16 dezembro, 2007

FCPORTO 2 - 0 guimarães

Dizem que eram 3 mil, mas até pareciam mais. Os adeptos do vitória viajaram para fazer frente ao líder, como havia prometido o seu treinador. Cajuda disse e não falhou: o guimarães jogou futebol. Eles, os 3 mil(e tal), pagaram apenas 10 euros e cantaram do fundo do tal peito que bate forte. Puxaram por nós, que tivemos de mostrar quem estava em casa. E os jogadores deles puxaram pelos nossos, que tiveram de estar ao seu melhor, que é muito mais do que esta Liga aguenta. Eles, guimarães, merecem estar onde estão. Nós cá estaremos, sempre prontos para desejar um Bom Natal.

(Pouco se fala de futebol em Portugal... O país está triste. Até se esqueceram de destacar o facto do Porto ter ajudado benfica e sportem. Se o guimarães não perdesse pontos esta jornada...)

2 comentários:

Paulo Pereira disse...

Na ressaca da Champions, o Porto encontrou um forte opositor interno. Não será caso único, mas é dificil ver um adversário k, no Dragão, joga o jogo pelo jogo, olhando nos olhos o campeão. Mérito nesse aspecto ao Vitória, pela excelente réplica k deu aos azuis e brancos, mas a vitória é inteiramente merecida. Sofrida, sim, mas demonstrando k, tal como afirmou Jesualdo, este Porto tem soluções para quase todos os obstáculos. A melhor exibição da temporada de Helton, felino entre os postes, bela 1ª parte de Lucho, k continua em grande, o Lisandro de sempre, abnegado a trabalhar em prol da equipa, foram o garante de mais 3 pontos...

ps: E k bem me souberam os pastelinhos de Belém. Parece é k houve muita gente a comer do mesmo e a ficar com indigestão!

tripeiro invicto disse...

O Guimarães mostrou que sabe jogar futebol, mostrou que têm uma massa associativa bastante numerosa e ruidosa. Não admirava nada que acabassem em 2º lugar. Parabéns a nós .