12 janeiro, 2006

Maniche e Karyaka

Há uns meses atrás, Maniche vinha dizer a público que estava farto da Rússia e que estava descontente no Dínamo. Argumentos? Opa, está muito frio e tal. Não interessa eu estar a ganhar balúrdios por mês, quero ir ganhar isto para um país mais quentinho que é para poder mostrar as minhas roupas e penteados fashion.
Os russos não gostaram e Maniche lá pôs o rabinho entre as pernas e pediu desculpa. Certamente à espera da primeira oportunidade para fugir... E lá está ele no Chelsea.
Por cá, nós nem reagimos. Limitámo-nos a assistir serenamente às declarações vergonhosas de um português num país estrangeiro. O rapaz até tem razão, aquilo é um frio do caraças. Não interessa nada ele andar a dizer mal do país que o acolhe, como a tantos outros portugueses, e que lhe sustenta a família. E agora todos o felicitamos porque foi parar a um clube à sua imagem.

Mas agora Karyaka veio dizer a público que Portugal é um país atrasado e que está descontente no benfica. Eh lá! Mas quem é este russo de meia tigela que tem a lata de vir aqui dizer mal do nosso país?? É a revolta nacional! Os jornais não descansam enquanto o Karyaka não bazar, os comentadores desportivos não se cansam de dizer que ele não vale nada e o próprio benfica começa logo a tratar de o mandar embora.
Ora bem, se a tradução não nos engana, Karyaka disse que estamos 20 anos atrasados em relação à Rússia. Até aqui, não estou a ver o erro do rapaz. Depois, o russo disse que o nosso futebol é desinteressante. Humm... Continuo a não ver o que é que ele disse que não é verdade. Mas não interessa, toca a condenar o rapaz porque não assimilou o espírito Tuga.

Karyaka, eu explico-te: aqui não interessa se o país está na merda, se as pessoas vivem mal e se o sistema não é eficaz. Aqui não interessa se o futebol é desinteressante, se pagamos bilhetes desajustados em relação à qualidade (ou falta de) dos jogos e se os estádios estão vazios. O que interessa aqui é que no Verão fica um calorzinho fixe e a malta vai toda para o Algarve. Viva Portugal

1 comentário:

Anónimo disse...

E Viva O Benfica!