20 novembro, 2005

FCPORTO 5 - académica 1

Perfeito. Eu, que até confesso que gosto de criticar, não tive hipótese neste jogo. Já não via um jogo destes há muito tempo. E não o digo apenas pelo resultado (que a mim me parece esclarecedor, mas que ainda há quem ache que não...), mas sim pelo total. Tudo foi perfeito.

30 mil espectadores (a média do Dragão é realmente incrível...) assistiram a uma noite de espectáculo e golos que tiveram um grande toque argentino.
Lucho marcou logo aos 11 minutos, após cruzamento de Quaresma (este agora já parece um jogador e tudo). Lisandro fez o 2-0 aos 20 minutos, depois de mais uma jogada de Quaresma e passe de Bosingwa.
A académica só chegou uma vez à baliza do Porto na 1ª parte, graças a um falhanço de Pepe. Ainda assim, o central do Porto merece um aplauso particular, porque mesmo sabendo que os portistas não confiam nele, fez um belo jogo e tem sido o mais lutador do 11.
Aos 71 minutos, o árbitro assistente decide oferecer um bonito golo a César Peixoto, ainda que a bola não tenha entrado (é de mim ou a cena dos golos que estão ou não estão dentro tá a deixar malucos os árbitros?). Lisandro e Lucho bisaram aos 77m e 93m e a académica ainda marcou o golo de honra aos 94 minutos.

Desta vez, os rapazes até merecem uma análise específica:
Baía- Perfeito. Com uma segurança incrível agarrou todas as bolas que podiam causar perigo.
Pedro Emanuel e Pepe- uma dupla quase inacreditavelmente eficaz.
Bosingwa- o pior da equipa. Sem vontade, valeu-lhe o fraco lado esquerdo dos estudantes. Na primeira parte, pontapeou uma bola para a bancada sem razão, que lhe valeu muitos assobios dos adeptos portistas.
César Peixoto- muito bom e mais um golo para a conta.
Paulo Assunção- o melhor em campo, para mim. Impecável, não passa nada. Não é faltoso e tem-me deixado de boca aberta.
Ibson- o Ibson de sempre.
Lucho- parece mais enérgico e todos sabemos o que isso significa. Um luxo!
Quaresma- o menino mimado parece ter entrado na linha. Saiu com o estádio de pé.
Lisandro- é o Ninja e basta.
Hugo Almeida- sempre a lutar. Mas isso não chega Hugo...
Jorginho- entrou com mais vontade. Mas tem que fazer muito mais para voltar à titularidade.
Alan- sempre a correr, mas pouco mais.
Diego- a grande ovação da noite para o regresso do mágico. Fez logo 2 ou 3 passes à Diego.

O nosso amigo Nelo Vingada, depois de levar 5, ainda conseguiu queixar-se mais da arbitragem do que admitir que não tocou na bola.

Em termos de bancada, já referi a assistência e o problema com Bonsingwa, mas gostava ainda de salientar o esforço da Mancha para apoiar os seus jogadores.

P.S. real madrid 0 - Barcelona 3 :) Que baile dos catalães e, claro, do Ronaldinho. Até os adeptos do real o aplaudiram...

7 comentários:

Anónimo disse...

O Baia ia levando um golo da linha de fundo, praticamente, valeu lhe o poste... E ele a olhar...
Realçar "mais um golo para a conta" do cesar peixoto é´´hílariante...
O Nelo Vingada fala daquele lance porque quando o porto faz o 3-0, o porto nao estava por cima do jogo e um golo para os estudantes podia mudar o rumo do jogo.

Tenho dito

C. disse...

LOOOOL!
Eu devo mesmo ver mal..
Ah, e eu disse antes que não é golo.. É pecado dizer que ele tem mais um golo na conta? O Nuno Gomes também tem e foi um penalti da tanga, mas que eu saiba ninguém lhes tira os golos.

Bacalhau disse...

Oh sr. doutor anónimo pseudo entendido em futebol, vocês deviam era estar preocupados pelo nuno gomes ter insinuado que os jogadores do braga se injectavam... Olhem lá, que ele é mesmo esperto... pensava que não havia transmissão televisiva, né?

Não sei o que mais merece um sumaríssimo... se uma cotovelada, ou estas cenas!!!

Ah, e nós ganhamos 5-1... olha se tinhamos perdido por 3-2!!!

Anónimo disse...

Se falam do gesto do Nuno Gomes falem da cena toda... Antes daquilo o Nuno Gomes diz "Ta calado". É obvio que foi provocado. Claro que condeno o gesto dele, mas nesta liga depois do bruno alves só ter levado 2 jogos, tudo é permitido

C. disse...

É verdade, o rapaz foi provocado, deixem o menino bonito em paz.
Se bem que pronto, "bem vistas as coisas", o Nuno Gomes também provocou o Bruno Alves ao marcar dois golos no Dragão e ainda o fintar! LoL
Sinceramente, quando vocês se passam da cabeça mais depressa dão uma cabeçada em alguém ou acusam os outros de se terem drogado?
Eu vou na cabeçada, mas entendo que para um "grande profissional" (palavras de José Veiga que, num grande exemplo de seriedade e a favor da verdade no desporto, já veio defender o menino bonito de todos nós) isso seja muito feio. É muito mais de nível uma acusação daquele género.
Ah, mas não entendo esta "tempestade num copo de água" (palavras de José Veiga)... O rapaz só estava a dizer aos bracarenses que eles estavam a soro.. Depois daquela 2ª parte fantástica do benfica!

Anónimo disse...

1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 ! 10 ! 10 Golos!

E não vai ficar por aqui. O Fodido é quando se critica, se goza, e se sai mal, tem sido o caso. O MST ao menos já se calou, já viu que não dá jeito implicar com a "Amélia"... Estejam à vontade, e gozem com o nosso clube à vontade que a história (e a manga esquerda também, para não dizerem que é só passado) fala por si!

Benfica CAMPEÃO!

C. disse...

coitados...