13 janeiro, 2008

FCPORTO 4 - 0 braga

Se um dia criarem um programa para o pior português de sempre vou votar vezes sem conta no D. Afonso Henriques. Ele merece. Afinal de contas, é à custa dele que nós somos portugueses.
Agora pensem: e se fôssemos espanhóis? Em que é que ficávamos a perder?

Dir-me-ão na cultura, na língua, no espírito. Concordo que os Lusíadas em castelhano não soam muito bem e que os espanhóis são, por vezes, bastante irritantes (principalmente quando nos dão indicações erradas para se ficarem a rir de nós).
Mas eu pergunto: quem é que não gostava de receber o dobro do seu salário? Quem é que ia protestar contra a gasolina mais barata, a comida mais barata, o vestuário mais barato? Quem é que se importava de comer mais paella?
E, se virem bem as coisas, temos demasiadas semelhanças com os espanhóis. Comemos basicamente o mesmo, compramos roupa nas mesmas lojas e ambos temos as melhores selecções do mundo que não ganham nada - juntas podiam ser A melhor do mundo que não ganha nada.

Quanto a nós, portistas, ganhávamos ainda mais uma benesse: estávamos neste momento a lutar pelo primeiro lugar na Liga Espanhola enquanto que aqui... Bem, aqui andamos a dar indicações erradas aos outros.

11 comentários:

Anónimo disse...

Curto, directo, perfeito!

Anónimo disse...

A arrogância habitual...

Anónimo disse...

Catarina, és a maior :D

1893 disse...

arrogância no Porto tem a benesse de ser justificada

tripeiro invicto disse...

VALE

Bakero disse...

Acho uma certa piada a este novo discurso andrade.

Levou 20 anos de indiscutível mérito e indiscutível roubalheira, mas dá-me ideia que finalmente largaram a conversa do provincianismo e complexos de inferioridade, para assumirem o discurso da arrogância e da boca cheia, que admito, é muito típico em nós, benfiquistas...


Mas olha que foi essa sensação de "as camisolas ganham; somos os maiores e melhores por direito; qualquer treinador arrisca-se a ser campeão no Benfica" que nos levou ao descalabro.

Enquanto andávamos, arrogantes e de boca cheia, a dizer isto, andou outro clube com indiscutivel mérito e indiscutível roubalheira, durante muitos anos a lutar e a preparar-se.

Quando demos por ela, tinhamos sido completamente ultrapassados (não na grandeza fora de campo, mas dentro dele).

Um dia vai acontecer o mesmo ao Porto. No futebol, não há domínios eternos...

C. disse...

Tens razão em muita coisa, principalmente no que ao vosso lado diz respeito. É verdade que o futebol é cíclico, mas repara que esta arrogância não advem do facto do Porto estar muito bem (nos anos do Mourinho, afinal, até tínhamos mais motivos para andar de boca cheia). A questão é que eu nunca vos vi tão mal como este ano (vos=2ª circular em geral) e daí estas boquitas para ver se vos espicaçamos. Caso contrário, o futebol anda meio morto em Portugal.

tripeiro invicto disse...

Realmente ser benfiquista é ser igual a ser autista. Vive num mundo só dele, um mundo à parte, têm como obsessão falar que o GRANDE PORTO, só obteve êxito devido à corrupção, mesmo tendo sucesso na Europa. Vende jogadores a preços milionários para outros gigantes da Europa como o Porto. Só não mantém as suas estrelas porque vivemos num país de corruptos e ignorantes vermelhos que são autistas.
Haja paciência...

Bakero disse...

tripeiro invicto, o que é que uma coisa tem a ver com outra? A Juventus também tinha o Buffon, o Del Piero e o Nedved e não era por isso que não corrompia árbitros.

O Marselha foi campeão europeu e mesmo assim subornava pequenas equipas francesas para ganhar jogos...

Como eu referi, o FCPorto cresceu com indiscutivel mérito e indiscutível roubalheira. Pode-vos não agradar admitir, mas no fundo sabem que é verdade. E essa é uma nódoa muito negra em todos os títulos que conquistaram...

1893 disse...

Sim, esqueces é de dizer que a Juventus tem de lutar contra inter, roma, Milan,
Lázio, nós temos o sporting e o benfica, com o Camacho á frente de uma equipa milionaria e o Paulo Bento á frente do pessoal do sexto ano.
Fora a Fiorentina e Palermo, que cá estão como o braga
Um Parma que luta para não descer não é o paços de Ferreira...

Olha para os jogadores que ganharam a liga dos campeões, 5 em Inglaterra, 2 em Itália, 1 em Espanha.
RECONHECIMENTO DOS MELHORES JOGADORES
Ultimamente mete-mos o Anderson no Man United e o Pepe no Real, que nos últimos anos tem estado muito acima do Valencia, Atletico e Everton.
Voces venderam o Simão, o manelele e o Miguel que tiveram quase de fugir do Benfica.

Tens uma competição muito menor em Portugal, não se trata de abrir os cordões á bolsa, trata-se é de saber abrir. Trata-se de saber instalar os jogadores (Lucho e Lisandro sentem-se em casa), saber ensina-los mesmo quando são burros como portas (Quaresma), e manda-los embora quando não há mesmo nada a fazer (Postiga).

Anónimo disse...

Se a D. Tereza fosse gaija da Norte tinha dado duas botefadas ao Afonso Henriques e o mandava-o para o quarto de castigo. E nós neste momento estaríamos bem melhor...