03 dezembro, 2007

Liverpool – parte I

A viagem a Liverpool merece mais. Ainda que o resultado seja para esquecer, ficam algumas histórias para contar.

Quarta-feira, 6 da manhã. Depois de uma noite quase sem dormir à custa da ansiedade, levantar nem custa muito quando o objectivo é ir a Liverpool. Os primeiros 300 kms foram feitos de carro, já que mais uma vez fomos às custas de uma low-cost.
Desta vez, Lisboa recebe-nos com indiferença, a não ser os funcionários do aeroporto que, ao verem tanto azul, tiveram de chamar reforços.
Ao embarcar, deparámo-nos com um adepto do benfica a viajar precisamente no sentido contrário ao nosso para ir assistir ao jogo com o milan. Mas há gente que faz mesmo milhares de kms para ir ver aquilo? Há malucos para tudo.
Não arrisco muito ao dizer que mais de metade do avião era de adeptos do Porto. A fé não era muita, mas a vontade de conhecer o ambiente mais fantástico da Europa Ocidental superava tudo.

Liverpool estava cinzento e chuvoso. Como sempre. Corremos para o hotel e saímos logo para Anfield. Os ingleses, ao contrário do que sempre me tinha acontecido, eram bastante simpáticos connosco: davam-nos indicações, não nos enganavam e até nos deixavam entrar no autocarro sem pagar. “São do Everton” foi a conclusão óbvia.
Mas à chegada ao estádio percebemos que a simpatia só vai até um certo ponto porque aí já nos perguntaram “porque é que vêm de tão longe para perder?”. Apeteceu-me dizer-lhes que nem estávamos ali pelo resultado, mas sim porque eles são do melhor que há no mundo, mas o facto de eles também serem meus adversários nesse dia fez-me conter.

Anfield. À volta é simples, escuro e feio até. Fizemos horas de um lado para o outro, a admirar os pequenos “cheirinhos” que nos davam do que é aquilo lá dentro. Os muitos portistas juntavam-se nas portas, onde senti na pele o famoso british humour.
Quando perguntei a um steward “is this here?” ao apontar para a nossa porta de entrada no bilhete, antes de me ajudar ele respondeu-me “Well… This is Anfield”.

3 comentários:

Anónimo disse...

Anfield é um local emblemático do futebol e tem um belo emblema mas não concordo que seja o ambiente mais fantástico da europa ocidental... :)

Anónimo disse...

Não era emblema mas ambiente... o adiantar da hora já tá a fazer estragos.

Anónimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.