02 dezembro, 2007

clube do Nélson Évora e da Vanessa Fernandes 0 - 1 FCPORTO

4 pontos a separar as duas equipas, a comunicação social em extâse porque o benfica podia ficar a 1 e aí o campeonato ia voltar a ter piada e destaque, os lampiões a acenar com 4 dedos na mão, 100% crentes que estava no papo. Como sempre.

Da viagem, nada a assinalar. Um pequeno destaque apenas para os milhares de lampiões que passaram por nós, a provar que o benfica vive dos adeptos do Norte. "Os piores".
Na chegada à luz já estranhávamos que estivesse a correr tudo tão bem. Mas claro que o facto do estádio não ter as minímas condições de acesso e de entrada de visitantes ajudou a relembrarmo-nos onde estávamos.

Lá dentro, também os poucos lugares para tanta gente se repetiu. Mas tudo bem, a malta até gosta destas coisas.
As gargantas começaram a afinar-se com o estádio ainda muito vazio (o que seria normal num jogo qualquer na luz), mas era a calma que reinava. Sabíamos que das duas uma: ou o Porto descambava e eles sacavam um golito naquelas investidas "à benfica", ou era só controlar.

Ora, rapidamente percebemos a resposta. Na primeira parte foi só desfilar. Se dúvidas houvesse, (claro que para eles e para a comunicação social nós íamos levar mais uns 4 ou 5) a equipa do Porto fez questão de mostrar quem são os melhores. A segunda parte foi mais equilibrada, mas nunca chegámos a sofrer.
Foram os 90 minutos mais claros dos últimos tempos: de um lado, uma equipa cheia de vontade, é certo, mas sem jeito; do outro, um Porto crescido, seguro, a disfarçar bem algumas debilidades derivadas sobretudo do cansaço.

Nas bancadas, o domínio também foi azul. Os NN só se destacaram ao mandar tochas uns para os outros e ao andarem à pancada uns contra os outros. Os DV lá estiveram ao seu nível, que não chega como foi bem claro. Aos adeptos do benfica restou-lhes assobiar para tentar calar os bi-campeões nacionais.

No final, tivemos de explicar aos adversários que os 4 dedos da mão já não chegavam. S-e-t-e. Agora são s-e-t-e.



E, pronto, foi assim mais uma vez. E, também mais uma vez, o campeonato deixou de ter piada e destaque. O que vale é que ainda temos o futsal, o Nélson Évora e a Vanessa Fernandes para animar o pessoal!

8 comentários:

Anónimo disse...

bonito video... bailinho no relvado bailinho nas bancadas que mais podia correr melhor! Que rico dia ontem :D Estou morto por ler agora oscomentarios da Leonor Pinhão para ver as contas que ela faz para ainda dizer que o Benfica depende de ele proprio hahaha

Mariana Silva Monteiro disse...

Só para dizer que nós por cá, no Rio de janeiro, numa casa extremamente portista, adoramos o vídeo :)
Obrigada e bom natal!

Paulo Pereira disse...

O título é simplesmente genial, escorrendo em ironia. Magnífico, a condizer com o golo de Quaresma.

Calculo k ainda hoje o David Luiz tenha dores nos rins, com aquele trocar de pés k deixaram a ex-next big thing do Benfica à procura da bola.

Saia mais um Konpensan:)

Anónimo disse...

O desejar um bom Natal num clássico ou derby na altura das festas já se tornou um clássico. Somos uns porreiros.

Quanto ao jogo...limpinho!!

1893 disse...

e o porto so nao ganha nada no atletismo pk o zé ta reservado ao futebol

tripeiro invicto disse...

GRANDE PORTO

Finalmente o Dragão mostrou-se. Esteve a guardar o seu fogo para assar a aguia no espeto, em pleno estádio da luz. Agora é ganhar aos Turcos para acabar 2007 em beleza.

Anónimo disse...

baile nas bancadas? so cantam qd estao a ganhar e mesmo assim do outro lado so se percebe é que ha movimento e braços no ar... CANTEM A SERIO PAROLOS!

C. disse...

do outro lado? hummm... e ainda falas?