01 março, 2006

benfica 1 - FCPORTO 0

10h - Levanto-me e discuto os últimos pormenores. Não dormi nada e tenho a certeza que o Porto vai perder.
12h - A partida para a mouraria com "o pessoal da faculdade". As primeiras gargalhadas com um motorista que nos queria deixar no Colombo porque "é só atravessar a rua". Uma viagem calma, onde me fui apercebendo que nunca tinha visto tanto portista a achar que íamos perder com os vermelhos.
16h - Chegámos ao WC, que continua horrível como sempre. Percebi logo que ia haver festa...
17h - Começa o cortejo, começa a falta de organização, começam as bestas a descarregar por tudo e por nada. Foram duas horas sem quaisquer confrontos entre claques, sem quaisquer provocações, mas sempre a levar dos senhores do costume.
19.20h - O jogo vai começar mas a organização é tanta que ninguém contava com 4 mil portistas a chegar ao mesmo tempo... E então o que fazer? Toca a descarregar! Que ninguém ouse chamar a isto confrontos entre polícia e adeptos, porque um confronto pressupõe pelo menos 2 gajos à pêra e eu levei dum robocop que estava armado da cabeça aos pés sem eu fazer nada. E como eu quase todos os que lá estiveram. A isto chama-se carga policial sem motivo. Bem, portistas a entrar às migalhas porque de vez em quando pára tudo para passarem lampiões exactamente pelo mesmo sítio é no mínimo hilariante.
Discuti mil vezes com stewards e bófias. A um, depois de quase bater a um gajo para não deixar entrar a máscara, ofereci-lhe a minha "para o senhor se proteger". A outro informei-o que o Estado Novo já acabou, mas acho que ele nem percebeu.
19.45h - Entro a correr. Na minha cadeira éramos 3 pessoas. Viva Portugal!
Começa o jogo e foram 90 minutos sempre a bater no ceguinho: o Adriaanse no seu melhor, o benfica a jogar o pouco que sabe mas que é suficiente para ganhar duas vezes ao Porto no mesmo ano (coisa que não acontecia há 29 anos...), o Baía mal batido mas que só é criticado pelos que não gostam dele, já que para nós é inquestionável o seu valor, o Diego que não é necessário mas depois vemos o Adriano a fazer de número 10, o Hugo Almeida que se me aparece à frente nem sei o que lhe faço, etc etc
Os Diabos a cantar, os Super e o Colectivo a espaços e os No Name calados. Gostei muito da frase dos trunfos e de nos terem aberto o terceiro anel.
22.30h - É hora de voltar para alvalade. Incrivelmente, ainda há adeptos com vontade de cantar e bestas com força para nos dar.
00.00h - Já mais calma, consciencializo-me que temos equipa para acabar em 1º. Mas depois imagino logo a cara do Adriaanse... É melhor dormir.
4h - Lar doce lar. Olho para a parede e vejo o Baía a levantar a Taça Uefa. Parece que foi há mil anos...

Perdemos pontos em todos os jogos decisivos e só continuamos à frente porque os nossos adversários ainda conseguem ser piores. E, mesmo assim, enquanto os adeptos levam das bestas há que defender é o treinador.
Enfim, cheira-me que vamos perder o campeonato nas últimas jornadas mas pronto, continuem a mandar para o Dragão os capangas e continuem a tirar-nos provilégios que isto vai longe. Porque os adeptos às vezes podem ser muito estúpidos, mas não somos nós que insistimos num sistema que não dá resultado e em jogadores que pura e simplesmente não têm categoria. E enquanto nós cantávamos na luz estava um senhor no banco a pensar no que mais poderia inventar para tentar perder por mais.

Sabem que mais? All Cops Are Bastards

P.S. Já descobri porque é que o Porto perdeu:
1- Não levei a t-shirt que levei nos outros anos à luz.
2- A steward dezfez-me um bocado do nó do caxecol...
3- Gozei um jogador do benfica e sempre que o faço ele é decisivo. Estão-me a imaginar a dizer "deixem passar o pontapé-canhão" ao Robert não estão?

22 comentários:

Anónimo disse...

crónica interessante e acima de tudo realista. Discordância apenas no facto de perderem o campeonato nas ultimas jornadas, é qe depois da reunião do Pintainho com o Luis Guilherme patrocinada pelo Valentão foi mesmo o toke final para as ultimas 10 semanas... oxalá esteja enganado mas segundo oq se viu este ano, as faixas estão já entregues há muitas jornadas !

Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

Começaram já a arranjar desculpas para não serem campeões???

