07 janeiro, 2008

Para: Liedson



Cara de quem quase teve de beijar aquele símbolo


Caro Liedson,

Espero que não se importe que o trate por você. É assim que trato as pessoas por quem nutro grande admiração e respeito. É o caso.
Admiro-o enquanto jogador, porque está mais que provado que é um grande avançado. Devo dizer-lhe, aliás, que o Liedson é o único jogador da nossa Liga que teria lugar na minha equipa.
Pois, é que embora eu o esteja a elogiar tanto, eu não sou do sportem. E daí a parte do respeito. É impossível não respeitar alguém que consegue gozar de forma tão perfeita o sportem.

Confesso que o Liedson costumava irritar-me um bocado. O facto de dar muitos pontos ao sportem contribuiu para isso. Mas o facto de estar constantemente a atirar-se para o chão foi determinante. Odiá-lo foi inevitável. Nenhum jogador com a sua qualidade precisa dessa dose de palhaçada.

Mas o Liedson soube dar-me a volta.
Comecei por reparar que o sportem, mesmo com o melhor avançado a actuar em Portugal, não ganhava nada de jeito. Depois constatei que o Liedson nunca prejudicou o meu clube (ao contrário dos outros rivais - o Liedson ainda me fez rir umas vezes com esses. Obrigada). E, para finalizar em beleza, assisti com muito prazer às diversas rábulas que o Liedson protagonizou contra o sportem.
É chegar tarde aos treinos, é ter mais férias que os outros, é "ir ao Brasil resolver uns assuntos", é estar sempre a dizer que quer sair... E, agora, a "ditadura".

Não percebi nem quero perceber muito bem o que quer com isto tudo. Alguns chamam-lhe burro porque acham que essa personalidade lhe vai estragar a carreira. Não lhes ligue. Que melhor personalidade do que a de alguém que goza assim tanto os lagartos?

Levezinho: tamos contigo, pá!

P.S. És um palhaço
P.S.2: Diz ao Paredes que também gostamos muito dele.

4 comentários:

Paulo Pereira disse...

Ehehehe,

Fez-me rir. Está criativa e tremendamente hilariante!

tripeiro invicto disse...

é esse e o postiga!!! tanto de talento como cromice!!!

Anónimo disse...

nao senhor!! o postiga está para o nuno gomes assim como este senhor está para o lugar vago que ainda tem á espera dele na caixa nº31 do continente de gaia xD

C. disse...

Não concordo. Primeiro porque duvido bastante que o substantivo talento possa estar na mesma frase que o apelido Postiga. E depois porque o Postiga é manco mas não é palhaço.