14 março, 2006

setúbal 0 - FCPORTO 2

Numa 6ª feira à noite, muito longe de casa e com um preço ridículo para quem nem sequer paga salários, só um Porto convincente nos poderia fazer esquecer o sacrifício. E fez.
É verdade que o setúbal não é propriamente um adversário muito forte nesta altura, mas já todos percebemos que este campeonato vai ser ganho por quem perder menos pontos nestes jogos.
Adriano e Raúl Meireles marcaram os 2 golos dos dragões (o 1º de canto - parece milagre! - e o 2º a concluir uma bela jogada de Quaresma).
O sistema manteve-se e, apesar de eu continuar a achar que a equipa está a ser desaproveitada jogando assim, tenho que começar a admitir que pelos vistos isto chega para ir ganhando por cá.
O jogo foi apitado pelo melhor árbitro português - Pedro Henriques - que mais uma vez demonstrou que uma nova filosofia de arbitragem em Portugal só melhoraria a qualidade dos espectáculos.

Fora das 4 linhas, a deslocação das claques portistas foi talvez a pior no continente este ano em termos de quantidade. Mas a equipa não se pode queixar de falta de apoio, porque este foi contínuo e em qualidade.
Nota + neste jogo para os ultras de setúbal que surpreenderam em número e no apoio.
Destaque ainda para a presença mais uma vez notável de adeptos portistas. É impressionante verificar o crescimento do Porto nos últimos anos no sul do país.

Adriaanse, no final do jogo, disse que nos faltam 8 finais. Eu espero que final só haja uma (alvalade). Porque nos jogos ditos decisivos já sabemos como é...
O treinador pareceu-me ainda um bocado contra a política de blackout que já se arrasta há algum tempo. Eu compreendo que não seja muito agradável para ele e para os jogadores andarem calados, mas sinceramente espero que isto dure até ao fim da época porque da maneira que as coisas andam neste país realmente mais vale andar calado.
Eu própria entrei em blackout no que diz respeito a todo e qualquer assunto extra-Porto. A partir de hoje não repito que o sporting anda a ser constantemente beneficiado ou que o benfica não joga nada. Andem atentos porque vão ver que nunca mais gozo a administração leonina (FORÇA DIAS FERREIRA, ESTAMOS CONTIGO!) ou a benfiquista (com o agora mais conhecido como Vieira Luther King). De mim não vão ouvir que adoro o Paulo Bento por acreditar mesmo que o triângulo Ricardo-Polga-Tonel é seguro ou que adoro o Koeman por tirar o Manel Fernandes, ou que adoro o Liedson por só se lembrar de jogar às vezes, ou que adoro o Miccoli por estar sempre "lesionado". Esses tempos acabaram. Para o bem ou para o mal, falamos lá para o fim de Maio.

11 comentários:

Anónimo disse...

espero qe esse blackout não tenha sido causada pela vitória em liverpool. . . :D

C. disse...

Não tem nada a ver.

Fireal disse...

Crescimento? Voçês estão em primeiro a 8 jornadas do fim...se não fossem á bola é que era estranho.

Compara com o que se passou o ano passado de norte a sul por exemplo.

C. disse...

Eu um dia vou deixar de me dar ao trabalho de dar explicações a pessoas com dificuldade em interpretar textos mas aqui vai: estava a falar do crescimento de adeptos portistas no sul do país que se nota que tem sido imenso. Nada a ver com ir ou não à bola, boa?

Fireal disse...

Bem, não percebeste (ou não quiseste perceber) o que eu disse, não faz mal, eu reformulo:

Voçês vão em primeiro a 8 (7 agora) jornadads do fim. A única diferença para anos anteriores é que as pessoas VÃO ao estádio!

Já agora diz-me uma cena: Quanto é que pagaram para Setúbal e para belém. Só por curiosidade...

C. disse...

Não,a diferença é mesmo haver mais portistas, embora isso a mim isso não me aqueça nem me arrefeça. E não disse isso para entrar em discussões do género "o meu clube tem mais adeptos do que o teu" (coisa que em Portugal nem tem sentido discutir) porque eu nem sequer percebo como é que se é portista no sul, mas pronto. Só constatei um facto e não o fiz por ter ido muita gente a setúbal e ao restelo, porque o Porto já esteve bem melhor do que esta época e não se via metade daquela gente na bola.

Em setúbal os bilhetes eram 20 mas nós pagámos 15. No restelo acho que foram 10 mas já não me lembro muito bem.

Fireal disse...

Nós em Setúbal pagámos 25 e em belém costuma ser 15/20...

Só mais uma pergunta: quanto pagaram em Vila do conde?

Estas perguntas são só por mera curiosidade.

C. disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
C. disse...

15 euros em vila do conde, 10 euros no restelo, fui confirmar aos bilhetes.
Eu sei que queres é dizer que nós pagamos menos e por isso vamos mais, mas sinceramente acho que é argumento que nem merece resposta.

Fireal disse...

Eu disse que era por mera curiosidade...o resto disseste tu.

De qualquer modo, irrita-me que por ser do Benfica tenha de ser chulado. É sempre a mesma merda.

E até te digo mais: O clube que menos nos explora...é o Porto. Vá-se lá entender!

C. disse...

É "normal" que os clubes pequenos se aproveitem de vocês para fazer a grande receita da época, vocês são o clube que põe mais adeptos nos estádios adversários e o resto já sabes como funciona. Não acho nada bem, é óbvio, porque para mim os preços eram baixos para todos, mas é fácil de compreender o porquê de serem vocês a pagar mais.