03 maio, 2008

O segundo lugar

Peço desculpa aos portistas por falar de um tema tão desinteressante, mas como a luta pela manutenção está só a dois pareceu-me que isto iria chamar mais a atenção. Bem, ficam então umas pequenas notas sobre esta luta pelo segundo lugar.

O sportem não está a fazer uma época tão desastrosa como dizem. Vejam bem: chegou à final da Taça da Liga e só não ganhou porque teve o azar de lhe aparecer uma equipa bem mais forte na final; chegou aos quartos da UEFA e só não passou porque teve o azar de lhe aparecer um colosso europeu, que por acaso até vai à final com o seu futebol estonteante; ganhou a Supertaça sem os árbitros terem nada a ver com isso; e está no segundo lugar sem o marítimo ter sido roubadíssimo em alvalade.

O guimarães até é a equipa que joga melhor, mas falha nos jogos mais fáceis: levou 5 quando nós até queríamos ajudar e já perdeu com a equipa que está em quarto.

O benfica é claramente a equipa que tem mais vantagem nesta luta. Primeiro, porque tem um jogador/maestro/director/treinador/presidente, que é coisa que mais ninguém tem. Depois porque o campeonato deles só começou a semana passada, o que significa que estão mais frescos. E têm o Chalana, porra!

Isto tudo para dizer uma coisa que ninguém parece reparar: benfica, guimarães e sportem estão mais perto de descer do que do meu clube.

P.S. Os senhores que andaram tão aflitos a semana passada, parece que se esquecerem das “facilidades” agora. É ou não é verdade que o quarto classificado vai a casa de um "amigo", que já tem a manutenção garantida? Como diz o Chalanix, vamos lá ver se há fair-play.

“A suspeição no futebol tem muito a ver com frustração.”

4 comentários:

Anónimo disse...

infelizmente ainda não é este ano que ha boom economico que a população anda contente da vida e até se adianta para ir trabalhar com um sorrisinho nos labios... mais um ano em que a marca renni e a marca agua das pedras voltam a ter mto mercado... eu percebo afinal os 6 milhões (contando com os defuntos dos ultimos 50 anos e os que ainda estão para nascer só pode) voltaram a falhar quando tinham o melhor plantel dos ultimos 10 anos... há coisas... quem diria... mas animem-se benfiquistas está ai está a chegar a pre epoca e ai .. o benfica é todos os anos campeão!! :d

Anónimo disse...

Esqueci-me do sportem!! Bem.. também não é assim tão dificil não esquecermos o sportem visto eles pouca importancia terem... a primeira vez que ouvi falar desse clube ja estavamos neste seculo.. bem... pena os associados do BES ( perdão queria dizer sportem mas como o cartão de associado refere lá ser pertença do BES, calculei que o sportem agora deve ser uma submarca do BES .. é verde e tudo!!),
os viscondes da quinta da beloura e os marqueses de cascais este ano mais uma vez ficaram á porta de tudo... bem QUASE tudo... não fosse o nosso amigo Bruno Paixão lhes ter oferecido um rebuçado no inicio de época, senão vejamos:
- Estão QUASE a ganhar o campeonato ocupando o lugar do pelotão da frente que persegue o primeirissimo FC Porto (pena é que a diferença pontual do 2º para o primeiro seja mais larga que do 2º para a despromoção)
- Foram QUASE os primeiros vencedores da taça da liga sendo surpreendidos pela fortissima equipe do Setubal
- QUASE passaram a fase de grupos da Liga dos Campeões, não obstante haver 2 equipas que não tendo sido tão fortes e regulares como eles, acabaram injustamente por seguir em frente.
- Estiveram QUASE para ganhar a Taça Uefa não fosse haver umas quantas equipas um pouco mais fortes que eles (rezei para que lhes calhasse o zenith mas tinha que lhes calhar o rangers.. foi azar)
-Provavelmente estarão também QUASE para ganhar a Taça de Portugal

Resta dizer.. Ó Paulo.. QUASE c mta tranquilidade xD

Patrícia disse...

Sempre muito isento e imparcial! :P
hehe
Não posso deixar de gostar da tua subtileza a escrever :)
Beijinho grande ***

Catarina Martins disse...

Sobre o benfica, que mais há a dizer??? Melhor que as declarações tristes do orelhas, são as declarações tristíssimas do nosso amigo chalado.
Para quem dizia que o campeonato estava agora a começar (devia estar a adivinhar que iamos perder no sabado) e para quem dizia que quase de certeza que o benfica ganhava na Amadora, o meu querido Estrela veio provar que chalado estava mais que enganado!

Quanto ao sporting, é o que esta sempre QUASE a ganhar tudo e no fim nao ganha absolutamente nada. Mas para eles mais do que a possibilidade de ganhar a taça no jamor tera sido ter eliminar o benfica por 5.3, o que convenhamos é de muito mais merito que ganhar ao FCPorto.

O guimaraes era aquele que eu queria no segundo lugar, mas que nao sei ate que ponto tem estofo para uma champions para o ano. Ao fim e ao cabo se virmos bem, as equipas que se meteram em competiçoes europeias este ano como o leiria e afins, pronto todos sabemos bem onde eles andam... Por isso nao sei o que o guimaraes pode esperar de uma participaçao na champions no ano que vem... Apesar de tudo, estou com eles!!!:)

Beijinhos azuis e brancos da Ta_8