03 setembro, 2007

leiria 0 - 3 FCPORTO

0-1: a polémica
Como sabem, o leiria tentou adiar o jogo por 24 horas, já que jogou durante a semana em Israel. A polémica instalou-se quando o Porto recusou o pedido. Falou-se muito disto e não posso deixar de dar a minha opinião sincera: não acho que o Porto tenha agido mal. E nem sequer vou recorrer aos regulamentos, que estão obviamente do nosso lado. Adiar o jogo por 24 horas significava mais 24 horas a preparar um jogo que não necessitava disso e significava, por exemplo, ainda menos público. Acho que o leiria esteve no seu direito ao pedir o adiamento, porque não estão habituados a jogar duas vezes por semana, como também esteve bem ao aceitar correctamente a decisão de um clube que não sabe o que é passar um ano a jogar uma vez por semana. Mas alguém tentou fazer disto um bicho de sete cabeças. Alguém que acreditava que hoje o leiria já não levava três secos.

0-2: o jogo
O Porto dominou claramente a partida, embora continue sem fazer exibições de encher o olho. Se bem que, por mim, podem continuar perfeitamente assim.
Bonito ver João Paulo a não festejar.

0-3: a deslocação
Já tenho muitas histórias deste estádio para contar. De ontem posso apenas dizer-vos que, enquanto ultra, por mim o Porto jogava sempre fora.



+9 pontos do que na época passada

5 comentários:

Anónimo disse...

Oh tripeirinha, nada como invalidar mal um golo aos andrades para compensar logo com o off side do Tarik no 1ºgolo e/ou no 2º com a bola completamente fora.
Aliás, esse 2ºgolo foi tão cómico qe até me fez lembrar alvalade há 2 anos qdo os leirienses sofreram um exactamente igual ao de ontem.. !
Saudações Benfiquistas

C. disse...

O Tarik não está fora de jogo e é óbvio que no segundo a bola está fora (embora o jornalista d'"A Bola" se tenha entusiasmado um bocado ao dizer que a bola está mais de um metro fora lol). Não se trata de compensar, trata-se de ser incompetente.

Anónimo disse...

Realmente, fora é outra coisa...
Já nem perco tempo a tentar perceber porque não é igual no Dragão...
Eu quero é jogos fora! :D

Anónimo disse...

Mas é de mim ou o espirito ultra vive-se acima de tudo nos jogos fora, seja em Portugal ou noutro país que tenha este movimento há anos? Pensava que sabiam disto.

C. disse...

Ninguém disse que tinha descoberto isso agora