06 setembro, 2007

A maneira perfeita de ganhar ao sportem:

(já tinha escrito isto mas achei que se falou demais sobre este caso que não merecia. No entanto, ao ver o destaque ainda dado no Trio d'ataque desta semana percebi que era um sinal: este texto tinha de ser lido)

1. Como toda a gente sabe, o pré-requisito fundamental para se ser lagarto é ter uma determinada predisposição genética para ser irritante. Como tal, ser do sportem é achar que sempre que o Liedson cai é penalty, é achar que cada falta sobre o João Moutinho vale pelo menos 2 cartões vermelhos, é achar que o guarda-redes deles pode agarrar a bola com a mão quando um colega de equipa a manda para ele com intenção. Portanto, o 1º passo para se ganhar da forma mais perfeita possível ao sportem é ensinar-lhes as regras do jogo.

2. Tenho saudades do Ricardo, aquilo ficava-lhe muito melhor a ele. Mesmo assim, parece-me delicioso ganhar-lhes com o erro mais estúpido que um jogador deles podia fazer.

3. Um livre indirecto na linha da pequena área. Nunca dá golo. Mas estamos a falar do sportem.



Tudo é possível.

4. É óbvio que é o Quaresma a marcar. O Lucho já está com o pé a jeito e tudo. Estes tripeiros nem disfarçam. Os lagartos todos na linha da baliza a assistirem impotentes a um toque que tem tanto de simples como de genial.

5. Desistir de explicar-lhes o ponto número 1 e ficar apenas a olhar para a cara deles de raiva quando quase duas semanas depois do jogo ainda não conseguem dormir.

17 comentários:

Anónimo disse...

És grande :D

ms n sei s os lagartos vao, ainda assim, entender...

como sabes, o nosso porto nunca joga justo e é sempre ajudado... ms como és mais velha q eu d certeza q até o sabes melhor :P

o problema daquela gente é q as regras aplicam-se e quem nao sabe, nao devia jogar xD

Anónimo disse...

O problema n sao os erros dos jogadores do sporting mas sim as palas que os tripeiros do dragao têm nos olhos.

Deveria tb haver um post a falar disso mesmo, porque vcs acreditam naquilo que querem acreditar e nao naquilo que vêem. O corte do Polga não é deliberado, a provar isso está o facto do Tonel ter deixado passar a bola por entre as pernas para que fosse direita ao guarda-redes e este nem demonstrou qualquer tipo de duvida em agarrar a bola.

Vê-se os jogadores do foculpuorto a esbracejar e o arbitro, peneirento como é, faz-lhe a vontade.

Porque nao fazes um post sobre um lance em tudo igual no jogo Belenenses-Sporting que o arbitro nao assinalou a favor do scp?

Afinal, a tal subjectividade é mais objectivamente clara do que a suposta regra que faz com que uns arbitros assinalam livre e outros não.

C. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

"O corte do Polga não é deliberado, a provar isso está o facto do Tonel ter deixado passar a bola por entre as pernas para que fosse direita ao guarda-redes e este nem demonstrou qualquer tipo de duvida em agarrar a bola."

Se nao fosse um passe ao guarda redes pk o Tonel abriu as pernas?? lol nao percebo

Aqui o q se discute nem é a falta em si, pk se o Porto nao marcasse golo ngm falaria nunca deste lance, mas cm temos jogadores q fazem a diferença quanto a inteligencia todos falam.

Enfim... ver-nos a frente eu sei q custa, entao la está, sao os arbitros sempre os culpados, pk na realidade os nossos jogadores sao piores que os do sao pedro da cova, ou coisa do genero.

C. disse...

Se a tua prova é o Tonel ter deixado passar a bola, então agora diz-me uma coisa: se ele se desvia porque vê que não a controla em condições é porque com aquela força toda a bola ia para... aí está. Vê-se os jogadores do Porto a esbracejar, como se vê o Paulo Bento e o Ronny por exemplo aos berros com o guarda-redes. Aquilo em câmera lenta ainda acredito que engane alguém mas não percebo a dúvido em jogo corrido.

Quanto ao lance do belenenses-sportem foi o culminar desta "maneira perfeita". Ver-vos "a esbracejar" a pedir falta foi lindo. Só que há um pequeno pormenor: é que o jogador do belenenses manda a bola para canto e o guarda-redes vai lá buscá-la.

Se calhar isso das palas nos olhos afinal também vos fica bem. Enquanto isso, cá estaremos para vos ensinar a jogar futebol.

P.S. Ainda gostava de saber a tua opinião sobre a mão do Tonel na Supertaça :)

Anónimo disse...

Continuem a acreditar naquilo que quiserem e não no que vêem, que é assim que o vosso caminho tem sido feito, principalmente, para defender o que não tem defesa.

Apraz-me tb registar que as vossas defesas sao sempre com argumentos de ataques aos outros. Sempre, sempre, sempre. Se isso não é incapacidade argumentativa, por falta de factos, então não sei. O que sei é que isto é vosso apanágio.

O Tonel não deixa a bola passar por entre as pernas pq "vê que não a controla em condições". É nisto que acreditas? Isto é ridiculo, e só prova a tua ignorancia. É que assim estas a dizer que a bola era mesmo para o Tonel, mas como foi com mais força do que o desejavel, ele teve de a deixar passar para o guarda-redes. E sendo assim, prova-se por outra via que o passe não é deliberado para o guarda-redes. E agora, ainda acreditas no que dizes? Não sei se reparaste, mas acabaste de me dar razão.

