28 janeiro, 2006

1-3

O sporting venceu o dérbi mouro. 1-3 foi o resultado final. Pareceu-me justo.
Simão ainda pôs o benfica em vantagem através de uma grande penalidade bem assinalada pelo árbitro assistente.
Ao intervalo, o 0-1 não reflectia o que se tinha passado em campo.
Na segunda parte, o sportem continuou a jogar bem e deu a volta ao resultado: 1-1 por Sá Pinto (também de penalti, também bem assinalado pelo árbitro auxiliar), 1-2 e 1-3 por Liedson.
O brasileiro foi o homem do jogo e contribuiu para a aproximação entre os clubes que estão na frente.
Arbitragem 5 estrelas.

Quanto a claques, vi a coreografia dos diabos, nada demais mas com bom efeito. Em termos vocais, não digo nada porque a televisão pode enganar muito. Durante a semana de certeza que se vai falar muito sobre isto, vou andar atenta.

É impressionante a flexibilidade de um adepto de futebol. Hoje, como toda a gente sabe, o melhor resultado para o Porto era a vitória do sportem. Pois aqui em casa torceu-se por quem mais convinha como se de um jogo nosso se tratasse. E, fora algumas recaídas (tipo rirmo-nos com uma má saída do Ricardinho ou de um falhanço do Polga), até nos portámos bem. O Liedson, por exemplo, passou de "o filho da p*** do Liedson" para "o nosso Liedson". É o degredo, eu sei, e felizmente a esta hora ele já voltou a ser "o filho da p*** do Liedson", mas aqui levam-se a sério os resultados mais convenientes.
E não pensem que é por ser o benfica. Se fosse ao contrário, quase que me estou a ver a delirar com um golo de ressalto do Nuno Gomes. Pois é, nós fomos a família portista que mais festejou no golo do Sabry em alvalade há uns anitos.
Acho piada a estes momentos em que se esquecem ódios por causa de 2 ou 3 pontos que ainda nem sequer são decisivos. O futebol é assim e é assim que gostamos dele.

P.S. A crónica deste jogo foi uma excepção, mas não podia deixar de falar do maior dérbi do país tendo tantos leitores mouros :)

7 comentários:

Lasanha disse...

Essa do "nosso Liedson" é que me tramou ó Catarina...

Querer que a lagartagem ganhe é uma coisa, mas o "nosso Liedson"???

tsh tsh ;)

Anónimo disse...

Penso qe não há nada a dizer. Tal como tinha previsto durante a semana, perdemos e bem por sinal. Cada vez mais o aspecto psicológico é importantissimo no futebol e os lagartos por mto mais fracos qe sejam em relação a nós, transfiguráram-se pq era a sua honra e honestidade qe estava em causa. O plantel do Benfica é campeão nacional e à excepção de 1 ou outro jogo parte sempre como favorito mas tem de o demonstrar e de fazer por isso senão mais derrotas como ontem e Braga virão certamente...

Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

tou a fazer agora o mesmo , mas com o mora , gaucho , chidi etc..

Novo Moreira disse...

Fui à Luz, vim de lá chateado, mas resignado. Levamos um banho de bola, não custa admitir quando assim é... Pena ter gasto dinheiro em viagens, comida e bilhete, ter apanhado chuva e frio, ter gasto horas e horas de viagem para ver aquilo...
Mas gostar de um clube é assim...dei comigo na viagem de volta a pensar "Quando será que voltamos a jogar aqui no Norte para eu ir ver??"...é mais forte do que eu...
Em relação á arbitragem...foi 4 estrelas e meia e não 5... alguns erros com especial destaque para a falta que foi marcada ao Ricardo a abrir (que na realidade nao saiu com a bola da area) e um penalty do Tonel sobre o Nuno Gomes mesmo à minha frente a abrir a 2ª parte que o pedro henriques não viu., mas isso não desculpa nada, o resultado foi justissimo.

Em relação às claques... no Benfica só houve aquela pequena coreografia dos DV. Em termos sonoros pareceu-me que os lagartos levaram a melhor (eu estava muito perto deles,por isso sou suspeito), principalmente na 2ª parte. Tenho pena que haja membros da Juve Leo que pagam 30€ para ir ver um jogo, se queixam de ser maltratados pela polícia, mas passam um jogo inteiro a olhar, provocar e insultar os adeptos do Benfica, em vez de estarem a ver o joguinho com atenção...esses sim deviam ser enfardados à grande, porque ontem vi cenas deploraveis desses "meninos" que cuspiram e tentaram agredir um homem que ia com uma criança de 4/5 anos pela mão...graças a deus a polícia interveio depressa.
Falam muito e são muito forte quando ali todos a monte e ameaçam e fazem gestos...mas a maioria são putos de 15 e 16 anos que com um carolo ficavam colados num holofote do estádio...este mundo está perdido!

Na minha cabeça ficaram algumas pérolas do jogo, como a JuveLeo a cantar "Simão escuta, és um filho da puta"... para eles deixo aqui uma pergunta... Quem é a mãe do Simão, futebolisticamente falando????? rrssssssss!

C. disse...

lasanha: é descer baixo, eu sei, mas aqui faz-se tudo por uns pontitos.

alguem: resultou lol :/

novo moreira: agora experimenta fazer isso todas as semanas e vês o que é que o pessoal crente sente.
Concordo com o erro da cena do Ricardo, mas não considero um erro grave porque foi assinalado pelo assistente e de onde ele estava admito que possa parecer; não concordo com o penalti.
Quanto à cena que viste, infelizmente há muita gente que não faz falta nenhuma numa claque e que faz merdas dessas (refiro-me à agressão do homem que ia com a criança, porque a cena de se passar um jogo só a provocar e a insultar é perfeitamente normal nestes jogos). Não se pode é julgar a parte pelo todo. E garanto-te que a intervenção da polícia nesses casos é tudo menos justa.

Anónimo disse...

embora já venha tarde informo os caros leitores do blog k catarina marques pereira foi vista 4 horas após o dito jogo algures num qualquer karaoke da cidade do porto a cantar "só eu sei porque não fico em casa"..finda a musica ainda incentivou os presentes a cantar a musica de liedson!!!...mais noticias bombasticas serão divulgadas a seu devido tempo....desculpa amiga mas tinha de ser

C. disse...

LOL é verdade..
Liedson oh oh
Liedson oh oh oh oh
Ele veio do supermercado
E é um bom empregado