18 maio, 2008

FCPORTO 0 - 2 sportem

Cheguei agora do estádio de oeiras com a plena convicção de que escusava de ter ido. Bem, como má perdedora que sou, tenho de começar por dizer que fomos roubados. O árbitro teve influência no resultado e, como é hábito nos jogos com esta equipa, os prejudicados fomos nós, claro. Pronto, já está.

Agora já posso dizer que o Porto mereceu perder este jogo. Não só porque foi, efectivamente, a pior equipa em campo, mas também porque quem perde 3 em 4 jogos com uma equipa tão fraca como este sportem não merece levantar sequer a taça amizade, quanto mais a taça de Portugal.

Foi muito triste este Porto. Salvou-se apenas o Nuno, pelas defesas, o Pedro Emanuel, pela bravura, e o Rául Meireles, por tudo. De resto, zero. Não percebo o porquê disto ter acontecido. Somos campeões há mais de um mês e há mais de um mês que os ouço dizer que só pensam em ganhar a final da Taça. E se o troféu em si não fosse motivação suficiente, ao menos podiam pensar em quem tinham pela frente.

Um sportem que joga sempre da mesma maneira, à espera do erro, à espera do árbitro. É uma vergonha para quem gosta de futebol. Mas, enfim, connosco pelos vistos resulta.

Agora toca a ir de férias com o nariz menos levantado. Para o regresso, espero bons negócios, mas poucas saídas. E um bocadinho mais de vontade, por favor.

P.S. Parabéns aos adeptos das duas equipas. O estádio é muito mau para o efeito, mas houve momentos inesquecíveis. Muito bonito mesmo.

1 comentário:

Catarina Martins disse...

Podemos nao ter sido o Porto Porto. mas tambem te digo, quando joga o sbordem,o benquerença e o quaresma tudo junto contra 10 que depois ainda ficaram 9, acredito que seja dificil.

Quando há alguem que nao deixa simplesmente o jogo correr e beneficia uns pobres coitados trichampions e agora bifruteira, sinceramente compreendo que tenham deixado de acreditar. Mexe com eles muito mesmo. Por isso, se tivesse sido um jogo limpo, nao hesitaria em ser a primeira a dizer o que tinha estado mal, mas quando existe um benquerença pelo meio que tudo fez para nos prejudicar (TUDO MESMO) não exijo mais nada aos meus jogadores, que continuam a ser meus heróis. Nada mesmo.

Fica um campeonato ganho brilhantemente, mas que nao chega exactamente por isso, pela epoca que fizemos. Espero tambem mais um pouco de vontade e que nao resolvamos o campeonato tao cedo. Esta provado que nao resulta.

VENDAM O CIGANO POR FAVOR. Já nao o aguento no Porto. Nao aguento a sua arrogancia, os seus discursos do sou grande e tenho as costas largas, e da sua "vontade" de ajudar a equipa. Quero la saber do genio, das trivelas e dos momentos que decidiu. Agradeço.lhe por isso mas mais nada. Ele é claramente alguem que esta aqui a mais. E nao somos so nos adeptos a dizer isso.

Raul, a entrega foi fenomenal. Jesualdo po caralhinho mais as suas substituiçoes (ainda nao percebo a entrada tao tardia do tarik, mas ok) e que a nossa dupla nao se va mesmo como o Pinto disse. Se ha jogadores de que realmente precisamos sao deles, independentemente de ontem ter sido um dia mau.