04 novembro, 2005

Já está nervoso...

Co Adriaanse está praticamente de relações cortadas com a imprensa portuguesa.

Em causa está a interpretação de uma frase sua feita alegadamente mal pelos jornalistas na conferência de imprensa depois do jogo em Milão.
O treinador do Porto afirma que disse que Raúl Meireles "slipped on the line" (escorregou na linha), enquanto os jornalistas ouviram "sleeping on the line" (estava a dormir na linha). No site maisfutebol.iol.pt, encontram um link (http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=605616&div_id=1304) para ouvir as declarações. Eu não as consigo ouvir no meu computador, fica ao critério de cada um.

Sinceramente, pouco me importa se o homem disse slipped ou sleeping. A verdade é que o Raúl Meireles estava mesmo a dormir, não acho que seria grave ele dizer isso. Tal como não é grave os jornalistas aproveitarem-se disso para tentar criar problemas ou, mais concretamente, para vender.

Agora, Adriaanse apresenta-se com um tradutor ao lado nas conferências de imprensa e dá respostas quase monossilábicas aos jornalistas. Isto é que está mal. Primeiro, porque nós temos o direito de ser bem informados. Depois, porque já estou farta desta atitude arrogante do nosso treinador. É que o único arrogante que tivemos por estas bandas até agora ao menos ia ganhando os jogos, por isso nós até lhe achávamos piada. Mas este, que se tem enterrado a sério, já começa a irritar.

Mas o que me preocupa mais é que esta atitude de Adriaanse, seja a incoerência dentro do campo ou a arrogância fora dele, pode ser sinal de que os lenços brancos o afectaram mesmo. Ou seja, é bem possível que o nosso treinador esteja neste momento a pensar: "peguem lá uma equipa que não ataca tanto como eu quero, peguem lá os maus resultados, estou-me bem a cagar para isto, vou mostrar-vos como tinha razão". Isto sim, é mesmo preocupante.

Sr. Adriaanse: acalme-se. Os maus resultados põem em causa o seu emprego, eu sei, mas lembre-se que há bem pior. A nós, adeptos, esses mesmos resultados até a nossa saúde põem em causa. Por isso, tenha lá calma e desça do Olimpo. Venha para o lado dos reles adeptos e veja este Porto com olhos de quem ama, de quem sofre e rejubila mesmo com isto.
Esta equipa está um caos. Já não há um fio de jogo, não há segurança, confiança ou vontade. Acabou a questão do "bora atacar, que se lixe a defesa", agora já nem se ataca. Os problemas disciplinares com os jogadores seguem-se uns atrás dos outros, não pode ser assim. E, mesmo que seja porque há muito jogador do Porto que tem a mania que é estrela, cá fora não se pode saber das coisas com tanta facilidade. Nunca se viu isto no Porto. Nós somos o clube sem problemas cá fora, aparentemente inabalável, percebe?
O Raúl Meireles estava a dormir, sim. Foi um palhaço, sim. Mas cale-se. Diga-lhe isso ao ouvido no balneário, não faça disso capa de jornal para depois vir negar o que disse.
Você tem mérito? Algum, porque conseguiu deixar a sua marca no Porto. É bom treinador? Era melhor se ganhasse mais jogos. Nunca se esqueça que nunca ganhou nada e que o Porto já ganhou tudo. Não é o clube que tem que se adaptar a si, é você que tem que aprender a estar neste clube. E olhe que isto não é para qualquer um.

Está farto de aturar este país que gosta de futebol defensivo? Então vá embora que eu prefiro defender e ser campeã!

2 comentários:

Pé Esquerdo Fulminante disse...

"Está farto de aturar este país que gosta de futebol defensivo? Então vá embora que eu prefiro defender e ser campeã!"

Apesar de respeitar a tua opinião deixa-me cá deixar a minha... Prefiro ver um bom jogo de futebol a que o meu clube ganhe.... é a diferença entre um adepto de futebol e um adepto de um clube ;)

Bacalhau disse...

Pois é... Eu cá sou adepto de um clube, que joga futebol... por isso meu amigo... eu quero que o meu clube jogue bem à bola... e ganhe... sempre! Não vou ser hipócrita... Mas tu, estás no teu direito!!!