15 novembro, 2005

O Bicho

Jorge Costa ainda não jogou este ano pelo FCPorto. Sem se saber muito bem porquê (e em Portugal é assim que funciona, seja no futebol ou noutra coisa qualquer... Não se sabe muito bem, mas também ninguém se chateia a pensar um bocado sobre as coisas, a criticar, a tentar saber a verdade... Enfim), Co Adriaanse arrumou-o da equipa.

Sendo que até o Pepe é opção primeiro, entendo perfeitamente a atitude de Jorge Costa: "Em Dezembro vou deixar o F.C. Porto" (13 de Novembro).
Está no seu direito. Provavelmente sente-se bem fisicamente, quer jogar porque é disso que vive e gosta de o fazer, talvez se sinta injustiçado (e quem não sentiria ao ser tratado assim pelo clube do coração... E lembrem-se que já com o Octávio, o Porto não foi muito correcto com o Bicho)...

O próximo destino de Jorge Costa é, provavelmente, o Standard de Liège. Segundo o maisfutebol, a proposta é de um ano e meio, mas ainda é possível haver mais interessados.

Detesto estas cenas. Um homem que sempre deu tudo pelo Porto, que até pode já nem ser um central de outro mundo, mas que se entrega sempre ao máximo e isso faz muitas vezes a diferença (e também, verdade seja dita, aquilo anda tão mal de centrais que venha o diabo e escolha), enfim. Vocês imaginam o que o Bicho significa para um portista.
Mas, inexplicavelmente, é afastado por um treinador que não é ninguém, que ainda não nos deu alegria nenhuma e vai sair pela porta pequena certamente. Mas ninguém se escandaliza, tá tudo a deixar o homem trabalhar e pronto. Não interessa nada que se deite fora assim uma bandeira do clube. Só queremos é publicidade nas camisolas e a televisão a pagar as transmissões. O resto são banalidades de adeptos fanáticos...

2 comentários:

Anónimo disse...

De facto, ainda é daqeles à moda antiga e não deixa de ser um simbolo para voçês devendo ter uma saída mais honrosa. Mas se assim se concretizar a ida dele para a Bélgica, a Sad dos andrades só demonstra o respeito qe tem tido ultimamente pelos mais carismáticos e tão idolatrados profissionais.
Como adepto rival e apesar de nem simpatizar muito com rugby sentirei imensa falta das inumeras placagens, vulgo cortes, qe ele fazia jornada após jornada... LOL
bjUs tripeirinha

Anónimo disse...

1º o Baia agora o Jorge Costa , andam a tratar mal os simbolos do fcp tss tss