02 fevereiro, 2006

SAD VS SD

A SAD do FCPorto cortou todo o tipo de relações com os Super Dragões na sequência não só do "ataque" a Adriaanse, mas também das bocas que a claque mandou nos últimos tempos (relembro aos mais distraídos que os SD criticaram a SAD por deixar sair o Jorge Costa e ausentaram-se do jogo com o dínamo também por críticas à SAD).
Acho muito estranho uma claque ser capa de jornal tantos dias seguidos. Ah, pois, trata-se de um assunto em que a claque é que é a má da fita, por isso até se entende. E, claro, já andam a fazer disto um bicho de 7 cabeças, como se agora já não houvesse adeptos do Porto que estão com a equipa e que acreditam no título.

Bem, a verdade é que a atitude da SAD não tem sido muito inteligente no que a evitar a mediatização deste acontecimento diz respeito. Como tem vindo a ser normal nos últimos anos, qualquer coisa que se passe no Porto de "menos bom" é capa de jornal, coisa que há uns anos não acontecia, as coisas simplesmente não passavam cá para fora.
Também não acho muito inteligente não falarem do assunto e só tomarem atitudes como esta de dizer publicamente que os SD não têm mais apoio da SAD. Só estão a ajudar à festa dos media, que estão em pulgas para adivinhar o que vai acontecer no próximo jogo.

Quanto à atitude em concreto, acho óptimo, fantástico, maravilhoso. Para mim, claque e clube não têm nada que andar de mão dada a evitar problemas um ao outro.
Confesso que será mau porque o clube ainda conseguia alguns acordos que nos permitiam ter bilhetes mais baratos, mas também já eram tão pouco eficientes que não se vai notar muito na minha carteira.
Vai ser bom por tantos motivos que não os vou conseguir enumerar todos:
- muitas pessoas vão deixar de ser dos SD só por não arranjarem bilhetes mais baratos. Óptimo, é gente que não faz falta nenhuma
- aos que vão ficar prejudicados com os bilhetes mais caros nos jogos em casa, façam-se sócios do vosso clube
- a claque deixa de fazer dinheiro à custa do clube e o clube deixa de fazer dinheiro à custa da claque. Perfeito
- a claque pode passar a ser mais interventiva e arrojada (se é que me entendem), coisa que não era graças à relação próxima que tinha com alguns dirigentes
- a Carolina não vai à luz connosco (?!)
- a claque vai deixar de fazer frases por encomenda
etc etc

Só espero que os SD levantem bem a cabeça e respondam a estes ratos de escritório que só estão no Porto para encherem os bolsos com um grande apoio à equipa no próximo jogo. Não é altura de confundir as coisas e aqueles 11 morcões precisam dos adeptos. Afinal de contas, estamos em 1º.

Por último, fica a dúvida - o que é mais importante para o clube/SAD: o treinador ou uma claque com 19 anos? Os adeptos são sempre "esquecidos"...

6 comentários:

Anónimo disse...

Definitivamente estás na claque errada LOL

Anónimo disse...

Ora nem mais...
Encaixavas que nem uma luva numa claque que eu conheço la pros lados da 2ª circular....

C. disse...

Na... Eu tenho "cara de tripeira" não é?

Anónimo disse...

Concordo com o que dizes, principalmente, aquela parte em que a claque deixa de fazer dinheiro à custa do clube e vice-versa.

Anónimo disse...

Gostei da frase: "...ratos de escritório que só estão no Porto para encherem os bolsos...". E quem anda de Porsche??ganhou dinheiro onde?no euromilhões?

C. disse...

Pa, se não sabes ler e interpretar o que eu escrevo também não me vou dar ao trabalho de explicar.