27 janeiro, 2006

Notícias

Para o jogo em Vila do Conde, o FCPorto não pode contar com Ricardo Costa e Lucho González, ambos lesionados.
Entretanto, o certificado internacional de Anderson já deu entrada na Federação e o brasileiro já pode ser opção para este jogo.
Curiosa a decisão do Conselho de Disciplina da FPF em adiar a decisão sobre o pedido de revisão do castigo imposto a Adriaanse. Ora, como ele este fim-de-semana acaba de cumprir o castigo, não há revisão nenhuma. Muito eficaz não haja dúvida.

Por outros lados, o árbitro nomeado para o dérbi mouro foi Pedro Henriques, o melhor árbitro português na minha opinião. Curioso que nunca seja nomeado para jogos importantes do Porto. Ah, esqueçam, para isso está lá o Lucílio.

A semana tem sido bem divertida à pala da 2ª circular. Hoje, Koeman veio criticar mais uma vez o campeonato português: "fala-se demasiado nos árbitros". É verdade sim senhor. Mas continuei a ler as suas declarações e, curiosamente, falou-se disto: "Não me importa quem apita amanhã, porque penso que gosta de fazer bem o seu trabalho. Por algum motivo escolheu ser árbitro. Para apitar, para ser uma pessoa honrada. Claro que existe pressão, mas mais da parte do sporting que do benfica. O sporting fala toda a semana do árbitro. Era melhor que pensassem na partida e em como ganhá-la."
E disto: "vi o jogo do sporting contra o marítimo, através de vídeo, e não entendo como um presidente pode dizer, após esta partida, que o árbitro não pode apitar mais jogos do sporting. Para mim, o árbitro ajuizou mais a favor do Sporting que do marítimo. Entendo o jogo, porque tem sempre algo por trás. Vamos ver os jornais de domingo se o benfica ganhar. Os culpados foram os árbitros ou os auxiliares."
E ainda tivemos direito a uma lição de... "Cada juiz deve entrar em campo não para ser o protagonista, mas para dirigir bem a partida. Mas há coisas que são muito complicadas. Os auxiliares têm de ajudar muito mais os árbitros porque eles decidem coisas através do que eles lhes dizem. É um trabalho conjunto. Um apita e decide, mas os outros três (auxiliares e quarto árbitro) têm de ajudar." ... arbitragem, pois claro. Tá boa oh Koeman, estiveste bem.

Já Paulo Bento foi mais directo mas não menos brilhante: "Não trocava a vitória na luz pelo Euromilhões". Parece que já estou a ver aqueles milhões todos a saírem-lhe e ele a dar tudo ao pessoal. É bem Paulinho, é bem!

3 comentários:

Anónimo disse...

betinha nao te preocupes que nos este ano estamos a garantir os pontos na uefa para voçes poderem entrar directamente na champions...

Anónimo disse...

Grande moral oh alguem...só pk este ano tao nos oitavos(coisa rara) e nos nao(outra coisa rarissima) ja se acham com poder pra essas bocas...Até agr se ainda ha mais q uma equipa na champions nao é à vossa custa de certeza

C. disse...

Oh alguem a essa nem respondo porque tu próprio não acreditas no que estás a dizer de tão ridículo que é.