Por outro lado, o corte do Polga é nitidamente em esforço e ele está no chão qd toca na bola todo esticado para lá chegar. Com o Tonel a uns 5 metros atrás dele e o guarda-redes a uns 30 metros, certamente que esta bola cortada de forma limpa para anular uma jogada de ataque do foculporto, era mesmo para o servio do scp...

Se o arbitro não tivesse marcado este livre que só existe nos cepos do dragão, não o defendiam desta maneira. E porque o defendem? Precisamente pq foi golo. Esta é a segunda questão deste assunto.

Voces, ensinar-nos a jogar à bola? É da opiniao geral que o jogo foi tudo menos uma liçao de qq equipa à outra. Mas ok, tu acreditas mesmo no que dizes.

É como andar a lutar contra moinhos de ventos, vcs vêem-nos melhor do que ninguém.

Anónimo disse...

Lol ate o paulo bento admitiu q so uma equipa jogou para vencer o jogo e essa equipa chama-se FUTEBOL CLUBE DO PORTO!

C. disse...

Meu caro, isto é das tais coisas que cada um vê à sua maneira e não vai dar o braço a torcer. Eu continuo a dizer que o Polga ou quis passar a bola ao guarda-redes ou quis marcar golo na própria, mas pronto.
Nós é que só nos defendemos ao ataque e tu é que já nos chamaste de tudo. Repara que eu nem preciso de dizer nada, o vídeo que pus aqui diz tudo.
Continuem a sofrer. Vocês são do sportem.

Anónimo disse...

lol agora o polga ja keria marcar autogolo... pah, daki a nada keria acertar no macaco lololol

C. disse...

às tantas... faz mais sentido do que mandar a bola para ali sem intenção de ser para o guarda-redes

tripeiro invicto disse...

tudo isto resume-se ao atraso mental dos jogadores do sporten! Pensam que as regras só são para os outros! não têm a humildade de admitir que o guarda redes é um cromo pior do que o labrecas! o clube que quase ganha tudo mas no fim não ganha nada, nunca parou para pensar a razão do seu fracasso! não sabem aguentar os momentos de pressão e vivem como a nossa realeza falida! vivem num mundo imaginário! vivem dos erros dos outros! não conquistam nada com mérito!

NM. disse...

COncordo e discordo .....

http://www.youtube.com/watch?v=QXu7kU-BHFY&eurl=http%3A%2F%2Fmemoriagloriosa%2Eblogspot%2Ecom%2F

Percebes porque é que discordo ?

joshua disse...

It's so nice for me to have found this blog of yours, it's so interesting. I sure hope and wish that you take courage enough to pay me a visit in my PALAVROSSAVRVS REX!, and plus get some surprise. My blog is also so cool! Don't think for a minute that my invitation is spam and I'm a spammer. I'm only searching for a public that may like or love what I write.

Feel free off course to comment as you wish and remember: don't take it wrong, don't think that this visitation I make is a matter of more audiences for my own blogg. No. It's a matter of making universal, realy universal, all this question of bloggs, all the essential causes that bring us all together by visiting and loving one another. However...

Some feel invaded and ofended that I present myself this way in their blogs and rudely insult me back.
Some think I'm playing the smart guy who wants to profit, in my miserable and ridiculous gain with Adsense (go figure!), from and with others curiosity and benevolence.
Some simply ignore me.
Some aknowledge that It's most important we all take notion that there's milions of us bloguing arownd the world and thus vital any kind of awareness such as I believe this my self-introduction card and insert apeal brings in.

May you be one of those open and friendly spirits.

You must not feel obliged to come and visit me. An invitation is not an intimation. Also know that if you click on one of my ads I'm promised to earn a couple of cents for that: I would feel happy and rewarded (because I realy need it!!!) if you did click it, but once again you're totaly free to do what ever you want. I, for instance, choose immediatly to click on one of your ads, in case you have them. To do so or not, that's the whole beauty of it all, however, blogocitizens must unite also by clicking-helping eachother when we know cybermegacorporations profit from our own selfishness regarding to that simple click.

About this I must say, by my own experience, that no one realy cares (maybe a few) about this apeal I make, still I believe in my Work and Dreams and thus I'll keep on apealing and searching so strong is my will.

I think it's to UNITE MANKIND that we became bloggers! Don't see language as an obstacle but as a challenge (though you can use the translater BabelFish at the bottom of my page!) and think for a minute if I and the rest of the world are not expecting something like a broad cumplicity. Remenber that pictures talk also. Open your heart and come along!!!!!

Anónimo disse...

ó nm secalhar tb tasa precisar de relembrar as regras do futebol. eu sei que ao anular e mto bem ese golo do amaral o arbrito vos deu uma azia de prolongados anos que ainda hoje vos consome :)

Mr. M disse...

Anónimo, explica lá porque é que o golo é mal anulado sff. Eu sei que o Baía, antes de mais, sempre pode defender com as mãos fora da área, mas mesmo assim tinha de se anular o golo?

C. disse...

Vocês estão sempre a dizer que nós estamos sempre a falar do benfica mas está aqui uma pessoa descansada a falar de um Porto-sportem e vêm vocês com isto.

Anónimo disse...

é a azia catarina. Não estava um jogador e APENAS um jogador do porto para alem dos dois jogadores do benfica mais avançados no momento do remate?considerando que a bola embate noutro jogador antes de entrar esses jogadores estao fora de jogo uma vez que não é preciso ser o guarda redes o jogador mais recuado do campo podendo ser um jogador normal (tem que ser apenas um dos 11) para que se marque fora de jogo. como tal golo bem anulado e azia para muitos anos.. comprem o manual do futebol e estudem as regras que na segunda circular devem ser diferentes do resto do mundo. e ja agora renni versao 1000 comprimidos com validade para 10 anos.