petit e do Luisão, lá foram mais 3. Tenho pena é do Moretto que estava tão bem sem sofrer golos no setúbal e agora é isto. Coitado.

Esta jornada também assisti ao fantástico programa da TVI de domingo à noite. Eu tento mesmo fugir a esta estação em geral e a este programa em particular, mas ainda não tinha visto os golos da jornada, teve mesmo que ser.
Acho que é escusado estar para aqui a dizer que o Coroado é um palhaço e que aquilo são tudo menos comentadores especialistas em futebol, por isso vou passar à próxima fase.
A TVI descobriu uma coisa bombástica. Neste programa, até exibiram uma série de imagens como prova da descoberta. Pois é, a TVI descobriu que o Petit é um caceteiro.
Até eu fiquei surpreendida com as imagens que vi, já não me lembrava como ele é bom nesta arte.
Mas as surpresas não ficaram por aqui. Os comentadores presentes fizeram mesmo uma análise da carreira de Petit para tentar limpar a sua imagem mas a única coisa que conseguiram foi com que eu me risse. Eu nem sou de ligar muito a estatísticas mas achei curioso que nos anos pré-benfica o Petit tenha sido um jogador indisciplinado (a avaliar pela quantidade de cartões que levou e que, mesmo assim, eu achei poucos) mas que mal chegou ao benfica o rapaz cresceu, aprendeu com os erros e passou a ser um jogador correcto. Enquanto os comentadores diziam isto por outras palavras, passavam imagens do Petit a limpar tudo. Foi um momento televisivo muito bonito.

Ainda neste programa, uma frase brilhante:
"as claques são altamente nocivas para o espectáculo desportivo" by João Querido Manha.
Mais um entendido na matéria para juntar à lista de futeboleiros de sofá que não fazem a mínima ideia do que é viver o futebol ao extremo.

2 comentários:

C. disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
C. disse...

Vocês muito gostam de responder às críticas com críticas aos outros.. É uma pena não terem capacidade de se auto criticarem, iam ver que às vezes dá muito jeito.

P.S. Enganei-me a apagar, juro lol