12 janeiro, 2006

naval 1 - FCPORTO 2

Um jogo típico de Taça: uma grande seca.
O Porto foi a melhor equipa (mesmo sem jogar grande coisa) e mereceu passar.
O primeiro golo foi marcado por Diego, numa grande jogada de futebol.
O golo da naval e o golo que acabou por determinar a eliminatória foram marcados de penalti, sendo que na minha opinião nenhum dos lances justifica a grande penalidade.
De resto, muito pouco futebol.

Gostei particularmente das trombas do Álvaro Magalhães no fim do jogo. E ainda teve lata para dizer que foram roubados. Ai ai Álvaro, quando é que aprendes a deixar esse ódio pelo Porto em casa? Até te faz mal homem.

Um jogo que começou às 20.45 para a TV poder transmitir + quarta-feira à noite + num estádio daqueles = bancadas praticamente vazias.
E é assim que vai andando o futebol português.

Nos outros jogos, a maior surpresa foi a eliminação do braga pelo aves.
Espero um grande jogo para a próxima.

Dois adeptos, alegadamente membros de uma das claques do Porto, foram esfaqueados (também alegadamente por membros de uma das claques do benfica) em Tábua no final do Tourizense-benfica. Isto é pistolas, é facas... Para quando uma bomba? Depois queixamo-nos... Toca a reflectir sobre isto pessoal.

6 comentários:

Anónimo disse...

2 notas:
- A grande surpresa em minha opiniao foi a eliminação do Vizela aos pés do Tomba Gigantes sporting.
- Para reflectir é também a ida de ultras do fcp a Tábua, entre as quais a presença do rui teixeira, que começaram por atacar adeptos do Benfica. E como quem semeia ventos, colhe tempestades...

(n.d.r. Eu nao disse que era bem feito o que aconteceu! Eu sou contra o uso de armas...)

Pulga disse...

Em relação à bomba... o bin laden trata disso! Ou acham que o facto de a tv deles andar muito por cá ultimamente é pelo prazer do futebol? lolol

Anónimo disse...

Só espero qe ninguém tenha qe morrer para se olhar e encarar os problemas a sério . E tudo isto logo após 2 dias da comunhão dos " ultras unidos " .. enfim!

Anónimo disse...

Eu não acho que foi bem feito o que aconteceu. Mas acho que mereceram o que tiveram, pois não tinham nd que ir para um jogo em que o seu clube nem ia jogar. Mas que merda é esta? É que antes de reflectir no uso de armas, que eu lamento, mas que em situação de aperto um gajo muitas vezes nem pensa no que faz e só quer-se safar, devia-se reflectir na postura de certas pessoas que vão a jogos com os quais nada têm a ver. De certeza que não era para se armarem em bons samaritanos. Foda-se...

Anónimo disse...

Mas alguem viu ou alguem disse que tinham sido gajos de claques a esfaquear esses otarios??
Anda por aí muita imaginação fertil...

C. disse...

O que importa aqui não é quem foi esfaqueado ou quem esfaqueou. O que importa não é fazer juízos morais sobre membros de uma claque irem ver jogos de um clube adversário. O que importa aqui não é encontrar vítimas ou culpados.
O que importa é pôr as pessoas a pensar e não deixar as coisas correrem até acontecer outro "very-light" (no sentido lato, obviamente).