Desnorteado disse...

hehe grande crónica.. a parte de que os outros são piores é que me agradou... é que é mesmo verdade, o porto joga mal como ja nao o via jogar a muito, mas ai em primeiro, so me deixa a pensar que o futebol em portugal ta mesmo mal.

Quanto ACABar com a palhaçada das intervençoes policiais, só quando matarem alguem é que se faz alguma coisa, em Portugal é mesmo assim!

** saudaçoes

Anónimo disse...

Catarina, podias por ai uma foto tua, so pa ver se es gira... eu axo k sim, quem esta comigo?

Anónimo disse...

Eu concordo

Anónimo disse...

Eu tambem

Anónimo disse...

FOTO!FOTO!FOTO!

Anónimo disse...

Ja somos 4 ;) vamos criar um movimento

Anónimo disse...

O Clube campeão está atrás do porto só porque está ocupado com outras competições. Esse Tuti Fruti dos DN que não mande bitaites.
Porque quanto à nossa superioridade, foi bem demonstrada nos dois jogos: Seja na bancada, seja no relvado!

C. disse...

Pois é.. Estávamos a esquecer-nos que o benfica está em 3 frentes ao mesmo tempo, é um abuso para os moços. Não se faz!
E quanto à superioridade, que eu saiba o campeonato tem 34 jornadas e não duas.

Ricardo disse...

Sai uma Frize Tripa : )

Saluti Romani

Fireal disse...

"19.45h - Entro a correr. Na minha cadeira éramos 3 pessoas. Viva Portugal! "

1º quem é que te obrigou a ir á bola?

2º Quem é que foi comprar bilhetes "por fora"?

3º Volta sempre...

Novo Moreira disse...

Secalhar quando a polícia deu porrada era pra tentar acertar nas pessoas que cantaram no minuto de silencio e na pessoa que mandou o petardo aos infantis do Benfica... Lá pelo meio acabou por acertar nos outros "santos"... Eu só sei que no dia seguinte o lider da tua claque andava cá com uma cabeeeça... mm de rir na cara dele! "O pobre do porsche"! ahahah

C. disse...

1º ninguém me obriga a ir à bola, mas, não sei porquê, gosto de ser tratada como um ser humano
2º se os otários das casas do benfica nos dão bilhetes, problema vosso; a partir do momento em que os temos têm que nos garantir o mínimo de condições. Mas eu compreendo, vocês não estão habituados a estas organizações complicadíssimas
3º Com muito gosto. O saldo continua a ser positivo.

novomoreira: umas coisas não justificam as outras. Não tem nada a ver. Sabes qual é o teu problema? Falta-te estar lá no meio e ver com os teus próprios olhos, sentir com o teu próprio corpo o que aquelas bestas fazem aos adeptos.

Fireal disse...

1º ok

2º LOL

3º És novinha...tás mal habituada.


E até parece que os adeptos do Benfica nunca passaram por isso nas antas, durante quase uma década seguida! Mas aí ainda não devia ir á bola...

C. disse...

E alguém disse que nós é que somos os coitadinhos dos maltratados quando vamos à luz? Eu sei muito bem que o que se passa connosco também se passa com vocês e com os lagartos. Se soubesses interpretar o que eu escrevo percebias que nisto estamos todos juntos, mas pronto, eu é que sou muito novinha.

C. disse...

Ai nós é que temos de aprender a lição? LoL Temos lá culpa de vocês terem umas casas simpáticas. O problema é que vocês estão mal habituados de raiz a coisas deste tipo... Ou já te esqueceste da festa que foi com os vossos primeiros lugares anuais?

Fireal disse...

Não fales do que não sabes...fica-te mal.

A questão dos lugares anuais surgiu no novo estádio. Ou seja, no primeiro ano do estádio não houve lugares anuais. E a revolta surgiu porque nós já tinhamos lugares anuais (cativos) á muitos anos (no antigo chamava-se carnet)...percebes?

Pra proxima pede aos teus amigos daqui que te expliquem melhor.

C. disse...

E tu não tentes interpretar aquilo que não alcanças. Eu falei para o adepto fanático e ele percebeu.

Fireal disse...

Sim, deve ter percebido..."primeiros lugares anuais", ok!

C. disse...

LoL "Ouve": eu não me referi ao problema que vocês tiveram por não haver lugares anuais, carnets ou o que lhes quiseres chamar no 1º ano do estádio. Estava a falar da confusão que foi no 1º jogo com lugares anuais no novo estádio, um pequeno problema que fez o adepto fanático andar às voltas e que podia ter sido evitada se houvesse uma organização decente. Só isso. E também, sinceramente, não me parece que a discussão "o meu clube é melhor que o teu" passe muito por estas questões, mas pronto.

Fireal disse...

como queiras...